Frases com a palavra

Cerca de 13766 frases e pensamentos: Frases com a palavra

⁠Raso na Palavra de Deus, raso na Comunhão com Deus!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se você não tem desejo pela palavra de Deus é porque você não tem desejo de comunhão com Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A tempestade só derruba aquilo que não se firmou na palavra de Deus.

(Mt 7.24-27)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todos precisam saber... E você precisa falar... Da palavra de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cuidado com a Tradução da Sua Bíblia
Veja como uma única palavra altera o sentido de uma tradução:
1°Co 10.9 diz: “e não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes”. (ACF)
Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram — e foram mortos por serpentes. (NVI)
Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes. (ARA)
Não tentemos ao Senhor, como alguns deles tentaram, e morreram vitimados pelas serpentes. (Bíblia pastoral)
Aqui podemos notar uma divergência na tradução. No início, a primeira tradução diz: “não tentemos a Cristo”, na outra diz: “não tentemos ao Senhor”. Afinal, é O Senhor ou Cristo? E muda o sentido?
Sim, o sentido muda e muito. Na primeira tradução, o autor está dizendo que aquele Deus lá do antigo testamento que puniu o povo com as serpentes é Cristo. Isso implica no que? No fato de Cristo ser Deus, já que o texto do antigo testamento está falando que foi Deus quem fez aquilo.
Se você colocar “Senhor”, não mostra Cristo sendo chamado de Deus. Alguém poderia dizer: “Senhor aqui é o Pai”. Não é atoa que os grupos que negam que Cristo também é Deus preferem a tradução “Senhor” em vez de “Cristo”. De fato, esse texto pode influenciar a teologia de que Cristo é Deus.
O que os manuscritos dizem aqui? Qual o maior apoio?
A leitura “Cristo” é a leitura com maior apoio nos manuscritos gregos. 7,3% dos manuscritos dizem: “Senhor”. 2,7% dos manuscritos dizem: “Deus”. 0,9% não trazem nada. E mais de 90% dizem: “Cristo”.
Ou seja, a leitura que está na Almeida Corrigida e Fiel (ACF) e King James Fiel 1611 (KJF 1611) utilizam 100% do Textus Receptus (TR) e a Almeida Revista e Corrigida (ARC) também o utiliza, mas num grau menor do que as duas anteriores, e a Almeida Revista e Atualizada (ARA) num grau menor ainda do que a ARC.
Outro ponto, é que a Bíblia Almeida Corrigida e Fiel (ORIGINAL) deve ser da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB), pois as Bíblias Almeida da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) não usam o Texto Receptus, e a Bíblia King James Atualizada (KJA) também não usa o Texto Receptus.
Dito isto, as Bíblias Almeida Corrigida e Fiel (ACF) e a King James Fiel 1611 (KJF 1611) tem o apoio esmagador da grande maioria dos manuscritos, inclusive, tendo apoio do manuscrito mais antigo de 1° Coríntios.
Portanto, cuidado quando for comprar uma Bíblia. Observe a VERSÃO e a PUBLICADORA.
Uma coisa que eu aprendi foi: “antes de você saber o que uma passagem significa, saiba primeiramente qual é o texto correto”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Bem-aventurados sejam todos que semeiam o Evangelho genuíno, pois semeiam a palavra da salvação.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É tempo de estarmos com os pés na igreja, com os olhos firmados na palavra e os joelhos dobrados em oração.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Verdadeiro Avivamento
“Avivamento” que não tem a Palavra como centro, não transforma as estruturas sociais injustas da sociedade em que ele está acontecendo e que não há arrependimento dos pecados não é avivamento, mas um movimento religioso.
“E assim, (...) Esdras trouxe a Torá diante do povo (...) o povo chorava por seus erros (...) e, logo, começaram a distribuir alimentos a todos que não tinham conseguido arranjar comida”. Neemias 8.
Para terminar, leia sobre o Avivamento Wesleyano no século 18 e veja como a Palavra voltou a ser o centro do culto e como as estruturas sociais foram transformadas. Isso é um avivamento bíblico!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem não fundamenta sua vida na Palavra de Deus, se torna um solo fértil para as heresias dos falsos profetas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠No que diz respeito à Palavra de Deus, o seu achismo é totalmente dispensável e não serve para nada. A Palavra de Deus está sempre certa e ponto final.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Considerações Acerca da Pregação:
No culto, a pregação não é a Palavra de Deus.
A centralidade da Palavra não é a "centralidade da pregação".
A pregação é uma fala humana em torno da Palavra. Dar importância à pregação ou modelo da pregação (expositiva, textual, temática, etc...) é diferente de dar importância à Palavra.
A "centralidade da pregação" não existe nas Escrituras.
Portanto, é a Palavra de Deus que deve ser central no culto e não a pregação ou modelo de pregação.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Verbo Vivo, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Apostasia
Alguém me perguntou: “Como pode uma pessoa que era tão centrado na palavra, agora está seguindo esse caminho heterodoxo da fé”?
Respondi: “A Bíblia e a história da igreja estão repletas de personagens que começaram BEM e terminaram BEM; que começaram MAL e terminaram MAL; que começaram BEM e terminaram MAL; que começaram MAL e terminaram BEM; que começaram BEM, tropeçaram no meio do caminho, terminaram BEM e outros MAL; que começaram MAL, tropeçaram no meio caminho, terminaram MAL e outros BEM.
Homens como Saul que, começou BEM, mas terminou MAL; Davi começou BEM, tropeçou no meio do caminho, mas terminou BEM; Manassés começou MAL, permaneceu MAL, mas no fim se arrependeu e terminou BEM; Demas começou BEM, mas amou o presente século e terminou MAL...
Infelizmente, vamos ver esse processo histórico se repetindo na vida de muitos que foram chamados por Deus até a volta de Jesus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Somente um “líder” raso na palavra, inseguro, imaturo e fraco, teme gerar novas lideranças.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nenhum pregador pode ser verdadeiro, se aquilo que ele prega não está fundamentado na palavra de Deus. É anátema o pregador que distorce o que as Escrituras afirmam.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Existe Diferença Entre a Palavra Rhema e Logos?
Sabemos que o mundo paralelo new-pentecostal é cheio de bizarrices, invencionices e novas doutrinas.
Foi desse meio que surgiu a falsa distinção entre os vocábulos LOGOS e RHEMA.
Essa falsa distinção tem servido de base para o movimento profético new-pentecostal praticar toda sorte de doutrina e prática antibíblica.
Portanto, na perspectiva dos adeptos desta fábula, LOGOS seria a palavra escrita (no caso, a Bíblia), já o RHEMA, a palavra revelada em um momento específico e para uma finalidade específica.
A partir dessa falsa distinção, o RHEMA pode ser utilizado para declarar, decretar e criar coisas no mundo físico e espiritual.
Por causa deste devaneio é que surgiram as confissões positivas, o triunfalismo, os decretos, as profecias estapafúrdias, as revelações fúteis, as campanhas com objetos e alimentos ungidos, os desafios de fé, correntes, campanhas e mais uma sorte de bizarrices sincretistas; ou seja, o RHEMA seria o fundamento para toda essa doutrina babilônica que vemos no meio neopentecostal.
Mas ao contrário do que é ensinado pelos new-pentecostais, charlatães é desinformados, as palavras RHEMA e LOGOS, são utilizadas de forma intercalada na SEPTUAGINTA, e ambas derivam do vocábulo hebraico “DABAR”, que possui a significação de palavra falada ou escrita, discurso, etc... Trata-se de palavras que são sinónimos, pesando apenas que LOGOS possui uma gama de significação mais ampla, como pregação, etc... A aplicação de uma ou de outra palavra depende apenas do estilo literário e as preferências textuais do autor, e nada tem a ver com a significação dos mesmos.
Uma das provas disso é a carta de 1° Pedro 1.23-25, onde conforme afirma o Dr. Russel Shedd, Pedro não faz distinção sobre estes termos.
Vejamos: “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra (logos) de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra (rhema) do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra (rhema) que entre vós foi evangelizada”.
Pense nisso e cuidado com os modismos que de tempos em tempos surgem na igreja!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O desprezo pela centralidade da Palavra de Deus é desprezo pelo próprio Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se uma igreja não tem a palavra de Deus como centro do culto, ela não tem Deus como centro dela.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Porque uma igreja deve se mover centralizada na Palavra de Deus? Porque ela estará se movendo no próprio Deus, O Verbo Vivo (João 1.14).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O sinal mais contundente de que uma igreja perdeu o primeiro amor é quando a Palavra de Deus perdeu a importância em suas reuniões.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto mais da Palavra de Deus você absorve, mais desse mundo caído você se afasta.

Inserida por VerbosdoVerbo