Palavra Pedra
A PALAVRA É: INESPERADA.
Hoje vou falar sobre mim e sobre todos os motivos que me fizeram ser quem eu sou hoje. Sim, porque nos tornamos quem somos pelos acontecimentos, pelos nossos próprios erros e acertos, por tudo aquilo que esperamos e o que não esperamos acontecer e mesmo assim acontece. Sou uma pessoa com atitudes inesperadas, talvez porque nasci em uma hora inesperada ou por eu não saber esperar nada de ninguém. Já sofri com atitudes de algumas pessoas, já sofri com as minhas próprias atitudes. Já achei que estava tudo acabado, mas estava apenas começando. Já quis me esconder na hora em que eu mais precisava mostrar, já quis mostrar na hora em que eu mais precisava esconder. Já fui boa quando eu precisava ser má, já fui má quando eu precisava ser boa. Já parti quando eu precisava ficar, já fiquei quando eu precisava partir. Já me abandonaram quando eu mais precisei, mas nunca abandonei quem mais precisou de mim. Sempre tive meus motivos, não é à toa que eu tomo uma decisão drástica. Sim, já fui muito boba, muito quieta, já fui passada pra trás, hoje procuro estar sempre na frente, porque aprendi a me colocar sempre em primeiro lugar. Resolvi mudar não por escolha própria, mas porque a vida mandou, e quando a vida manda a gente tem que obedecê-la.
Ando meio fora dos trilhos, se é que você me entende… Palavra é a coisa mais séria que existe na minha vida. Por favor, não me engane. Por favor, não me enrole. Por favor, não me minta… Não faça com que eu perca essa pureza. Entende? Dar a palavra é assinar um contrato imaginário: minha alma não vai ferir a sua. Por favor, dê valor para as suas palavras.”
"O que desvia e atrapalha o caminho de um sentimento, é a maneira que 'bordamos' nossas palavras até que elas cheguem ao alvo."
-Aline Lopes
Solta
Sou como uma palavra, que sozinha pode dizer tudo ou nada, mas que não cabe em qualquer verso. Meu som ecoa por onde passo, mas não pode ser capturado. Cada momento deve ser vivenciado como único, pois não garanto que voltará a acontecer. Quero a beleza da liberdade, de ir como e onde meu desejo me levar. Não permito que me rotulem, pois não caibo em qualquer recipiente.
Sou leve, solta e preciso volitar entre pensamentos e filosofias, sem me fixar a nenhum deles. Sou todas e não sou nenhuma. Sou aquilo que vê agora, sou o instante. Sou a pluma que brinca com o vento e perde toda sua vida ao ser capturada. Fidelidade só tenho com os meus ideais, que podem variar de acordo com as tão diversas situações da vida.
Preconceito é uma palavra tão repugnante quanto cansativa. Mais ainda para nós, gays, que temos que lutar diariamente para sobreviver à batalha da vida em uma sociedade que não respeita, não aceita e não nos entende. Pior mesmo é quando o preconceito parte dos próprios gays.
Por décadas buscamos uma sociedade mais justa, tolerante e menos preconceituosa. Mas, em contrapartida fechamos os olhos para o preconceito existente na própria comunidade GLS!
São gays que não andam com travestis, os efeminados são vítimas de piadas, lésbicas só andam com lésbicas, travestis e trans sendo alvo de agressão; ativos contra passivos e virse e versa. Ou seja, um subgrupo não se mistura ao outro. Isso não seria uma forma de preconceito?
Como exigir algo de alguém, se na verdade somos nós que ainda temos muito a melhorar? Devemos praticar a tolerância primeiramente em nós mesmos. Somente assim é que vamos poder fazer a “diferença” de um modo positivo!
Confie na verdade que você já tem. Aquele que ouve a palavra de Deus e fracassa durante a provação não tem raiz (Lucas 8.13). Qual é a raiz que precisamos? A confiança. Jeremias 17.7-8 diz: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro”. Confiar na verdade que você já tem é a melhor forma de se prepara para receber mais.
LUTAR
Eu tenho refletido bastante nessa palavra esses dias e posso te disser que lutar é a melhor coisa que já pude experimentar...
Veja como esta palavra tem significado...
Lutas..
Assim como Jesus lutou por nós para nos salvar dos nossos pecados, lutou com sua própria vida para fazer de nós pessoas salvas e felizes em seu espírito, lutou para nos dar paz, e certeza que ele existe, lutou por nós, porque alem de não merecemos nada disso ele nos amou incondicionalmente para lutar e dar sua vida.
Hoje eu aprendi o que é lutar... lutar não pelo que se mais deseja, mas lutar pelo que se é preciso, lutar pela verdade, independente das conseqüências.
Lutei por amor, luto todos os dias a partir de agora, para regar e dar o que for preciso para o meu amor crescer sadio. Luto todo dia para aprender mais com meu próximo, luto para compreende-lo, luto para saber o que é amor e nessas lutas que tenho passado aprendi uma coisa muito importante se lutarmos para saber o que é o amor, será uma luta sem sentido estamos lutando pela coisa errada. Devemos lutar pelas pessoas, por aquelas que valem a pena e concertesa para aquelas que também não valem, pois são elas que mais precisão. Aquelas pessoas a quem ninguém ais acredita, aquelas pessoas que por um erro ou por vários deixarão de ser valorizadas, e com o tempo as pessoas ao seu redor esquecem que cada um de nós somos pessoas insubstituíveis e impossíveis de sermos esquecidas.
Não acredito que aja pessoas más, mais acredito que aja pessoas que fizeram escolhas erradas, e ate hoje pagam por elas. E pessoas que falarão que não tiveram escolha , mas escolherão dês do principio. Aprendi com o mundo e com a pessoas que lutas são necessárias para nossa sobrevivência independente de ganharmos ou não , só apreenderemos a vencer, quando também apreendermos a lutar pela coisa certa, pelo objetivo certo, e pelas pessoas certas, como muitos dizem pode ser é por acaso que as pessoas passam em nossa vida, mais não é por acaso que algumas delas permanecem.
Entendi que Lutas tem tudo a ver, com sentimentos e principalmente com pessoas.
E aja o que houver, nem um de nós passara desta vida sem ter lutado uma só vez pela coisa certa.
Não cumprir metas é o mesmo que não cumprir sua palavra, por isso cuidado com os compromissos que vc assume, leve muito a sério para depois vc não ficar se perguntando o porquê das pessoas não te ouvirem...
Amigos verdadeiros são aqueles que você não diz uma palavra e eles entendem tudo.
São aqueles que te protegem, sem querer saber das consequências.
São aqueles que nem a distância de um estado separa.
São aqueles que não te omite a sinceridade.
São aqueles que te arrancam um sorriso em suas piores horas.
São aqueles que não falam muito,mas tudo fazem.
São aqueles que enxergam sua alma.
Eu me busco tanto em tudo que fiz da palavra “encontro” o fim da minha estrada. E sigo caminhando a esmo com a obstinação dos que não têm destino certo, apenas a intuição de que chegarão nalgum lugar que não se chame “cansaço”.
Amor é mais que uma sensível palavra de quatro letras...
O amor é caminhar nas nuvens sem sequer ter asas...
Amor é beijar o vento com suspiro de fadas...
O amor é descobrir o mais belo de uma rosa...
A coisa. O que deixa tudo com cara de metade. O que coloca três pontinhos na última palavra. A coisa que dói e consola simultaneamente, incessantemente. A paz mais triste. O inferno silencioso que ofusca os sons da rua. A coisa. As sobras dum passado. O prato principal da cabeça vazia. A coisa que faz sonhar um pesadelo suportável, mas que não termina quando desperta, porque nunca dorme. Nem morre. A coisa linda que eu quero esquecer. A coisa podre que eu só sei lembrar. A coisa essa que não dá pra alcançar com as mãos, mas vive do meu lado o tempo inteiro. A coisa que vê o que eu não enxergo. A coisa que fala o que ninguém ouve. A coisa que toca e não tem calor, mas arrepia o corpo todo. E que não pesa o lado da cama, mas dorme comigo toda noite. A coisa que existe sem querer. E que quer o que não existe mais. A coisa que quase não tem nome, não fosse a criatividade do brasileiro em inventar pra coisa, uma palavra: saudade.
Cidadania poderia ser sinônimo de solidariedade! Mas se solidariedade não fosse palavra e sim ação? Solidariedade, fazer o bem não tem preço!
O infinito está na palavra bem-dita, no sorriso meio-torto, no olhar intenso, na atitude espontânea, e no amor de sempre.
Esta palavra saudade
conheço desde criança
saudade de amor ausente
não é saudade (é lembrança)
saudade só é saudade
quando morre a esperança
Aonde eu chego, não vi
Mal que não desapareça
Raposa que não se esconda
Bravo que não me obedeça
Letrado que não me escute
Cantor que não endoideça