Palavra Pedra
“Discordo dos poetas quando dizem que não existe amor perfeito, inclusive acho que a palavra perfeito não existe, é apenas um sinônimo para amor.”
Saberás que uma só palavra enfurecida,
é capaz de ferir alguém, causando um trauma.
O mais importante, não é o que tens na vida,
mas sim, o mais importante, é o que tens na alma
Um castelo de amor
Dos teus olhos a entrada imaginei
Do teu sorriso fiz a base
Com suas palavras eu colei
Dos teus lábios as paredes eu montei
E com seus beijos eu pintei
Seu corpo me serviste de modelo
Escolhi usar a cor de seu cabelo
E do amor que me prometeste
Eu ergui a fortaleza
Para te guardar minha princesa!!
Mas que egoísta que eu sou
No castelo eu quis prendê-la
Por isso ergui o mais alto que eu podia
Com duas torres para chegar ao céu
Esse foi meu erro amor!!
Eu construi a torre de babel
Título: O profeta já dizia.
O profeta já dizia
"Amor, palavra que une"
Que une o Brasil
Que une o mundo.
O profeta já dizia
"Gentileza gera gentileza"
Gera paz
Gera paixão.
Diga não à violência
Diga não à corrupção
Para o nosso Brasil
Queremos união!
Não preste favores
Preste gentilezas
O profeta já dizia
"Gentileza gera gentileza".
Amor, uma palavra que tem um significado tão bonito. Entretanto, a maior parte da população, infelizmente, desconhece a importância desse sentimento. Seja em qualquer lugar, a falta de amor está estampada por toda parte.
Na sociedade em que vivemos, os indivíduos que a compõe não se preocupam com ninguém à sua volta. Quantas vezes estamos tristes, precisando apenas de um gesto de carinho, e parece que ninguém nota. São poucas as pessoas que percebem, e importam-se verdadeiramente. Essas são pessoas amigas, que felizmente ainda restam nessa vida.
Você deve estar perguntando-se: ‘‘Aonde ela quer chegar?” Eu quero somente que você entenda como é bom amar. Amar não é dizer ‘‘Eu te amo” da boca para fora. Não é apenas ‘‘fazer amor”. Amor é sinceridade e está acima do prazer.
Deixe o amor tocar seu coração e ame... Ame à Deus, ame seus pais, seus filhos, seu marido ou esposa, e até seu animal de estimação. Ame à todos ao seu redor. Não há nada mais encantador que isso. Então simplesmente ame. O verdadeiro amor pode tornar o impossível em realidade.
Os poemas que você lerá a seguir, foram escritos com o coração. Espero ter deixado inteligível tudo o que está guardado no silêncio do meu ego.
A palavra "Te amo" Fica pequena e sem sentido diante do que sinto por vc.Quero descobrir logo que sentimento é esse!!
Beijos molhado (Para Deludi)
http://brisafeliz.blogspot.com/
Eu vi você:
Dando seu primeiro passo
Dizendo sua primeira palavra
E no portão de casa
Nunca vou te esquecer
Amiga de verdade, só você
Da minha cara sacaneando
Dos meus amigos só zoando
Sempre conto com você
És muito confiável
E também amigável
Gentil pra valer
Agora que você foi embora
Não sei mais o que fazer
Estou tão longe de você
Espero um dia tu voltar
Para a gente poder brincar
cada verso só pra ti que eu vou cantar,
cada palavra que eu expresso vizando te agradar ,
não é o bastante pra tú perceber quau grande é o meu amor !
For : vc <3
Eu já sei que não sou eu… Não precisa me lembrar disso a cada palavra de desprezo e a cada gesto de indiferença… E me coloco no meu devido lugar sim Sr…
Só que te esquecer seria como um suicídio invisível, porque muito do que há de bom em mim derivava de você. Ninguém me veria morrer por dentro, ninguém notaria meus gritos mudos e nem meus soluços abafados… Eu seria apenas mais uma contribuindo para o aumento do buraco na camada de ozônio e no meu coração…
E conheço o fim dessa historia.. É um duplo homicídio doloso.. Porque a tua indiferença contribui para isso a cada instante..
Que crime… Num mundo onde falta amor, me sinto obrigada a matar o meu e enterrar o mais fundo possível, sem a certeza de se um dia ele voltará…
"Não haverá decisões da maioria, mas somente pessoas responsáveis, e a palavra 'conselho' deve ser devolvida ao seu significado original. Certamente, todo homem terá conselheiros ao seu lado, mas as decisões serão feitas por um único homem."
Tem mais valor o pensar uma noite inteira para dar uma palavra no alvorecer do que dormir, e acordar sem meditar. Em algumas situações o peso de uma palavra é tão grande que pode significar o início ou o fim de uma vida.
Palavra que diz tudo ...
Que tem luxo e simplicidade,
Que ensina e encanta.
Tem amor e desilusão.
Palavras que falam da história da vida real
e de personagens...
Às vezes duras, mas com um toque de meiguice
E tem também saudade e fantasias,
Elas brincam com as palavras,
Transformando assim, tudo o que escrevem
Em belos versos e poesias.
Encontro um pouco de mim nas palavras
Destas mulheres encantadoras.
Angela Guedes
PALAVRAS
A palavra é um elemento de transformação do mundo evitando que ele se transforme num caos e possibilitando a comunicação entre as pessoas.
Servem para aconselhar, acalmar e alegrar, mas também servem para machucar, ofender e entristecer.
Ás vezes são tão rudes que destroem relacionamentos. Às vezes são tão doces que fazem florescer no coração uma alegria infinita.
Como diz R.O.Dantas “A mente concebe, assimila e projeta; a palavra exalta, comanda e executa”. De fato as palavras amáveis e de otimismo contribuem para que a vitalidade do cosmo jorre a nosso favor e as energias positivas tragam saúde, energia, vigor e sucesso. Acreditar no dom da palavra já é o início da transformação. Uma palavra de ânimo pode reavivar uma vontade desfalecida e com isto transformar alguém triste em uma pessoa alegre, bem disposta e até mesmo bem-sucedida.
Para que a palavra seja proferida com otimismo dependerá primeiramente de nosso pensamento, pois a palavra é o código do pensamento, pois tudo o que pensamos traduzimos em palavras; bons pensamentos poderão se tornar nossas palavras transformadoras.
Quando uma palavra é verbalizada o pensamento torna-se mais forte e a tendência é que este pensamento se torne real e se concretize.
Conversamos conosco mesmos o dia todo, embora seja um diálogo interno e silencioso, mas, tem o poder de modificar nosso dia.
Ao colocar os pés no chão quando saímos da cama, nosso passo seguinte dependerá do que pensarmos.
O cuidado com o que pensamos e dizemos tem sua fundamentação maior na própria Bíblia que diz que Deus criou o Universo com o verbo, ou seja, com sua palavra.
05/06/10
Guardado
Acho que solidão é uma palavra muito grande. Tão grande, que ela mesma se completa, e deixa os outros viverem nela. E por se completar, deixa os outros sós. E os outros, por sua vez, se calam.
E de tanto se calarem, as pessoas guardam coisas demais dentro de si. Guardam mágoas, sonhos contidos, ideias apagadas, sentimentos esquecidos... e palavras não ditas. E de tanto guardarem, acabam sem ter para quem desabafar depois.
As pessoas se esquecem de como é bom ter alguém para compartilhar a vida. De como é bom ter amigos. De como é bom sentir. De como é bom sorrir. De como é bom amar.
Escondem em si os seus sentimentos, e depois, não tem mais para quem dar. O tempo acaba, e tudo acabou ficando guardado. De que adiantou, afinal, ficar calado? Tudo virou sentimento engarrafado. E de que vale um sentimento engarrafado? Não vai dar para bebê-lo, muito menos sentí-lo. E mesmo que desse, nunca seria a mesma coisa. Sentimento só é bom quando se sente de verdade. E se esse sentimento for amor? aah, o amor! O amor é quando “o coração não quer mais sair de casa”... E a maior burrice é querer engarrafá-lo também.
As pessoas se esquecem do valor de um sorriso. Se esquecem que o sorriso é a ‘manifestação mais linda dos lábios quando os olhos encontram o que o coração procurava’. Se esquecem que o sorriso pode curar feridas. Se esquecem que apenas um sorriso pode acabar com a solidão.
Acho que a solidão nos faz esquecer de muitas coisas importantes de tanto nos fazer guardar. “A solidão é uma ilha com saudade de barco”. É ela que faz com que nós queiramos parar o tempo.
E mesmo assim, mesmo nos fazendo guardar e esquecer, ainda é ela que nos faz querer falar. Ainda é ela que apesar de tudo, ainda nos faz querer viver tudo novamente. Ainda é ela que nos faz querer parar de parar no tempo. Ainda é ela que nos faz sentir saudade, e querer sentir a vida de novo. É ela que acaba fazendo com que a gente queira sentir as pessoas novamente.
E depois de tanto sofrer – de falar mal dela, e de derramar lágrimas -, acabamos agradecendo. Porque no final de tudo, foi ela que nos fez perceber o mundo que estava lá fora e que a gente já não percebia mais.
Foi ela que nos fez ver as cores novamente.
Qualquer palavra
Palavras. Elas podem machucar, falar forte e pedir com carinho. Podem magoar e ofender. Podem dizer muito, ou pouco. Podem fazer refletir, emocionar e chorar. Podem criar amizades. Podem cativar e fazer desejar. Podem deixar solitário, ou podem fazer companhia. Podem ser traiçoeiras, ou amigas. Podem enganar. Podem cativar.
Podem fazer música. Podem fazer poesia. Podem fazer arte. Podem traduzir sentimentos – ou ao menos tentar.
As palavras podem ser só palavras e mais nada ou podem fazer as pessoas se apaixonarem. Mas as palavras também podem mentir. Podem fazer as pessoas acreditarem no que não existe. Pode trazer danos irreversíveis a um coração – e para os portadores deles.
As palavras podem fazer alguém perder as esperanças.
Perder as esperanças na vida, nos sentimentos, nas pessoas... E no amor.
Mas as palavras também sabem fazer as pessoas voltarem a ter esperança, inclusive, no amor. E já faz muito tempo que ela faz com que as pessoas ainda acreditem no amor. São elas que fazem brotar a esperança dentro dos corações desacreditados, e fazem com que eles ainda esperem pelo sentimento mais falado de todos.
As palavras, acima de tudo, fazem as pessoas acreditarem. Só não se sabe no que cada uma vai escolher acreditar, ou quais palavras cada pessoa ouvirá.
Palavras convencem, e já me convenceram de muita coisa. Já me convenceram de que nem delas eu preciso pra explicar todos os sentimentos. Já me convenceram que tudo que é dito por elas, apesar de algum estrago que possa ter sido feito, um dia pode ser consertado – até mesmo os corações partidos em milhares de pedaços. Já me convenceram que o mais importante não é o que elas dizem, mas o que elas causam; e que apesar de serem importantes, não são elas que amam.
Palavras estão em todo lugar, e com elas só não se pode ficar sem dizer nada.
Se falarmos mansamente, teremos ouvintes, se gritarmos, teremos inimigos. A palavra é a ferramenta da alma.