Palavra de Deus
Se Deus nos pudesse deixar um conselho, ele diria: - Não me procure, procure à ti mesmo, e quando o encontrar-te, poderá encontrar tudo o mais.
E a última palavra
Quem determina ainda é Deus
Alguém diz: Só restou raiz
Mas Deus diz: Tem vida aí, e Eu vou restituir!
Querido Deus,
Hoje, eu quero me aproximar de Ti e me aprofundar na Tua Palavra. Convido o Teu Espírito Santo para me guiar enquanto eu medito no capítulo 6 de Mateus.
Jesus, nesta passagem, Tu nos ensina sobre a nossa relação contigo e com as outras pessoas. Tu começas nos alertando sobre a importância de não fazer boas ações para sermos vistos pelos outros, mas sim para sermos recompensados pelo Pai Celestial. Que o nosso coração esteja sincero e a nossa motivação seja de agradar somente a Ti.
Tu também nos ensinas sobre como devemos orar. Não é necessário muitas palavras ou frases elaboradas, mas sim um coração humilde e disposto a ouvir a Tua voz. Ensina-nos a orar com sinceridade e a confiar que Tu és o nosso provedor e sabes do que precisamos.
Além disso, Tu nos alertas sobre a importância de perdoar. Assim como somos perdoados por Ti, devemos perdoar aqueles que nos ofenderam. Que possamos ter um coração compassivo e misericordioso, assim como Tu tens conosco.
E por fim, Tu nos ensina sobre a importância de buscar o Reino de Deus em primeiro lugar. Que possamos confiar em Ti e viver de acordo com a Tua vontade. Que possamos deixar de lado as preocupações terrenas e colocar a nossa confiança em Ti.
Jesus, obrigado por nos ensinar essas lições tão valiosas. Que possamos aplicá-las em nossas vidas diárias e viver de acordo com a Tua vontade. Oro para que o Teu Espírito Santo continue a nos guiar e nos transformar à Tua imagem.
Em nome de Jesus eu oro,
Amém.
Quantas vezes falou com Deus hoje?
Se sua resposta for nenhuma, lembre-se do preço que Jesus pagou por voce, se isso não te motivar, nem sei mais o que te motiva.
Jesus é a maior alegria que um homem pode ter.
Deus envia-nos a sua palavra
a cada instante, em todas as horas.
É o seu pensamento que terá
o dom de penetrar em todos nós.
A copa de futebol mundial deste ano de 2018, nos relembra uma lição pertinente: nesse mundo que Deus nos deu, o grande e o pequeno tem o mesmo equilíbrio, só precisa da hora certa para cair ou levantar.
Nenhum de nós vamos viver em uma mesma situação para sempre, o tempo muda muitas coisas, e Deus se encarrega de colocar fim as nossas dores! Apenas precisamos aprender algo com elas! Nossas lutas nos joga para cima e nos faz mudar para o caminho certo.
Eu tenho certeza que Deus está soprando o melhor em nossa direção!
Cuidado pra não desistir de tudo agora que falta tão pouco.
Herbert Fraguas
Falar em Deus ou orar, ainda, continua a ser motivo de vergonha, constrangimento ou repulsa para muitos.
Eu penso que Deus quis brincar de casinha quando resolveu criar o mundo e complementar com vários tipos de vida. Depois resolveu testar essas vidas em várias situações para ver os resultados. Quando um homem tenta chegar à sua Perfeição, acredito ser o Próprio, desafiando a Si mesmo.
"LEVAR O ESPÍRITO SANTO PRO CARNAVAL, PODE?"
Lógico que sim, Ele (Deus é onipresente)...
Se devemos ir ou não, é outra coisa!....
Particularmente entendo que ”Santidade que não manifesta o caráter de Jesus Cristo por meio do fruto do Espírito Santo não é santidade, é religiosidade vazia e inútil. Santidade não é uma questão de religiosidade ou de puritanismo fundamentalista, os fariseus e os zelotes eram assim e não receberam crédito do Senhor Jesus Cristo. Santidade é transformação da mente por meio da fé que opera a graça de Cristo em nós, nos fazendo conforme a imagem e semelhança do Filho Unigênito de Deus Pai”.
A questão não é o carnaval e nem o retiro, mas o uso devido da liberdade, a qual fomos chamados. Em muitos retiros sérios, promovidos por sérias congregações/denominações, inclusive no RJ, por muitos anos, foi proibido retiro fechado promovido por igrejas cristãs (inclusive católicas) ... Nove, oito meses depois nasciam novos "abençoados" - Não é o local, pois se olharmos atentamente, no céu, houve um conflito... – Mas a convicção de quem nós somos...
*A questão é:* Estamos discipulando? ensinando? somos eleitos no senhor? estamos santificando as nossas vidas? - Fomos acima de quaisquer coisas chamados à santidade, e é, para sermos santos nesse momento (terra), não somente na eternidade. Se estamos convictos que somos lavados e remidos pelo sangue de Jesus, não há festa, potestade, *nada* que nos abalará. Cristo basta, e pronto!
Sim, Jesus participou de festas (se relacionava com as piores pessoas possíveis, inclusive com prostitutas, publicanos, cobradores de impostos ...) e das mais diversas formas e gente, inclusive transformou água em vinho (isso mesmo, vinho. E bebia também.), e mesmo assim não deixou de dar testemunho do Pai. Principalmente, quando profanaram o Templo, dedicado a adoração. Baixou o sarrafo...
Realmente, Cristo entregou o seu corpo, a nós: fornicadores, prostitutos, pervertidos e completamente corrompidos, e nos salvou. Salvos estamos, permaneçamos nesse rumo.
*Não estou escrevendo em favor da libertinagem, muito ao contrário.* Mas esclarecendo que a liberdade do cristão, não está associada ao que ele pode fazer, mas, ao que ele deve fazer.
Em alguns estados de nosso país, há igrejas que promovem evangelização, durante o carnaval, outras fazem blitz e outras fecham as suas portas somente abrindo-as após as festividades carnavalescas... Certo, errado? Honestamente não sei. Todavia, quando eu estive evangelista e missionário, tive a convicção e, foi ai que muitas vezes compreendi que a Igreja, *era e é*, o único refúgio para o miserável e pecador, como eu. Pois no carnaval, e de plantão, muitas almas desesperadas, se renderam a Cristo, arrependidas. Particularmente, optava em ficar nas vigílias, e ou evangelizando na porta da igreja. Quando não estava pregando em seminários, e ou retiros/congressos. Hoje, ficarei quietinho e estudando a Palavra. Mas, não percamos a essência...
Se não víssemos a Deus de alguma maneira, não veríamos coisa alguma.
Deus transforma, por assim dizer, o ar em palavras, em sons diferentes. Ele faz você entender esses vários sons através de modificações pelas quais você é afetado.