Palavra de Ordem
A palavra de ordem hoje é FÉ, duas letrinhas em uma palavra de tanta força.
As vezes as coisas ficam tão enroladas que parece que tudo está perdido, tudo que você tenta não dá certo, é como se fosse uma tempestade após outra, aí entra essa palavrinha... FÉ.... com a força da sua FÉ você ultrapassa a turbulência e mais à frente então você vai perceber que esses momentos difíceis serviram de ponte para te dar a tranquilidade, o equilíbrio necessário para seguir em frente e ter um amanhã muito..... muito..... muito... muito.....FELIZ.
Tenha FÉ......
( Chris Maximos )
Seja forte! Superação é a palavra de ordem.
Nunca nos deixemos vencer pelas dificuldades, problemas, dissabores que surgem em sua vida, por mais complexos que possam parecer sempre existem saídas.
A vida é assim mesmo, temos fases boas, outras nem tanto, por ser tudo muito imprevisível é que não existe a menor possibilidade de uma estabilidade constante tipo: só ocorre o que é bom e nos deixa felizes o tempo todo. Pensando bem, seria muito chato, rotineiro e preocupante os dias serem sempre todos iguais e, por outro lado, que graça teria se o contrário fosse verdadeiro? Já pensou se soubéssemos previamente o que iria nos acontecer no dia seguinte, no outro e no outro, sucessivamente?
Deus é sábio, daí a impermanência natural da vida. Vamos aos poucos recebendo a nossa cota de alegrias, felicidades, assim como haverá tempos árduos com dificuldades e cheios de problemas.
Precisamos aprender a enfrentar as fases difíceis com garra, muita força, fé e uma enorme capacidade de superação para sermos vitoriosos.
Nunca permitamos que o desespero, a impaciência invadam a nossa mente, deixando-a dessa forma confusa e sem condições para um raciocínio lógico, impedindo dessa forma de enxergarmos as soluções para resolver os acontecimentos que nos perturbam a vida.
Conscientes que depende muito de nós, das nossas escolhas a condução dos nossos destinos, não devemos culpar a Deus ou a quem quer que seja quando fatos desagradáveis surgem em nossas existências, isso é opção nossa, dependendo dos caminhos que decidimos trilhar. Já dizia Jesus com sua infinita sabedoria: a árvore boa oferece bons frutos, enquanto a má oferece maus frutos!
Sejamos, pois, responsáveis por tudo que colhemos, de acordo com a nossa semeadura. Que a nossa postura seja sempre de forças e capacidade de superação ante os contratempos inerentes a todos os seres humanos que como nós, pelo menos por enquanto, ainda habitam o planeta “terra”.
Façamos uma pequena reflexão e, caso nossa consciência aponte que não estamos percorrendo os caminhos corretos, tenhamos humildade de reconhecer e mudar nossa trajetória.
Na fé que habita em nós, encontramos o sustentáculo que necessitamos para superar as dificuldades que surgem em nossas vidas. Na nossa conduta observamos o bem sempre retornando para nós, e percebemos, ou melhor, temos certeza de que vive mais feliz quem abriga paz e amor no coração.
Coragem, forças, fé! Superação seja sempre a nossa palavra de ordem!
A palavra de ordem em nosso triste país é a dita cuja da ética. Não são poucos os que clamam por mais ética na vida pública e, inclusive, nas esferas da vida privada. Mas não é esse, de fato, o grande problema a ser resolvido não.
Francamente, há ética sim, e de sobra, no viver nacional.
O “x” da questão é a ética adotada majoritariamente pela brasilidade dum modo geral. No fundo, bem no fundo, o que todos no Brasil querem ter é uma vida boa sem necessariamente que isso implique em procurar viver uma vida justa. Esse é o princípio subjacente a grande maioria dos discursos politicamente corretos e revoltadinhos. Todo ele bem disfarçadinho com inúmeras camadas de indignação fajuta e sentimentalismo de mesa de bar.
Por isso, bem por isso, enquanto continuarmos tendo esse turvo princípio orientando as nossos ações a ética nacional continuará sendo apenas o que atualmente é: um enfeite para adornar a nossa canalhice brasiliana fundamental. Só isso, ou algo pior.
“Devo não nego, pago quando puder” é a expressão de quem quer dar calote. A palavra de ordem é: “Devo, não nego, preciso de ajuda para renegociar”.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 15, de Orlando Nussi
Não há qualquer afiliação, qualquer solidariedade material. A única palavra de ordem é a que deve ligar todos os homens: caridade e amor ao próximo, palavra de ordem pacífica e que não levanta suspeitas.
Gratidão é a minha palavra de ordem. É o mantra com o qual eu inicio a minha manhã e termino o meu dia, tenha sido ele como eu esperava ou não. Agradecer é a forma que eu encontrei de acalmar meus barulhos internos, de sintonizar-me com o universo e deixar claro para essa força poderosa, que embora eu ainda tenha muito a pedir, tenho muito mais a agradecer. Obrigada Deus! Obrigada vida! Obrigada universo!
Positividade
É a palavra de ordem
Autocuidado e amor para consigo
São prioridades
A realidade é nua
Crua
Dolorosa
E fustigante
Que a alma consiga
A paz para ultrapassar
Todos os obstáculos
Que a quebra das perspectivas
E a destruição dos sonhos
Seja passada sem dor e sofrimento
E a busca por dias melhores
Seja constante
Que a tristeza
Dê espaço para alegria
Que gratidão e a confiança
Mova o coração
Por que são esses sentimentos
Que dão sustentabilidade
Para uma vida com qualidade
Carinho pra quem dá.
Atenção pra quem se importa,
e amor pra quem merece.
Palavra de ordem: RECIPROCIDADE.
A polêmica saudável abre espaço ao diálogo quando a palavra de ordem aliena o pensamento e a verdade tida como absoluta é o silêncio.
No fim das contas, tudo se vai, tudo se acaba; e a palavra de ordem é: gratidão por tudo o que foi vivido, e não a tristeza pelo que foi embora, porque, um dia, você também vai acabar indo.
Basta uma palavra de ordem, baseada na fé e na confiança em Deus, que os inimigos batem em retirada pela força do Anjo do Senhor.
A palavra de ordem sempre foi a "parcimônia". A medida certa de tudo que tá disposto a dar e fazer por alguém. Sempre amar na mesma medida, e responder o carinho na mesma quantidade. É impossível ser feliz quando é o único que se doa ao máximo.