Palavra Pedra

Cerca de 17088 frases e pensamentos: Palavra Pedra

⁠O valor está em grandes qualidades, um abraço uma palavra de conforto uma ajuda financeira, tudo que fezeris com amor será gratificante.

Inserida por Raimundo1973

⁠Ficou bem claro quando a palavra é incompreendida não vale confrontar o ouvinte, as horas dias semanais mês vão consulta o tempo só o tempo poderá explicar a ?.

Inserida por Raimundo1973

⁠Desde que o mundo é mundo a o que procurar, procura-se um amor onde está, uma palavra de acalanto, um emprego formal, a até quem procura por riqueza, na incompreensão incompreendida pouco é a procura pelo criador.

Inserida por Raimundo1973

⁠Palavras perdem ao vento
distorcem emoções,
Porque nenhuma palavra
mesmo no silêncio
pode dizer eu a amo.

Inserida por Raimundo1973

⁠Perdão uma palavra incompreendida desde o começo do entendimento humano, embora a explicação do perdão é perdoar o mundo não conhece o perdão, e não vive o perdão por não saber perdoar.

Inserida por Raimundo1973

⁠Dizem que a palavra bate forte não conheço ninguém espancado por palavras.

Inserida por Raimundo1973

⁠As palavras parecem que estão fugindo de nossa realidade, onde a palavra incompreendida destaca a pouca inteligência.

Inserida por Raimundo1973

⁠Cada palavra com arrogância vai distanciar o equilíbrio por não entender a frequência que devasta os bons resultados.

Inserida por Raimundo1973

⁠Toda palavra que chega aos ouvidos pode edificar ou destruir quando não está atento, escuta toda palavra que possa edificar para melhor. .

Inserida por Raimundo1973

⁠A cada palavra dita uma resposta vem com o acalanto do criador para conforto do espírito,.

Inserida por Raimundo1973

⁠Amorzade...
Ah, essa palavra não existe!
Quem é que decide qual palavra existe? Quem inventou as palavras que descrevem os sentimentos? Não deveríamos ser nós, os que os sentimos?
Saudade, por exemplo, dizem que só existe na língua portuguesa. Mas o sentimento não é universal? Todos não sentimos saudade - a ausência do ser querido, amado?
Já dizia o poeta que a amizade é o amor que nunca morre…
Tenho experimentado, imerecidamente, uma tempestade de diferentes formas de amor dos meus amigos…
O "eu te amo" nem sempre está dito nas palavras, mas está expresso nos memes que me fazem rir depois de um dia difícil…
Algumas vezes chega em forma de música que me faz lembrar quem eu sou,
Outras vezes vem em vasos de plantas ou em alegres buquês de flores coloridas…
Muitas vezes é "uma carona" disfarçada de telefonema no começo da manhã, no trajeto para o trabalho.
Tem dias que é uma oração dentro do carro, no meio do trânsito, Alguns dias me leva pra almoçar…
Em outros, pra jantar ou simplesmente tomar um café…
Às vezes me faz arrumar as malas pra viajar… De vez em quando rompe a distância de milhares de quilômetros pra se fazer presente, Outras bate à porta sem avisar, só pra deixar afeto em formas diferentes: um bolo, um carpaccio, um vinho, um chocolate quente, uma panela, um jogo de xícaras para o chá da tarde, uma cadeira, um moedor de café... (é, às vezes o amor tem formas estranhas de se mostrar)…
As vezes te manda bilhetinhos dizendo que ama, que sente falta…
Outras te sequestra pra vc ver o mar e ouvir o barulho das ondas…
Te faz um caldo quando vc se nega a comer…
Os outros te olham, mas o amorzade te vê quando falta o brilho dos teus olhos e o sorriso nos lábios,
Os outros te escutam, mas ele te ouve quando você fala que está bem e não está.
Ele sente o peso do mundo que você carrega, mesmo quando você diz que está leve…
Às vezes segura os teus braços cansados… Outras vezes te desce pelo telhado quando você não consegue mais caminhar, porque te abandonar está fora de questão.
Sim, amorzade existe.
E se não existe, acabei de inventar.
Amorzade é aquele amor que te ama apesar de você, suas imperfeições, limitações e defeitos. Que mesmo quando há uma pedra no caminho em que você tropeça, te ajuda a levantar e continua a caminhada contigo.
Que entende quando você não quer falar, mas fica ali do lado esperando, esperando… Muito se fala em “ninguém solta a mão de ninguém”, que utopia mais besta. A verdade é que no primeiro obstáculo não só soltam a tua mão, mas te empurram penhasco abaixo.
O amorzade não.
O amorzade é como a chuva: um todo formado de pequenas gotinhas. Cada gota formando uma pequena tempestade de amor. E que bênção perceber essas gotinhas no dia a dia e se deixar molhar por elas…
Não é possível fotografá-lo, apalpá-lo, saber a hora exata ou o dia em que virá. Ele simplesmente está ali. Pronto. Atento. O tempo inteiro, basta sentir com o coração.
Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se torna irmão (Provérbios 17.17)"
São Luís 08/02/24

Inserida por LILIARAQUEL

“Dê o exemplo de conduta apropriada em palavra e ação.”

Inserida por JohnnyDeCarli

“A palavra é um instrumento valioso, porém, nem sempre tem sido devidamente utilizada. As línguas têm geralmente muito veneno para verter. Quase todos nós somos muito maliciosos a apontar defeitos alheios, mas raramente nos apercebemos dos nossos.”

Inserida por JohnnyDeCarli

⁠Bom dia é a palavra, que enaltece o dia.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Uma palavra adocicada, há, essa lambuza.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠A palavra ela tem dois braços, um derruba, e o outro levanta.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Uma palavra doce, reanima.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

SUMIR, uma palavra de designa falta, desnecessária!!
SUMIR, uma ausência no absoluto espaço perdido,
SUMIR, um profundo silêncio que cala a o nada,
SUMIR, um pensamento sem vida que a memória apaga,
SUMIR, os segundos são loucas jornadas,
SUMIR, os fatos são fotos passadas,
SUMIR, cada passo é atraso no relogio da vida!

Inserida por salvafaria

Ninguém entendi isso! Cada dia que passa a desumanidade esquece o significado da palavra 'humanidade'.

Inserida por Pathynes

Hoje acordei pensando em uma palavra tao pequenina,mas tao necessaria:A fe.A fe `e a forca mais potente que existe no universo, e que um ser humano pode ter.A fe dignifica,transforma,equilibra,harmoniza, da forca.Forca para seguirmos em frente o nosso caminho,com honestidade, desafiando um mundo violento, hipocrita e muitas vezes cruel,desenvolvido por algumas pessoas.Um mundo onde algumas pessoas perderam seus valores e que muitas vezes somos obrigados a conviver com elas...Mas ainda existem muitas pessoas boas, honestas, cheias de boa vontade, corajosas.A fe nos aproxima mais de DEUS.`E a forma de dizermos que existe um misterio no universo, e que este misterio `e muito maior que nos.Eu agradeco a DEUS humildemente por eu poder reativar a minha fe a cada amanhecer, a cada batalha,e por acreditar em algo superior, e sublime...Obrigado senhor por estar sempre comigo... me ajudando , me apoiando e me dando forca e coragem , e que as pedras encontradas o senhor me ajude a passar...obrigado senhor...simone vercosa