Palavra de Deus
"Precisamos entender que ao ouvir da Palavra de Deus é preciso também praticar, pois se ouvimos e não praticamos, estes ensinamentos se perdem".
O monte Hermon prova o cumprimento da palavra de Deus:
“Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas” ( Dt 11:11)
A prova no monte Hermon – montanha sagrada, montanha nevada, monte grisalho.
“O Monte Hermom uma bênção para a região de Israel. Possui neve em seu cume o tempo todo e o solo da nação é alimentado pelas águas derretidas que escorrem pela superfície ou pelas suas entranhas, formando rios e lençóis de água, fertilizando a região.”
Aqueles que convivem com a palavra de Deus e tem intimidade com o Espírito Santo, são sabedores que ambos estão sempre apontando para cima.
A palavra diz que nos tornamos aceitáveis a medida que a palavra de Deus toma forma na caminhada cristã ."Não vos iguales as coisas desse mundo , antes sejam transformados pela renovação do vosso entendimento".
Logo quando entendo que a palavra é viva e eficaz passo a discernir que viver segundo o seu preceito é ter vida em abundância.
Hoje quem é considerado "do mundo" está de alguma forma levando a palavra de Deus e quem é da igreja que se diz de Deus está embevecido com a "palavra do mundo"...
Quando a Palavra de Deus desaparece do púlpito, o que se ouve só serve para banhar os esgotos para nutrição das ratazanas.
Deus revela-se ao homem, através da Sua Palavra e do Seu Espírito!
Viva a Palavra de Deus e Pregue-a, pois aonde está a Palavra de Deus, ali está O Espírito de Deus para mover-se e transformar os corações!
Não confunda fé com religiosidade.
A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, a religiosidade vem por ouvir aqueles que a distorcem.
Teu crescimento é consequência da tua escuta da palavra de Deus. Crescer é uma sentença, não uma opção. Ouvir é opcional, crescer é consequência.
Não acredite que conselhos que não provém da Palavra de Deus podem te dar vitórias nos desafios que você possa viver.
A palavra de Deus nos ensina mostrando o quanto estamos errados em tudo que julgamos estarmos certos.