Palavra de Deus
O pecado é uma doença que precisa ser diagnosticada pela palavra de Deus e tratada pelo Espírito Santo por meio da santificação.
A Palavra de Deus nos motiva a tratarmos a nossa mente em sua profundidade para que haja mudanças sendo assim poderemos experimentar a boa e agradável perfeita vontade divina.
O diabo é o maior conhecedor da palavra de Deus por isso ele não se apressa em te atacar para não errar em sua investida.
Mas, os servos do Senhor Jesus, quando doam o seu tempo para ler a palavra, meditar e orar.
Para que realmente não sejam levados por fábulas ou heresias; que se introduzem em nosso meio por muitos que acham ser alguma coisa. E se esquecem que Cristo serviu a todos e lavou os pés dos que estavam com Ele; mostrando a grandeza de Deus em sua vida e atitudes que o louvam.
Aonde entendemos com clareza quando se diz que devemos dar tudo o que possuímos, tomar a nossa cruz e seguir aquele que pode e é fiel para realizar tudo.
A palavra de Deus é fiél e verdadeira. Alguns que brincam e praticam estas coisas na igreja se esquecem destes versículos ou não querem aceitar.
Provérbio capítulo 6.16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Repare que quem sempre se enquadra na palavra de Deus quando ela nos exorta; define realmente a sua qualidade e de qual espécie no rebanho ela é.
Porque a ovelha ouve, reconhece e segue o verdadeiro Pastor; busca-o seguir praticando o que aprendeu.
O bode pula esperneia e sempre acha que é indireta porque está acostumado com qualquer coisa menos a verdade, porque nas suas práticas e cheiro natural que é uma característica sua, sempre irá permanecer e ser quem sempre foi e é independente de lugar ou onde esteja.
Se me baseio no próprio entendimento, eu julgo. Se me baseio na Palavra de Deus, eu instruo. Julgar e instruir são coisas diferentes.
Eu Sou...
Essa afirmação nos ensina que nada é mais poderoso do que a Palavra de Deus e o Santo Espírito de Deus nos trás o entendimento necessário para que possamos ouvir e entender o que Ele está dizendo sobre Ele mesmo, sua obra na revelação da vontade do Pai para vida de cada cristão e sobretudo nos ensina a fazer o que é correto e justo de maneiro que sozinhos não somos capazes, somente o Espírito de Deus nos constrange a sermos santos. "Sede santos porque Eu sou Santo"
Segue o blog Devocionando.blospot
“Busque de todo o coração pregar somente a Palavra de Deus sem medo; estabelecer e defender apenas práticas divinas; estime como bom e justo apenas o que pode ser claramente encontrado nas Escrituras; e rejeitar, odiar e amaldiçoar todas as maquinações, palavras, práticas e opiniões dos homens, mesmo as suas. “
A fé, pela palavra de Deus, fez o mundo aparecer.
Pela fé, Abel à Deus um aceitável sacrifício foi oferecer.
Pela fé, Enoque foi transferido e a morte não veio o recolher.
Pela fé, Noé uma arca foi fazer; salvou todas as espécies, inclusive a mim e a você.
Pela fé, Sarah sendo estéril a Isaac veio conceber.
Pela fé, Abraão o seu unigênito como sacrifício a Deus foi oferecer.
Sem a fé é impossível crescer.
Pra onde a sua fé está levando você?
Todo bom estudioso da Palavra de Deus, deve ter o cuidado e a atenção de viver uma vida devota, santa, pura, zelosa e piedosa.
A palavra de Deus é seria.
Com Deus não se brinca.
Tem gente que pensa que Deus não existe.
Pensa que Deus está dormindo.
Pensa que Deus não faz nada.
Pensa que Deus não vê nada.
Pensa que Deus não ouve.
Pensa que Deus não fala.
Pensa que Deus é invenção da cabeça dos homens.
Quem quer se arriscar a responder por tudo isso?
Muito cuidado com as coisas de Deus!
“Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá” (Gl 6:7).
Ensino devido da palavra de Deus
Como o dízimo faz parte da antiga aliança, pois deixou de ser uma ordenança na nova aliança, e era aplicado em obediência a Deus para o sustento dos levitas — aqueles que tinham por herança o cuidado do tabernáculo do Senhor — e assistência a eles em todas as suas necessidades, agora ele é feito na forma de obediência à palavra de Deus.
Como? Pela fé no poder da sua provisão incondicional a todos, todos que o servem em espírito e em verdade, desinteressadamente, i.e., não há barganha com Deus do tipo “toma lá, dá cá”, apoiando os necessitados, principalmente os domésticos da fé, dando apoio aos desamparados, praticando o que é justo sem parcialidades ou interesses mesquinhos, exercitando a misericórdia como a prática do perdão que tanto queremos receber de Deus; essas práticas equivalem ao antigo dízimo.
Contudo, parece muito mais fácil dar o dízimo do que praticar essas ações em lugar do dízimo. Por isso que o dízimo continua sendo objeto de adoração daqueles que querem lucrar através dele e também não realizar as coisas que Jesus ordena conforme Mateus 23:23 porque é muito mais difícil do que dar o dízimo.
Dar o dízimo é uma forma de se sentir plenamente aprovado por Deus por ter a sua obrigação em dia. Dar o dízimo é muito mais fácil do que exercitar uma batalha espiritual interior contra os próprios maus pensamentos, maus sentimentos, más atitudes, más intenções, más emoções, e tudo o mais que há de ruim na nossa fraca humanidade. foi isso o que Jesus quis dizer em Mateus 23:23, mas uma grande enorme maioria dos que se dizem cristãos não querem dar ouvidos à voz de Jesus, justamente por causa dessas dificuldades: de obedecer à voz de Jesus para não lucrar financeiramente em cima da sua obra e de vencer a si mesmo nas lutas internas.
Todavia, se obedecermos à voz de Deus, em detrimento da voz dos homens “religiosos” que insistentemente pregam a lei do dízimo em detrimento da graça de Jesus, podemos também obedecer à palavra de Deus quando ele nos diz: “Vocês podem me provar nisso e confirmar se eu não deixarei de abrir as janelas do céu para derramar sobre vocês uma chuva de bênçãos até o ponto que vocês tenham tudo de sobra” (Ml 3:10c).
Quando Deus diz: “vocês podem me provar nisso”, ele quer dizer que é para termos a convicção de que ele nos abençoa porque fazemos a sua vontade que é justamente a batalha interior contra nós mesmos em nossas inúmeras fraquezas. Jesus colocou essa nossa atitude como prioridade acima de qualquer sacrifício da lei, como dar o dízimo. Afinal, vivemos no tempo da graça e não da lei. Ou acreditamos que Jesus é Deus e ouvimos a sua voz ou não acreditamos. Não sejamos mornos!
“Vocês deverão trazer todos os dízimos e colocá-los no tesouro do templo. Assim a minha casa terá alimentos” (Ml 3:10). Parafraseando: vocês devem  praticar todo o bem que eu, Deus, o Senhor, ensino a vocês.
Por exemplo, ser capaz de pedir perdão, mesmo quando não está errado pelo simples fato de ter manifestado algum sentimento negativo em seu coração, como o ódio por alguém que lhe causou algum dano, ou perdoar alguém que lhe causou algum dano — isso equivale a dar o dízimo!
Ou buscar obedecer à ordem de Deus como está escrito: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas”. (Mt 7:12) — isso equivale a dar o dízimo!
E por aí vai…
O que é mais fácil: dar o dízimo ou praticar atitudes como essas e outras afins que Jesus ensina?