Palavra Pedra
Dia dos namorados
E dia de falar de amor
Uma palavra tão especial
Que torna-se difícil descrever
É um perfume que vem da alma
Transbordando todo o ser
Tem cheiro doce
É tão meigo
Que seu aroma enfeitiça
Como uma magia
E dá vontade de ficar
Aí Juntinho só para sentir
E no teu perfume embreagar
E por um momento
Esquecer da vida
E viver no sonho
Só de amar
@zeni.poeta
Viva a palavra...
Seja a palavra...
Exalte a palavra...
Mantenha se dentro da palavra
Assim será a melhor coisa que já viveu....
E assim será a palavra...
Dentro da palavras jogadas ao vento será única...
O vento é o amor e o amor é a palavra...
Exatamente poucos lhe faram a verdade...
A verdade é essência da alma.
Pelo que eu entendia, o amor era uma ideia extrema. Uma palavra que parecia forçar algo indefinível na prisão das letras. Mas essa palavra era usada com muita facilidade, com muita frequência.
bom dia sei que está lendo os meus pensamentos, mas o melhor e saber , que a palavra tem o poder de mudar nosso ser , e vou contar um segredo, Deus existe,sabe porque,! Sem ele a nossa existência não a, então o vento não o vemos mas sentimos ele,sua brisa, assim e Deus não o vemos mas sentimos, então nunca esqueça de olhar para o céu, e sentir que sua vida tem uma pessoa responsável por você existir, Deus ele sempre estará presente em sua,vida, no dia que seu coração estar voltado, pra as coisas celestial, nunca terá tempo de se atrair,com bens materiais, as riquezas desta vida, um certo homem perguntou a jesus Cristo,como posso herdar seu Reino, jesus Cristo disse! Da o que tem aos pobres,e siga me,, o homem ficou triste, porque não iria desfazer dos seus bens materiais, jesus falou,aonde estiver seu coração ali está seu tesouro, então nunca esqueça que,seu coração sempre te levará ao que ama.
QUER DANÇAR?
Ouvindo o psicólogo José Siqueira hoje, ele questiona a palavra SENTIDO. Quando perguntamos a nós mesmos: “qual o sentido da minha vida?” pensamos imediatamente em direção.
A vida, na visão ocidental, apresenta um aspecto de linearidade, um caminho reto, definido: passado-presente-futuro. Uma expressão usada de ‘destino certo’, predefinido, sem possibilidades de alteração.
José Siqueira fala da metáfora da vida com a dança. Essa metáfora muda todo o ‘sentido’ da vida, sua direção. Passado, presente e futuro tornam-se possibilidades em cada rodopio. Não há uma linearidade definida. Podemos inclusive passar pelo mesmo local de antes, mas sem pensar que é um retrocesso. Passamos de outra forma, com outros movimentos, outra música ou outra velocidade.
Projetar o futuro faz parte da essência do ser humano, mas podemos projetar o próximo movimento e sabe dançar frente aos movimentos da vida. Triste é se perder numa projeção como único valor e objetivo a ser seguido e não sentir o ritmo dentro de nós.
A dança é uma arte: um movimentar expressivo do corpo. Arte e vida numa contínua transformação pela expressão do pulsar da vida dentro de todos nós.
Escolha a música!
Só! Acompanhada! Em grupo ou com seu cachorro!
BOA DANÇA.
Texto: Ana Vieira
De repente, uma palavra de conforto pode não mudar a situação de uma pessoa, mas pode dar ânimo e força.
Depois daquele dia cada palavra dela é uma estaca que se crava com uma força indescritível no meu peito, e nem o direito de saber o porquê eu tenho.
Eu ouço algo,
escrevo uma frase,
uma palavra, e vou
por aí dizendo versos,
dialogando com a
dona poesia.
Tarde demais é uma palavra muito pequena para preencher, por menor que seja, qualquer aresta de vida.
É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento.
Soube algum tempo que uma palavra é uma intenção, assim que é proferida, ela cria sua própria realidade.
Quando disseres eu te amo a alguém, não utilize a palavra de forma superficial, pois estarás mostrando um sentimento que não carregas em ti; mas se de fato sentires, fale com a profundidade que este sentimento requer, pois como dizia um mestre do passado:
"O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."