Palavra de Deus
Se a palavra de Deus não mim matou para o mundo, é por que não tenho prazer de ressuscitar em Cristo.
Vemos com clareza na palavra de Deus. Que tudo o que cada homem e mulher, que resolveu seguir e obedecer a Deus ganhou algo, seja material ou espiritual e todos eles compartilharam e não retiveram nada.
Por entender a fundo quem foi, quem te escolheu e chamou para uma grande obra. De graça recebeste de graça, dai; não se coloca preço, nem se cobra e muito menos realize ou procure fazer, algo com segundas intenções.
Porque o maior preço por tudo, foi pago na cruz e é aqui que precisamos entender certas renúncias que nos fazem chegar a terra prometida.
Não tire seus olhos do alvo maior que é Cristo e continue caminhando com fé. Na hora certa você será o melhor e maior instrumento que Deus utilizará para manifestar todo o seu amor e poder.
Ricardo Baeta
O homem orgulhoso pode respeitar a Palavra de Deus, pode acreditar nela, e até mesmo ensiná-la, mas tremer diante da Palavra de Deus é exclusividade dos humildes.
A Bíblia é a Palavra de Deus viva e eficaz, porque o Espírito Santo usa-a para falar conosco ainda hoje. Lê-la e não praticá-la é autoenganar-se.
Enquanto observamos e seguimos de coração os ensinamentos da Palavra de Deus, nos mantemos longe do pecado.
Confia na Palavra de Deus, pois Ela é pura e será o teu escudo contra todas as forças do mal. Alerta-te em fazer o bem sem olhar à quem. Assegura-te do teu Galardão que está nas mãos de Cristo.
Considerações Acerca da Pregação:
No culto, a pregação não é a Palavra de Deus.
A centralidade da Palavra não é a "centralidade da pregação".
A pregação é uma fala humana em torno da Palavra. Dar importância à pregação ou modelo da pregação (expositiva, textual, temática, etc...) é diferente de dar importância à Palavra.
A "centralidade da pregação" não existe nas Escrituras.
Portanto, é a Palavra de Deus que deve ser central no culto e não a pregação ou modelo de pregação.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Verbo Vivo, Marcelo Rissma.
A palavra de Deus nos dá temor, nos faz cair na real e nos mostra a verdade em relação o que estamos fazendo.
“A transformação pelo evangelho envolve a renovação da mente. Devemos deixar que a Palavra de Deus molde nossos pensamentos e nos guie em todas as decisões.”
Se me baseio no próprio entendimento, eu julgo. Se me baseio na Palavra de Deus, eu instruo. Julgar e instruir são coisas diferentes.