Palavra Pedra
Todos os termos possuem origem etimológica distinta. A palavra "ética"vem do Grego "ethos" cujo significado é modo de ser, caráter; a palavra "moral", tão desprezada no Século XXI, tem origem latina "morales", significando costumes."
Minha mãe sempre usa uma palavra que creio que também cabe muito bem em nosso “guarda-roupa” em nosso “vestuário”, essa palavra é AUTENTICIDADE, que nada mais é do que ser verdadeiro, sermos nós mesmos, e sem sombra de dúvidas a autenticidade é o ”acessório” mais fashion e curinga da nossa personalidade. Ser autêntico ao contrário do que muitos pensam não é ser bruto, ignorante, mal-educado ou até mesmo arrogante, mas sim saber respeitar os outros com suas diferenças sem deixar de ser você mesmo.
Se não existe amor, crie e invente. Busque o sorriso mais belo, a palavra mais doce, já que a vida é passageira e ser feliz só depende de você
Infelizmente a religião virou um comércio a muito tempo, não se pregam mais a palavra de Deus e sim vendem-a.
César Ribeiro
Se cada palavra fosse um passo em sua direção, escreveria um livro a mão, só para estar ao seu lado e entregar meu coração.
Existem vazios que parecem ser mais vazios do que são;
É como a palavra que não se consegue falar;
É como tentar olhar direto ao Sol sem conseguir enxergar;
É ter fome, mas, sem vontade de comer;
O nada e o tudo ao mesmo tempo;
O sentimento de não sentir o que realmente queria sentir;
É o fracasso emocional;
É o vazio o oco que domina de tal forma, que o nada é tudo;
É querer ouvir, mas o silêncio domina;
O sem forma;
O espírito sem casa;
O amor não correspondido;
É a saudade eterna;
É a dor que não passa;
É a vontade de tudo e do nada;
Pretendo mudar! E pra começar... Não vou deixar qualquer palavra de qualquer pessoa me atingir, tirar a minha paz. Não deixar nenhuma lágrima rolar pelo que não vale a pena. Não implorar amor de ninguém. Manter distância da falsidade. Não correr atrás de quem não me quer por perto. Portanto me valorizar cada vez mais... Afinal, se vou mudar, mudo pela única pessoa que vale a pena: EU.
Deixe sempre com uma palavra de carinho aqueles a quem você ama. O instante seguinte já não nos pertence...
Meu pai sempre foi o cara mais estúpido do mundo, nunca me disse nenhuma palavra de ânimo e nem se quer me segurou quando me fizeram cair. Meu pai nunca nem se quer me perguntou como foi meu dia na escola e quando eu comecei a namorar nem se interessou pelo assunto, meu pai nunca quis ser pai e sempre deixou isso bem claro, sempre externou seu amor infinito pela minha irmã mais velha e mesmo que isso pareça normal (afinal, um irmão sempre sente ciúme do outro) essa é a mais pura verdade. Ninguém entenderia, ninguém iria acreditar, mas a única coisa boa que eu posso dizer sobre a minha infância e adolescência é “acabou”, hoje eu sou adulta e tenho planos de sair de casa, deixar de ser tão julgada e viver com restos, deixar de ser o estepe, a filha que só é lembrada quando precisam de alguma coisa que a outra não tem.
Poesia, palavra que deveria ter definição de sofrimento, porque ela surge em meio as lágrimas. O poeta sofre mais do que ama, ama até sofrer, faz belas frases que transformam em poemas. Quando alguém sai da sua vida, deixa pedaços que ficam arranhando seu coração. São lembranças com pontas afiadas que passeiam deixando marcas. Isso gera saudade que nos recolhe para um canto sem luz. E sem forças, nos acomodamos na escuridão, até uma nova fresta de luz se abrir que se chama esperança.