Palavra Pedra
Os Dias Mais Importantes
No primeiro dia da semana. . . eles encontraram a pedra rolada para longe da tumba. - Lucas 24: 1-2
Escritura de hoje : Êxodo 31: 12-18
Esta é a época do ano em que eu vou à “caçada” - não para promoções de decorações após o feriado, mas para o calendário perfeito. Começo a procurar em dezembro, mas não levo a sério minha pesquisa até janeiro. Meus requisitos são simples: quero um calendário do tipo semana, que deve ser aberto rapidamente, no balcão perto do telefone. Também deve começar a cada semana com domingo, não segunda-feira. É este último critério que complica minha pesquisa. Cada vez mais calendários começam a semana com segunda-feira, o dia que Deus considera o segundo.
Essa tendência, como outras da nossa cultura, dá menos importância ao que Deus considera mais importante. Ele escolheu atribuir um significado especial a 2 dias da semana, o primeiro e o último. Ele descansou no sétimo dia após a criação do mundo (Gênesis 2: 1-3), e no primeiro dia Cristo ressuscitou dos mortos após redimir o mundo (Lucas 24: 1-7). Sob a Antiga Aliança, o último dia foi reservado para descanso. Hoje, sob a Nova Aliança, os crentes celebram o primeiro dia da semana em lembrança da ressurreição de Cristo.
Embora o calendário que uso não seja crucial para minha fé, ele me lembra que minha vida começa e termina não com o trabalho que faço por mim mesma, mas com o trabalho que Deus faz por mim enquanto adoro e descanso.
Refletir e orar
Pensando bem
Eu dedico tempo à minha agenda de adoração e descanso?
Como a adoração pode transformar meu pensamento e minha vida?
Como o descanso pode me ajudar a ver Deus e a vida com mais clareza?
O tempo gasto com o Senhor é bem gasto. Julie Ackerman Link
Não há problemas com as pedras ao longo do caminho,
o problema é quando você é a pedra no caminho de alguém.
As vezes olhamos pra ela e não damos valor, pois achamos ser uma pedra comum , onde outros muita das vezes chegam até pisar por não conhecer, por achar que não tem valor , por achar que são apenas uma pedra
Passam por ela e nem percebe o valor que ela tem, que sozinha ela continua sendo uma pedra de diamante, agora na mão de outra pessoa não existirá mais a pedra e só o diamante
É assim, precisamos se valorizar, nos lapidar, pois só nós sabemos do nosso valor, que para uns podemos não ter , que para outros podemos ser muito valiosos.
Você tem o seu valor, só precisa se lapidar, e buscar alcançar novos vôos.
Acredite em você !
Teu veneno meu bem não me afeta ... atire a primeira pedra quem não tem ou teve pecado.. guarda teu falso moralismo pra ti mesma e afoga no mar dos teus dedos apontados ... pois eu não te devo nada...
Se tiveres uma pedra no sapado é simples, acrescente terra e cultive uma planta!
Foco na solução,
não no problema.
Um Machado a flutuar uma rocha a jorrar, uma pedra a salvar, um guiar, umaordem a cumprir, fé a incógnita da terra e o conceito do céu.
No meu caminho não tem uma pedra, mas sim um buraco. Um buraco muito fundo o qual eu mesmx cavei e não consigo seguir viagem.
Jamais diga ser amigo de um “Rei” se você nunca o ajudou a colocar uma pedra na construção de seu Castelo e, nunca teve coragem de enfrentar uma batalha ao seu lado.
Inutilidade às Avessas
Uma pedra
Uma planta
E eu.
Quem seria melhor?
Tudo o que existe.
É tudo em todos lugares.
Tudo tem utilidade
Tudo tem razão de ser
Tudo na nossa intimidade
Tudo da inutilidade
Feliz daquele que até na simplicidade de uma pedra bruta, consegue enxergar uma grande riqueza. Este poderá lapidá-la e obter um diamante.
TRANSVERSOS
Tinha uma pedra
no meio do caminho
Tinha um poeta
caído ali
Tinha no coração
uma rima infinita
Tinha sua
desatenção
Nos olhos
tinha um poema
em linha curva
Tinha as mãos
nas mãos
que não tinha
Tinha o rosto
pintado no chão
Tinha debaixo
a sombra sangrada
Tinha ao lado
outra cara
que também tinha
levado porrada
E bem longe
da alma
outro corpo
que só
não se salva
Tinha o sonho
nos braços
de um anjo
aos pedaços
sonhado ali
Tinha uma pedra
no meio do caminho
Tinha um poeta
caído ali
mas não foi a pedra
não foi a porrada
O poeta caiu de si.