Palavra Pedra
Precisamos ter
muito cuidado com a Palavra!
É ela que nos humaniza!
Se jogada ao vento,
ecoa e ganha asas na imaginação.
Assim como o espelho reflete imagens,
a Palavra mostra a Luz das ideias,
a força do caráter,
a profundidade dos sentimentos!
03/10/2015
A palavra "NÃO" quando usada de maneira correta ajuda a adquirir limites necessários para a construção de um novo caráter!!! quando uma porta se fecha outra se abre, graças a Deus!
O evangelho não nos dar a total certeza de que se vivermos a palavra, tudo sempre vai da certo pelo o caminho, mais a mensagem transmitida através dele te da total certeza de que nesse caminho você vai estar com tudo que necessita e que seja o suficiente para permanecer firme por ele, que é Jesus Cristo!
Espaço, tempo e amor
Uma palavra ou, as vezes, até o silêncio, diz tudo que precisa e deseja ouvir. As coisas resolvem, então, simplesmente acontecer. A fluidez é incrível. Assim como um rio corre para o mar ou como um polo negativo é atraído por um positivo. Elevados sejam os que são capazes de amar. Dentro de redomas sociais, convenções sócio-políticas e econômicas, quem liga para a cotação do dólar? Quem visa valores? - Não os que amam.
O amor é não quântico, não mensurável, tente definir o seu amor: Muito? Bastante? Mais do que tudo? ... Só? Os extremos das sensações sempre são muito mais do que palavras ou números. Expressar amor é tão fácil. Expressar o quanto se ama é tão difícil. Espera-se que seja suficientemente subentendido por trás das ações.
A estrada nem sempre é longa, nem sempre é difícil. A dificuldade das coisas está dentro de nós mesmos, distância é relativo. A história de um amor está pronta para acontecer quando os seres se comunicam no mesmo tom, no mesmo timbre, alcançando não só os ouvidos, mais fundo do que isso, bem mais, eu diria.
Tempo é uma mera medida e espaço, apenas barreira física. Quem ama não vê dimensão, vive na dimensão do amor. Qual seria a dimensão do amor? Eu não sei – se alguém souber, me conte. Ou melhor, não me conte. O mistério é o dono das diretrizes da humanidade. A dimensão do amor não conhece nenhuma das outras existentes e supostamente existentes.
Filosofia pura existe entre dois amantes. Amantes cúmplices, amantes inteiros, que habitam a mente, coração e corpo um do outro. A vida passa para todos, o mundo gira, o sol sempre está lá e os amantes também. Pois bem, também passam, giram e sempre estão lá. Passam por momentos, por lugares e partes do corpo. Giram na dança, na dor de cabeça e no brinquedo de criança. Sempre estão lá... Lá onde ninguém pode tirar, lá onde tudo é muito pouco, onde os problemas da humanidade se tornam poucos. Lá onde a eternidade se torna um piscar de olhos, onde existe a “ferida que dói e não se sente”. Lá na dimensão do amor.
Não se pode dizer que a Bíblia é a palavra imutável de Deus quando o livro sagrado da religião católica é diferente daquele seguido pelos protestantes.
Se soubéssemos peso da palavra eu te amo, talvez não seriamos egoístas, jarros vazios, sem sentimentos, pessoas de corações vazios, que só se importa com a roupa que vai ir a festa, ou se preocupar em critica a vida do outro sem antes de ver os próprios defeitos.
AMOR! uma simples palavra, de fácil pronúncia mas de conteúdo gigante. Porém um sentimento desvalorizado e desrespeitado por muitos.
UM CONTO DE AMOR A VOCÊ...
imaginava!!!como se chega ao amor?
Aquela palavra especialmente que dizemos quando dizemos,que estamos apaixonado.
talvez o amor e como somos bebê,caímos muito antes de fica firmemente de pé.
Mais me preparei como um terreno,uma terra fértil.
Abri muito peito e plantei uma pequena semente, mais para que eu pudesse tratar dela precisava de um regador.
Não achava que acharia tão longe,mais erá você, como Eva em seu jardim.
Ao longo dos meses cada dia,todos os dias que te via você molhava um pouquinho desse buraco no meu peito.
Aquela semente era regada, ea sim ela virou um bonito botâo.
E quando finalmente a cada e cada sorriso que dávamos,quando olhavamos para outro, essa intensa sinceridade a cada toque, beijo abraço.
Senti que aquele botâo floresceu,aquela pequena semente, que aos longo dos meses foram molhada.
Que foi tratada,alimentada por você! Floresceu.
Olhei no meio da flor e tava escrito!!!EU TE AMO.
asim dei a flor mais bela do meu coração,pra você.
Asim descobri que tudo vale apena essa caminhada pelo regador,cair todas as vezes que foi preciso.
TE AMO TE AMO TE AMO,essas palavras e doce como enchemos a boca com mel,quando o sabor faz nos apreciá o momento doce da paixão.
Aquele menino,que com todas as quedas de pé com uma caixinha na mão, esperando o dia de Voce aceitar ser a mulher dele por toda vida dele.
Aquela mulher como EVA,que agora ea pessoa que assim como as flores,cuidará de minha vida.
Valeu apena tudo isso e te amar valeu mais apena ainda,por que se asim sejamos criança e cada passo dermos junto pra felicidade!!! Chegaremos mais a frente do que o AMOR!!!chegaremos juntos a luz de DEUS.
(ESSA DECLARAÇÃO FOI FEITA PARA LAIS MINHA LINDA E FUTURA EAPOSA,A MULHER QUE POR TODA MINHA VIDA EU AMO)
Que não viva eu somente do pão, mas sim, que eu viva de toda a palavra... E que eu tenha sabedoria para usá-la. Porque quando a palavra chega à boca ela já passou pelo coração.
Cada palavra dita gera uma consequência para quem professou. Cada silêncio feito gera uma consequência para quem é atingido.
Definir o amor em uma palavra... Milhões de palavras definiriam o amor. Mas o amor sofre mutações de pessoa para pessoa. De classe para classe ... De etnia para etnia. Amor em um única palavra defino como paz. É isso que o amor é, uma paz que invade a alma. Uma paz que te faz fechar os olhos e sentir toda a leveza desse sentimento. E sentir o coração em um ritmo suave... Sim suave. Sentir o coração acelerado é paixão. Paixão é traiçoeira. Amor é olhar o dia nublado e ver a beleza entre as nuvens cinzas. É um dia quente sentir o suor escorrer pelo corpo e ao mesmo tempo o frio percorrer o mesmo ao cruzar com os olhos do amor, e mais ainda após isso fechar os olhos e não ter angustias. Amor não dói. Amor não destrói. Amor não atropela. Amor é sublime. O que eu quero é paz. E se defino amor como paz eu quero amar!
O Internauta
Eu tenho o péssimo hábito
De ouvir palavras
De cada palavra um novo gesto
Sugestões a todos os momentos
Informações que busco e tento encontrar
Eu tenho o péssimo hábito
De sonhar acordado.
Já passei noites em claro
Ouvindo letras e guardando palavras
Para depois transformá-las em poesias
Tem gente que nos desarma
com uma palavra bonita,com um sorriso ...
com uma ternura vinda do coração.
Saudade,palavra sem tradução.
Que expressa uma forte vontade de ter alguém, que fez parte do passado, em um lugar no meu futuro.
"Não vá!" Eu dizia sem proferir ao menos uma palavra, apenas com o olhar já cheio de saudades e triste pela certeza de que iria ficar distante de ti minha amada por um longo tempo, distante do perfume suave de sua pele, macia e sedosa como um pêssego, que me embriaga de felicidade e traz para mim uma adorável sensação de paz, distante dos lábios doces que por vezes tocam os meus e numa troca de carinho se entrelaçam num frenesi extremo que não se pode medir, distante do toque de suas mãos, as mesmas que acariciam meu rosto com feição cansada porém bobo de paixão, paixão mesma que me acalma com a certeza de que logo você voltará e essa saudade, háaa saudade gostosa, irá ser totalmente saciada e esses dias longe só servirão para uma coisa, provar que não há distancia que separe dois corações apaixonados.
Como disse Henry Van Dyke, O tempo é muito lento para os que esperam,muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam mas, para os que amam, o tempo é eterno.
Volta anjo e provaremos essa máxima.
Beijos