Frases com a palavra
O que é a vida então? É apenas vida. Não poderia usar outra palavra melhor para definir algo tão vivo.
Às vezes uma palavra, uma imagem, uma situação já basta para que mergulhemos num mar profundo de nostalgia. E em meio à sinestesia causada por todas essas situações, temos a vontade de parar tudo e ficar enraizados nas lembranças.
"- Quando você percebeu esse sentimento?
- Desde a sua primeira palavra, o nosso primeiro abraço, e o meu primeiro sorriso."
Você é tudo. Você é cada sorriso, cada lágrima, cada riso, cada palavra, cada momento, cada olhar, cada música. Você é uma coisa linda de se ver. E nessa vida louca, nesses tempos difíceis, você é tudo que eu quero... e é isso que o amor faz comigo ...
Pra ele a palavra vida já soava incerteza. Mas mesmo assim ele não aceitava essa realidade tão invariável , e continuava a fazer seus planos .
Sou um papel rabiscado.
Sou uma pluma ao vento.
Sou uma palavra perdida entrelinhas.
Sou uma coisa que nem eu sei.
Sou o que a vida me impõe.
Sou o que eu quiser, só não sei como.
Amizade...
Uma coisa tão grande em uma palavra tão pequena;
a grandeza está em seus sentimentos;
uma relação entre pessoas que se amam de uma forma inesperada;
chora,ri,grita,pula,se diverte,brigam,ficam amigos de volta tudo isso significa o amor da amizade;
embora pensar que um dia cada um irá toma um rumo diferente serão sempre uma historia boa de se contar,das grandes travessuras,brincadeiras,etc;
amigos são mais que uma familia,um universo,pois neles nós podemos nos expressar com tudo;
emfim amizade é uma coisa grandeosa que sei que ningem não sobreviva sem ela e sempre achamos amigos que pensam igual a nos;
Aos amigos...obrigado...vocês são minha vida...
"(...) Uniformidade era a palavra que regia meu estado mental, tudo planejado, tudo simplificado, tudo organizado, tudo previsível... Tudo demasiadamente banal. Então, como uma fênix, o meu típico e adormecido sentimento de insatisfação surge das cinzas, digladiando fugazmente todo o meu equilíbrio mental, desmoronando o meu psíquico como um sopro desmorona um castelo de cartas mal colocado."
Se tudo de bom fosse resumido numa palavra, seria: AMOR / Se todo amor que eu sinto se resumisse em outra, ela seria: VOCÊ
Eu que tenho o dom da escrita, não tenho o dom da expressão. Não há palavra, não há nenhuma frase, não há nenhum modo de expressar o que estou sentindo, e se tem, eu ainda não encontrei. Como vou colocar no papel uma dor que me calou até mesmo as lágrimas? Sem soluços, sem gemidos, sem lágrimas. Como vou demonstrar isso que está esmagando dentro de mim, me chamando de incapaz, de idiota, de burra? Há como calar isso?
Desde que tudo começou eu tenho tentado ser importante, ser algo notável pra você. Eu quis, todo esse tempo, cuidar de você, ser o que você precisava. Eu tentei ser o primeiro pensamento quando você acordava, tentei ser o motivo da sua falta de sono, tentei ter o motivo do seu sorriso, tentei ser o motivo da sua felicidade. Porque pra mim, você é isso tudo. Em algum momento eu consegui?
Eu sei que não fiz nada errado, mas não vou jogar a culpa toda em você. Eu nunca serei capaz de mudar você, esse seu jeito? Eu estou aqui, olhando cada passo seu, e cada passo seu tem me machucado, tem tirado de mim o sentimento mais bonito que eu tenho, que é o amor por você. Não vou te dizer que perdi as esperanças, porque eu estaria mentindo, mas não vou dizer também que vou esquecer tudo sem que você me mostre que realmente quer que eu seja pra você, o que você é pra mim.
Algumas noites frias vão vir ao meu encontro, algumas tardes solitárias vão me assaltar o momento. Por mais que eu não esteja ao seu lado agora, é onde eu mais queria estar. Eu te amo, ainda.
Uma vez dita, a palavra não tem mais retorno, e aí fica difícil consertar o estrago que tenha feito.
Preciso escrever mais e falar menos. Só se dirige a palavra a alguém, após uma boa refeição. E enquanto escrevo arrumo uma forma de alimentar a alma.