Palavra Pedra
Vida, eu passei a entender o verdadeiro significado dessa palavra no dia em que te vi pela primeira vez pois foi isso que você despertou em dentro do meu coração... E o tempo foi passando assim como eu achei que aquilo que estava sentindo passaria também mas para minha surpresa esse sentimento foi só aumentando e foi virando amizade, cumplicidade, risadas espontâneas, uma vontade de ter você por perto enfim virou um mixer de sentimentos lindos no qual eu há tempos não sentia, logo pensei Deus como posso sentir isso tudo por uma pessoa que conheço há tão pouco tempo...sinto que nossas almas ja se conheciam e apenas se reconheceram quando nos vimos, tá ai uma explicação por eu me sentir tão a vontade com ela... E hoje posso dizer com toda certeza que te amo e que por mais que eu diga não é o suficiente mas eu não quero só falar eu tenho a necessidade de demonstrar e eu espero que eu consiga nem que isso leve até o meu último fôlego...
Recusemo-nos a nos tornar, ou tão absorvidos com a Palavra que acabemos fugindo dela e deixando de confrontá-la com o mundo, ou tão absorvidos com o mundo que nos conformemos com ele, deixando de submetê-lo ao julgamento da Palavra.
Vc me mostrou o verdadeiro significado da palavra amor... O quanto esse sentimento é bonito, quantas coisas boas surgem em nós, qndo sabemos que amamos alguém de vdd...
CUIDADO...
Com a palavra amor..
é a mais manuseada,
mal usada '
mais trapaceada,
mais,
falsificada...
..
Vivemos em um mundo onde amor é apenas palavra, ou sentimentalismo, prefiro o amor de atitude, que age na liberdade, que estar sempre disposto ao um encontro, que não ver obstáculos nem se prende no pessimismo, que seja capaz de vencer o medo, que me ajude e ajude outros a se atualizar e que não faz propaganda de si mesmo, mas antes faz propagando do amado, que seja cheio de esperança e que se abra a somar com outro amor e desse modo nos ajude a nos descobrir, aproximar de Deus e alcançar coisas boas!
(...)
Enquanto poeta Alvaro Giesta, a liberdade da palavra, no uso poético que lhe é dada, permite-lhe, em O Retorno ao Princípio, filosofar acerca da morte. A morte, que é a garantia da ordem no mundo dos homens, que é o que concede o diálogo, pois, no mundo humano adquire-se a vida através da morte. Só, assim, a vida tem sentido.
A linguagem poética, neste caso na enfatização da morte pela palavra, não procura uma finalidade, uma explicação, não procura atingir algo, atingir um fim - isto, é para as religiões e seitas. Na linguagem poética a palavra não morre. A palavra, se morre, é para dar vida à palavra nova porque "a palavra é a vida dessa morte", como nos diz o filósofo Maurice Blanchot e o poeta Alvaro Giesta, num dos poemas iniciais de O Retorno ao Princípio.
A linguagem poética, neste caso na enfatização da morte pela palavra, não procura uma finalidade, uma explicação, não procura atingir algo, atingir um fim - isto, é para as religiões e seitas. Na linguagem poética a palavra não morre. A palavra, se morre, é para dar vida à palavra nova porque "a palavra é a vida dessa morte", como nos diz o filósofo Maurice Blanchot e o poeta Alvaro Giesta, num dos poemas iniciais de O Retorno ao Princípio.
(...)"
do posfácio ao livro O Retorno ao Princípio, de Alvaro Giesta
Amigo é...
AMIGO,
palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter.
AMIGO,
é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar.
AMIGO,
é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos.
AMIGO,
e aquele que te conhece ,
que te merece
e jamais te esquece
e quando você menos
espera ele aparece.
Um abraço pra esquentar a alma! Uma piada pra alegrar o espirito! Uma palavra para o melancólico! Um sorriso para um solitário! Pequenos gestos, tormam-se grandes relíquias! Sem ao menos percebermos!
O tempo passa rápido, viva o hoje com diligencia e focado em Jesus e na sua Palavra, certamente você desfrutará da provisão sobrenatural de Deus.
A palavra de Deus é como a semente, se plantarmos em terreno fértil, ela germinará e dará os frutos em abundância, de que necessitamos, e os nossos celeiros estarão sempre abastecidos para os melhores e piores dias;porém, se lançarmos as sementes entre as pedras, toda aquela safra será perdida, e muitos passarão privações e fome; o mesmo acontece com a água, que mata a nossa sede, se bebermos a água, saciamos a nossa sede; a água é vida e, felizes serão aqueles que bebem da água pura da vida, porque jamais terão sede.
Conflitos e dores numa palavra tão simples
Que vos levara ao progresso,
Mesmo que este progresso esteja tão distante
E ninguém entre vós há que vos desperte.
Poesia inspirada em uma palavra de um homem sábio, que dizia: "Nascemos com o inferno dentro de nós"
O versos que se destaca:
"...Crescemos em um mundo
imaginário de sonhos,
mas nesse imaginar
nunca imaginamos,
um enfurecido inferno dentro
de nós,
louco para se libertar
como os hormônios da adolescência,
aceitar isso como verdade,
também não é fácil para mim,
mas as vezes a realidade
baseia-se em fatos
inacreditáveis,
e somos forçados em acreditar,
crer para vencer,
eu não cri,
na verdade não sabia,
só percebi,
quando do meu imaginário mundo,
eu caia..."
Senta aqui meu amigo e deixe as nossas presenças se bastarem. Ainda que nenhuma palavra seja dita há paz e contentamento. Permita que em meu abraço seja a demostração da minha gratidão pela sua lealdade.
A palavra de ordem hoje é FÉ, duas letrinhas em uma palavra de tanta força.
As vezes as coisas ficam tão enroladas que parece que tudo está perdido, tudo que você tenta não dá certo, é como se fosse uma tempestade após outra, aí entra essa palavrinha... FÉ.... com a força da sua FÉ você ultrapassa a turbulência e mais à frente então você vai perceber que esses momentos difíceis serviram de ponte para te dar a tranquilidade, o equilíbrio necessário para seguir em frente e ter um amanhã muito..... muito..... muito... muito.....FELIZ.
Tenha FÉ......
( Chris Maximos )
"Emoções não são tão difíceis de fingir,Quando “amor” é uma palavra que você nunca aprendeu..e ainda mais se está em uma sala repleta de garrafas vazias"