Palavra Pedra
E eu continuei aqui,
apagando a tua ausência,
palavra por palavra.
E vou aprendendo,
palavra por palavra,
que a vida continua e,
continua sem parar.
É pela pregação que adquirimos a fé, afirma o apóstolo Paulo em sua carta aos romanos (Rm. 10.17). Não a fé em que, mas em quem. Podem nos ensinar um caminho de cura, mas o que carecemos é mesmo de fé. Falhamos em não despertá-la como faziam Jesus e seus discípulos. A fé pode ser ensinada e adquirida. Deus não pode agir se não há fé.
Tenho tantos arrependimentos!
Mas nenhum por algo que eu tenha feito. Me arrependo do tempo perdido, da palavra não dita, do abraço não dado, e do atalho tomado. Me arrependo muito, mas nunca de ter vivido. A vida é feita de detalhes e alguns são os arrependimentos.
moço da alma formosa
com o auge de pessimismo
moço das palavras bonitas,
das poesias inspiradoras.
nunca acreditou em cura,
em abraços que curam
esse fato não chegava
ao seu entendimento.
mas suas prosas
em momentos de lutas
me abraçavam e embalavam
deixavam minha alma mais leve.
mesmo que não acredite,
há cura em abraços, ainda
mais se for um de suas palavras.
Há pessoas tão carentes de heróis que são capazes de criar um, e sustentar, mesmo sabendo ser uma farsa.
Hoje, o maior problema daqueles que se dizem "cristãos", é a infeliz tentativa de querer relativizar a palavra de Deus.
Bendito é o amor
Que brota dentro da gente
Feito semente
Cresce floresce
Alimentando nossa alma
Que a aflita se acalma !
Seu amor
Coloriu minha vida
Alimentando o desejo
Em cada carícia
Cada beijo
Trouxe a beleza da primavera
Doce brisa quimera
Espalhando alegrias
Beleza infinitas !
Somos elos de uma mesma corrente
Atadas no coração
Beleza que sinergia
Silenciosa espia
Perfume que contagia
Afastando a solidão.
Lili Aires Felipe 3132018
Quer coisas grandes ?
Então vamos fazer o seguinte, começando pelos seus hábitos, o que você faz nas horas vagas?, quando vamos falar de grandes homens na terra, vemos que todos eles passaram por um processo no qual lutaram pelos seus ideais, eles, quando tinham horas "vagas", continuam estudando e batalhando, abriam mão de momentos para viverem coisas grandes no futuro, ter sucesso é continuar mesmo que tudo está contra você, enquanto seus amigos estão em festas, baladas, fazendo coisas imundas, você está com o foco em frente, em Deus, nos seus objetivos, eles vão se divertir hoje e terão uma vida de arrependimento amanhã, e você irá abrir mão hoje e amanhã verá que a felicidade vem com o tempo.
Quantas vezes falou com Deus hoje?
Se sua resposta for nenhuma, lembre-se do preço que Jesus pagou por voce, se isso não te motivar, nem sei mais o que te motiva.
Jesus é a maior alegria que um homem pode ter.
As palavras não são ditas impunemente. Todas possuem uma espécie de gume. Enquanto umas ferem feito faca, outras salvam com precisão de bisturi. A leitura é uma maneira de afiar a lâmina.
Ir à igreja, na minha opinião, é uma oportunidade de estar em um ambiente propício para a autoanálise, pois quando a verdade é ministrada e percebida por nós não deve haver outra preocupação senão a de nos tornarmos seres humanos melhores para o nosso próximo e, principalmente, para o nosso Deus.