Palavra de Deus
Percebemos nos dias de hoje pessoas com conhecimento bíblico extraordinário. Pessoas que conhecem a Bíblia inteira (ou quase). Isso é algo bom, aliás, muito bom. Devemos sim conhecer e guardar a Palavra de Deus em nossos corações, mas apenas isso não é suficiente. Se não a colocarmos em prática, de absolutamente nada vale. É muito mais importante praticar a Palavra do que se dedicar estudando, estudando e estudando somente pra ter 'mais conhecimento' que o irmão. Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade, que sejam cristão internamente e exteriormente. Billy Graham disse que "nós somos as Bíblias que o mundo está lendo", e isso é algo seríssimo. Nossas atitudes valem mais que nossas palavras. De nada adianta citarmos versículos e versículos mas não vivermos. Devemos interligar os dois, estudar e praticar. Se isso não for feito, de nada vale. Paulo nos recomenda e nos exorta dizendo: " Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos." (Tiago 1:22).
Tão importante quanto conhecer a Palavra de Deus, é viver a Palavra de Deus.
"Muitas vezes, nós vemos a "ignorância" postar: "Ame quem te ama", "dê valor a quem te dá valor, e por aí vai....
A Palavra de Deus é a mais absoluta verdade, porque é a Palavra de Jesus, o criadores tudo o que há, pois bem, ELE diz na sua palavra:
Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5:44
"Quando os problemas que perturbam a nossa alma não depende de nós para resolvê-los porque são causados por outras pessoas, devemos colocá-las nas mãos de Deus e deixá-Lo agir." Pr.ª Angela Caldas
Quero que minha carne se enfade de estudar para que meu espírito permaneça de pé, pois estudar teologia é confirmar a cada dia sua fé por meio da palavra de Deus.
A Igreja é um organismo socioespiritual, uma espécie de agência contracultural única, que detém poderes e jurisdição celestial para interferir em assuntos terrenos.
Sabe qual é a grande diferença entre a igreja primitiva e a igreja contemporânea? É que a igreja primitiva era a igreja da perseverança da doutrina, e a contemporânea é a igreja de ouvintes da doutrina.
Há quem não fuja da aparência do mal, ou por subestimar a inclinação de sua própria carne, ou por ser carnal demais para obedecer à Palavra.
Sempre que o mundo estimular tua alma à ambição, sempre que a vida incentivar teu caráter a ser menor que os teus propósitos, lembra-te que a sepultura é o destino de todos, mas os céus serão morada apenas dos humildes!
O ser humano está tão entregue ás suas vontades, que não aceita ninguém contrariar o que ele diz ou faz. Até na Bíblia tenta encontrar "amparo" para suas atitudes errôneas, lendo a mesma de forma "isolada", fazendo um esforço desnecessário de ter aceitação para algo que na verdade sabe ser errado.
O jeito é pedir sempre sabedoria a Deus para estudar e não simplesmente ler as Escrituras.
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." [1 Coríntios 10:31]
Se levássemos á sério esse versículo, e ele nos viesse a mente por 2, 3 vezes ao dia, seriamos diferentes do que somos hoje. Infelizmente existe pessoas que esquecem desse versículo e fazem para a própria glória ou até mesmo esquecem de glorificar a Deus.
Mais importante do que conhecer a Palavra de Deus, é praticar a Palavra de Deus.
O mesmo conhecimento, o mesmo conteúdo, detalhe: caindo em subjetividades diferentes, em tempos diferentes, em culturas distintas…
Com a palavra de Deus é assim, recebemos em nosso coração – o “terreno” que irar frutificar e toda forma de desenvolvimente dependerá de como regamos a semente.
Eis o mistério, o tesouro. A mesma palavra toca pobres e ricos, letrados e indoutos, culturas e povos.
O mistério é a palavra, a luz para o caminho, para esse revestido de graça, e eis o consolador, iluminando cada transformação, cada recomeço…
O problema que se coloca não é o da tradução e sim o da interpretação. Não se traduz poesia palavra por palavra, não é? O mesmo se passa com os escritos antigos. É fácil fazer um texto sagrado exprimir mais ou menos o que quisermos; os homens, aliás, frequentemente distorcem a palavra bondosa, desviando-a para obter poderes de forma indevida ou o que mais desejarem dos seguidores. As Sagradas Escrituras não ameaçam nem impõem, elas indicam um caminho e deixam ao homem a escolha para encontrar aquele que o guiará, não em sua própria vida, mas na direção da vida. Os que pretendem compreender e perpetuar a palavra de Deus nem sempre persistem dessa maneira e abusam da ingenuidade de quem eles querem governar.
"Se a Palavra não te confronta, não te cura! Se achou conforto para o seu pecado, achou também
condenação
para a sua alma!" (01/03/23)
Infelizmente no cristianismo, muitos são espirituais para enxergar demônio em tudo, exaltando e dando crédito ao poder das trevas, e limitando o poder de Deus, da Palavra D'Ele. Esse "misticismo cristão", acende um alerta para a incredulidade cristã, além de uma deficiência espiritual, por conta de não estudar e buscar conhecimento da Palavra da Verdade.