Palavra Pedra
Um vasto conhecimento,uma roda de batucada um vaso de planta uma estátua uma pedra um cinzeiro um tambor um birimbal,muitas tradições... em cada paradinha a câmera do turista registra a terra do Bumba meu boi tudo é coração e aqui no Maranhão.
Moro em Pedra Redonda
Município de São João
Sitío querido do meu sertão
Meu pedacinho de chão
Lá tem muita história para contar
Pelos habitantes que passam por lá
Em 2017 completou 100 anos
Tendo como uma pedra o seu patrimônio
A forma Bruta
Ela é a forma bruta da pedra, a árvore do inverno, a água gelada do mar, ela é a navalha que corta todo o romance, ela quer ser ela, não por não ser romântica de natureza, e sim porquê ele é assim.
Tenho certeza que em outras vidas já fui diferentes coisas e seres. Já fui uma pedra. Já fui sapo. Já fui nuvem. E até um grão de areia do deserto. Já fui um rei. Já fui escravo. Já fui um Santo. Fui até um guerreiro. Fui sou e serei uma expressão da criação. Fui tantas coisas e faz tanto tempo que eu não lembro mais. Hoje sei que SOU. E que tudo É.
Sou pedra fria e desconhecida
Bruta e lapidada
Graciosa e esquisita
Confusa e despojada
Me iludo com os meus erros
Desconheço meus acertos
Escassas experiências..
Intensas expectativas…
Meus sonhos fazem parte
Da minha vida, desde seu início a bem dizer
Na minha alma, alimenta sem querer
Com fé, fortalece sem esmorecer
A sabedoria é uma busca inesgotável
Às vezes, penoso de se entender
Vem dos erros cometidos
Da busca dos acertos positivos
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias...
.
Uma de nossa primeiras ações diante de um problemas difícil, é só enxergar obstáculos...
Foi assim com Marta:
Fazer Lázaro ressucitar era uma tarefa impossível aos homens, mas possível a Deus.
Remover a pedra, porém, era algo que os homens tinham plenas condições de fazer. E Jesus deixou esse trabalho para eles.
Um milagre requer uma parceria entre Deus e o homem...
O homem entra com a fé;
Deus entra com a ação sobrenatural...
A palavra nos diz que “sem fé” é impossível, agradar a Deus. Deus em sua soberania, claro que pode fazer tudo sozinho, mas apraz ao Senhor a fé depositada Nele pelo homem.
Por isso a Bíblia diz: Agrada-te do Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração. Sl- 37:4.
Jesus deixou de fazer muitos milagres em Nazaré por causa da incredulidade do povo. Mt 13:58
Uma coisa é a fé teórica; outra coisa é a fé na “prática”, vivenciada...
Há momentos que, diante de um problema difícil, nos sentimos desanimados, abatidos e não temos disposição para remover a pedra que impede o acesso à solução dos problemas.
Mas Deus, que é maior que todos os problemas, nos diz: Tirai a pedra. Se nós não removermos a pedra da nossa incredulidade, se não exercermos, de fato, a nossa fé, perderemos a oportunidade de dizer, como Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42,5).
Estas sendo provado, passando por situações difíceis na tua vida, Já clamou ao Senhor e a resposta ainda não chegou?!
Confie! Deus sabe o tempo oportuno, tempo certo,para conceder-te a bênção.
Não desanimes, Exercite a sua fé, porque sem fé não se pode ver a glória de Deus.
A Biblia relata muitos milagres, dentre os quis podemos ver:, A ressurreição da filha de Jairo por exemplo: Jesus pegou pela mão da menina e ela se levantou, também a cura de Naamã, ele mergulhou no rio 7vezes e ficou curado; A multiplicação dos pães, a transformação da àgua em vinho, a cura da mulher com fluxo de sangue, que a 12 anos padecia daquela enfermidade e tantos outros que conhecemos nas escrituras
Não podemos duvidar das promessas de Deus.
Para que Lázaro saísse para fora só precisava que os homens retirassem a pedra. Jo 11:39.
Deus sabe até onde vai a nossa capacidade de lutar, ele conhece a sua estrutura e não nos deixará ir além do que podemos suportar...
Creia que as lágrimas que estão sendo derramadas hoje será a sua alegria de amanhã
O senhor tem um tempo de bençãos reservado para sua vida
Então, quando sentires que se esgotou toda tua capacidade física, mental, emocional, espiritual... lembra-te que Deus é maior que todos os problemas, e que ainda te resta a fé.
E tudo quanto em oração pedirdes,crede que recebeste, e será assim convosco.
REMOVA A PEDRA...
Manifesto no dia do repouso, a vontade de erguer uma nova narrativa, pedra sobre pedra, dia a dia, sorte a sorte. A nova casa do texto, da palavra sentida e pensada na pluralidade da sua significância, dos seus sentidos de ser nos sentidos da Humanidade, a realização plena do sensualismo.
Reclamo no dia do repouso, o direito de criar um novo sentido, aquele que viverá de todos os outros e que constituirá, na sua abrangência, o anel de fogo das sensações em expansão, aquele que afastará todas as distâncias e todos os espelhos, rumo à porta da razão e, lance a lance, subirá os degraus até à origem.
Exijo no dia do repouso, a liberdade de assumir a diferença, numa indiferença por todos os que teimam em negar-ma, na diferença sou, não o invólucro, a aparência, mas a essência da criação, pois em mim se constroem, num plasma permanente, os futuros de passados e presentes olvidados.
Acuso no dia do repouso, todos os que me roubaram a força, a beleza, a vida, condenando-me a uma procriação imposta para o bem comum, como se esse dever fosse só meu, possuidora da matriz que me definiu o género e me impediu a definição de ser, mais do que tudo, imortal na minha humanidade.
Julgo no dia do repouso, o pensamento de dois milénios, o sentimento de dois milénios que, primeiro ignorou-me, depois seguiu-me, a seguir endeusou-me, no quarto dia queimou-me, e nos outros eternizou-me, descriminou-me e, finalmente, esterilizou-me. Ficou-me apenas a alma, essa que dizem ser imortal, num corpo despedaçado pela dor e pelas lágrimas de dois milénios que, refeito e assumido, se prepara para uma entrada gloriosa na casa do terceiro.
Condeno no dia do repouso, todos os arguidos a um milénio de descanso, pois quem tanta história reclama ter feito bem o merece.
Angústia - é o medo mesclado a tristeza, elos da corrente que prende o espírito na pedra cortante chamada apreensão.
Jogaram a pedra na Geni. Geni era uma idéia de liberdade. Geni era poesia sem maldade. Geni morreu. R.I.P
"Verdades transformadas em pedra
eternizando um tempo
que deixa, então,
de ser em vão
para ser muito importante.
Como aquela
boa e velha
geração
que deixa, então,
de ser mutante."
Espaço-Tempo
BANDIDOS MANTÊM A FAMA DE TEMÍVEIS, ASSUSTANDO-NOS! QUEM NÃO TEM MEDO ATIRE-LHOS A PRIMEIRA PEDRA, ARMA DE FOGO NÃO PODE!
O cristão prefere pulverizar a pedra ao invés de atirá-la. Quem a joga torna-se fariseu em seu caráter. Amola seu ódio e transforma-se naquilo que mais o repugna.