Palavra de Deus
Amor? Amor! Deus!
Deus é a palavra. A palavra é Jesus. Deus é amor.
Senhor, a tua palavra não me deixa tropeçar.
A tua palavra me enche de sabedoria.
A tua palavra me enche de paz.
A tua palavra me cobre de amor.
A tua palavra é minha fonte de alegria .
A tua palavra é a minha força para continuar.
Continuar acreditando, continuar esperando, continuar vencendo. Emunah.
Quando o amor de Deus nos cobre, isso impede que o mal encoste. E, da mesma forma, cobertos pelo amor de Deus, o seu amor impede que o mal penetre no nosso interior.
O mal não invade o cristão na sua mente, na sua alma e no seu coração, a não ser que ele permita, abrindo brechas oportunistas.
Deus nos deu as Escrituras e, por meio dela, crescemos em santificação e nos fortalecemos na comunhão cristã.
Passei do tempo da obediência cega. Eu obedeço a Palavra, e o que é de Deus tem que testificar no meu coração. O profeta novo morreu, porquê deixou de seguir a orientação de Deus para seguir o que o profeta velho falou.
Deus é amor? Sim.
Mas onde eu consubstancio essa experiência?
Além das gavetas religiosas da minha mente?
Deus é real? Sim.
Mas o que ele quer nos ensinar agora?
Exatamente, tentar aproximar as escrituras do nosso solo existencial.
A experiência de leitura com a palavra
refletindo sempre no espelho da vida.
Sabe porque Deus te leva para o deserto..?
Porque Ele sabe que lá ninguém vai aparecer.
- Ana Paula Paschoal
(◍•ᴗ•◍)❤ Você e Deus e mais ninguém
A palavra pode ser dita pelo homem mas o poder vem de Deus.
Não desperdicem a oportunidade de serem abençoadas, mesmo que o portador da palavra pareça desprezível aos seus olhos, tão somente diga eu recebo em nome de Jesus.
Certa vez, Balaão ouviu a voz vindo de uma jumenta, por ter prestado atenção e se dado a oportunidade de entender o que estava acontecendo, ele percebeu que a voz vinha diretamente do anjo do Senhor.
Certa vez um jovem pastor de ovelhas foi tirado de seus campos, de sua casa e da presença de seus país para se tornar o maior rei da terra (Davi).
Certa vez um rei poderoso foi tirado de seus palácios e de suas riquezas para dividir o leito e o alimento com os animais do campo (Nabucodonosor).
Não despreze o portador da palavra de Deus, Santo é o que está acima, nós todos somos igualmente carne e nada possuímos se não o espírito, saindo o espírito, voltamos ao pó.
Um púlpito pode ser alto e imponente, mas o homem usado pelo Espírito de Deus tem que ser manso e humilde e não de aparência mas de coração;
Não deixe jamais de crer que o nosso Deus é o Deus da esperança, do renovo e das novas oportunidades. Os seus sonhos se realizarão na medida em que você andar fielmente nas promessas do Senhor que se confirmam pela sua Palavra.
Não ignore o grito de sua consciência, foi Deus que a criou, ele já sabia que os humanos ignorariam sua voz!
Deus deseja que, mesmo nesta vida, as verdades de Sua Palavra sejam reveladas para o Seu povo. Existe apenas uma maneira de se conseguir esse conhecimento. Somente por meio da iluminação do Espírito através do qual a Palavra foi dada é que podemos atingir um entendimento da Palavra de Deus.
Tenha a certeza de que Deus não vai te deixar na escuridão, pois haverá sempre uma Palavra para você.
Nós sabemos que essa geração está distante de Deus quando a palavra do evangélio é usada para ensinar aqueles que realmente precisam, por apenas 12 x 69,90 no cartão ou boleto, com acesso 24h ao grupo privado e mentoria do pastor.
Quatro Formas de Deus se Revelar ao Homem.
1) Cristo. Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou (João 1.18).
Cristo é o Apocalpsus de Deus, a revelação máxima de Deus para humanidade. Ele é quem revela Deus para o mundo, kósmo.
2) Homem. Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens (2ª Coríntios 3.2).
Em Atos 1.8, afirma que o homem seria testemunha da ação de Deus para o mundo. Deus se revela aos perdidos por meio de pessoas salvas.
3) Escritura. Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5.39.
A Escritura testemunha de Deus e quem as examina encontra vida eterna.
4) Natureza. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis (Romanos 1.20).
Caso alguém rejeite as três revelações acima, Deus providenciou ainda a natureza, a criação que manifesta os atributos do criador; o visível manifestando o invisível, tornando o homem e a mulher indesculpáveis diante de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.
Deus Preservador
Neemias 9.6: Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.
Colossenses 1.17: E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Existe um principio chamado de antrópico, que propõe que, a partir da sua própria gênese, o universo foi “detalhadamente afinado” para proporcionar o surgimento da vida humana. Ou seja, o universo foi intrinsecamente pré-adaptado para a chegada da vida humana. Se este delicado equilíbrio fosse minimamente alterado, a vida jamais teria sido possível.
Por exemplo, o oxigênio representa 21 por cento da atmosfera. Se o seu nível fosse de 25 por cento, haveria grandes queimadas no planeta, e se fosse de 15 por cento, os seres humanos morreriam sufocados. Se a força gravitacional fosse alterada somente em uma parte em dez elevado à quadragésima potência (dez seguido de quarenta zeros), o sol não existiria e a lua colidiria com a terra ou se desprenderia em direção ao espaço. Se a força centrífuga do movimento planetário não se equilibrasse perfeitamente com as forças gravitacionais, nada poderia se manter em órbita ao redor do sol. Se o universo estivesse se expandindo a uma taxa de um milionésimo menor do que a atual, a temperatura na terra seria de 10.000 graus Celsius. Se Júpiter não estivesse com a sua formação atual, a terra estaria sendo bombardeada com matéria espacial. Se a crosta terrestre fosse mais espessa, haveria uma transmissão excessiva de oxigênio, o que inviabilizaria a vida. Se ela fosse mais fina, a atividade vulcânica e tectônica tornariam a vida, igualmente, impossível. E se a rotação da terra levasse mais de 24 horas, as diferenças de temperatura entre a noite e o dia seriam demasiadamente grandes.
Albert Einstein (1879-1955), conclui dizendo: “a harmonia da lei natural [...] revela uma inteligência com tamanha superioridade que, comparada a ela, todo pensamento sistemático e toda atividade humana não passam de um reflexo completamente insignificante” (Einstein, IO—WISI, 40).
Aquele que sustenta o universo ou qualquer outra forma de existência possível está velando por sua vida (Salmo 121; Mateus 10.29-31)!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A Palavra da reconciliação invalidou os nossos pecados diante de Deus, porque Cristo pagou o preço pela nossa união espiritual com o Pai.