Frases com a palavra

Cerca de 13970 frases e pensamentos: Frases com a palavra

"Algumas vezes, falamos para nós mesmos que não sabemos o significado da palavra amor e pricipalmente carinho, mas podemos senti-lo.
Algumas vezes, brincamos, sorrimos, pulamos de alegria...
Algumas vezes, aparecem pessoas q nos fazem sentir tudo isso....
Algumas vezes, essa pessoa entra em nosso coração, simplesmente nao sai...
E uma dessas pessoas é vc, mais nao por algumas vezes e sim para sempre... TE AMO! "

Inserida por kauanpinheiro

As pessoas falam a palavra -teamo como se fosse qualquer palavra , falam toda hora , todo momento , é como se não tivesse um significado , como se fosse um oi diario , falam pra todo mundo que conhecem ou pra quem não conhece tambem , acaham porque conhece alguem hoje amanha a pessoa que conheceu ja pode ouvir -teamo ou no mesmo dia , elas nao se importam com o valor dessa palavra , acho que não tiveram o prazer de conhecer esse sentimento tão raro e importante que sente por aquela unica pessoa , aquela pessoa que não sai dos seus pensamentos , da sua rotina , das letras de musica , na verdade de tudo que você faz , aquela pessoa que por mais que tudo acabe entre vocês você ta ali cada segundo sofrendo , pensando nela , no que ela faz ou deixa de faze , com quem ela ta ou deixa estar , você tenta se destrai pra esquece ele , tenta coisas novas , amigos novos , vida nova mais o seu sentimento (-amor) é mais forte do que todas as coisas , é fodaa sofre sei porque no momento ta doendo mt dentro de mim , mais isso vai passa eu sei , tbem sei que é fodaa esquece a pessoa que você ama , mais sab oque doi mais ? a dor de você não te falado um -teamo pra ele , quando a gente tava junto , tava com medo de nao ser isso , de eu estar mentindo pra mim mesma , ja falei muito -teamo pra pessoas que não mereciam escultar , muitas as vezes eu tava enganada , enganando a mim mesma , sei que posso estar errada sobre isso tudo que falei mais tenho uma certeza que eu -teamo de verdade , nunca achei que estaria assim por causa de alguem . Agora vou seguir em frente mesmo sofrendo , vou tentar levar minha vida sem você , vai se melhor .

Inserida por mamaa

Enquanto Deus for Deus derrota não será a palavra final.

Inserida por luisjorgebraga

"A palavra tem um poder que nem ela mesma tem ideia."

Inserida por andrenj

Shakespeare & eu

“Aceito”. Foi essa a palavra que deu início à primeira estrofe de minha vida ao lado de Ana Judite. E, talvez (pensando bem) tenha sido esta mesma palavra que tenha selado meu acordo com a infelicidade.
Era tão jovem, ela! Seus olhos não eram azuis. Muito pelo contrário: eram pretos e arredondados. Olhos de boneca, certamente. No entanto, não foi isso que achei logo que a vi. Da primeira vez, não senti todas aquelas coisas que são ditas como “sintomas de amor”: não senti as pernas tremerem (nem mesmo as mãos); não senti o suor escorrendo desenfreado pelo rosto; meus lábios não ficaram secos e, o mais importante, meu coração não acelerou. Achei-a muito sem graça.
Num outro dia, a vi sentada, em um banquinho da praça chorando lastimavelmente. Aproximei-me.
-Tudo bem?
-Por acaso se chora feito uma louca quando se está tudo bem?
-Realmente, foi uma pergunta sem sentido. É claro que não está bem...
-Que idiotice...
-O que?
-Você! Não sabe nem o que falar.
-Garotinha com personalidade você, hein? Gostei.
Ela então soltou o sorriso mais lindo que já havia visto em toda minha vida e falou:
-“Fortes razões, fazem fortes ações!” Shakespeare!
-Hum... Conheço. Legal, ele.
-Ele morreu há mais de 200 anos.
-Sério? Triste isso, não é?
Conversamos como se o dia tivesse mais de 24 horas.
Daquele dia em diante tivemos vários encontros, a fim de jogarmos conversa fora. Logo fui percebendo que Ana Judite não era “sem sal”- ela tinha o tempero na dosagem certa para minha fórmula do amor perfeito.
Nosso relacionamento teve muitos altos e baixos, mas, ao fim de quatro anos de namoro, finalmente iríamos nos casar. Eu já havia me tornado um verdadeiro perito em Shakespeare e, nas horas que não a via, era ele quem me acompanhava com suas mais que perfeitas tragicomédias.
“Aceito”. Sim, ela aceitou estar comigo na doença e na tristeza, na riqueza e na pobreza... Até que a morte nos separasse. No entanto, uma frase não constava no “contrato”: a de estar comigo na sanidade e na loucura.
Foi como um “click”. Acordei mais cedo do que de costume, pois tive uma daquelas crises de insônia devido ao elevado nível de estresse no trabalho- às vezes até esquecia-me qual a data.
Judite não estava em casa. Então logo cogitei a possibilidade de ter ido à padaria. Espreguicei-me, escovei os dentes e fui até a cozinha. O café-da-manhã estava posto. E na geladeira havia um bilhete que dizia:
“Fui até a casa de minha irmã. Irei ajudá-la a fazer compras. Não demoro.
Beijos, Judi. ♥”
A irmã dela estava grávida; e preocupado fui até sua casa. Caso precisassem do carro, eu estaria lá.
Quem me recebeu foi a própria Laura, com a barriga quase que insustentável.
-Vocês ainda não foram?
-... Para onde?
-Fazer compras.
-Ah! O Mário foi com a Judi. Não estou me sentindo muito bem, sabe?
-Sei. Então, posso entrar?
-Claro. Entre.
Laura jogou-se no sofá e perguntou se eu aceitaria um café. Respondi que sim e me dispus a ir pegá-lo.
Eu havia esquecido onde ficavam as xícaras e fui abrindo todas as portas dos armários. Mas... A dispensa estava lotada!
-Laura, eles irão demorar?- Gritei.
-Acho que sim. Falta muita coisa, sabe? Os armários estão praticamente vazios. O Mário disse que falta até açúcar.
Não faltava. O açúcar estava lá! Não faltava nada.
Não podia ser. Há semanas que a Judite me vinha com reclamações a respeito do cunhado: o chamava de atrevido, insuportável e coisas do gênero. E, de repente, foram juntos fazer compras que não eram necessárias. Senti-me um completo idiota. Só poderiam estar tendo um caso.
Pedi desculpas e disse à Laura que voltaria logo. Despedi-me.
Quando estava na metade do caminho para o supermercado, parei ao sinal. Até que uma mulher veio em direção a meu carro. Era uma das amigas dela.
-Oi Júnior!- disse sorridente- vai rolar o que hoje?
-Como assim?
-Ué! Eu acabei de ver a Judi com um amigo, comprando uma montanha de cervejas!
Fiquei meio sem jeito. E disse irônico:
-Vai rolar o maior espetáculo.
Estava de cabeça quente e resolvi não ir ao trabalho. Fui para casa. Chegando lá, a porta estava aberta. Na cozinha estavam os dois. Rindo, bebendo cerveja. Ela então se virou e fez uma cara de quem parecia ter visto um fantasma.
-Ju... Júnior! Você não trabalharia até tarde, hoje?
-Surpresa?
-Muito- disse, desconfiada.
-Mário, você quer sair daqui, por favor?
-O quê?- disse Mário.
-Eu te disse para sair agora!
-Mas, Júnior, o que está havendo?
-Droga Mário, você deve estar achando que sou burro. Saia agora! Quero falar a sós com ela.
Mário atendeu ao meu pedido.
-Isso é jeito de tratar o meu cunhado; e que eu saiba, seu amigo?
-AMIGO? Amigos por acaso o apunhalam pelas costas?
-Que conversa é essa? O que ele fez?
-Não se faça de desentendida, meu amor!
-É... Eu não acredito amor. Já entendi: você ficou com ciúmes não é? Você realmente acha que eu o escolheria ao invés de você?
-“É comum perder-se o bom por querer-se o melhor”.
-O que aconteceu Júnior? “Algum desgosto prova muito amor, mas muito desgosto revela demasiada falta de espírito!” Lembra? No fundo você sabe que não é nada disso, amor.
Senti-me sem chão. Pode parecer piegas, mas foi exatamente assim que me senti. Como alguém a quem tanto amava pôde me trair de tal forma?
E, num piscar de olhos, minhas mãos estavam manchadas por uma das tintas que dispunha em minha aquarela. Tinta esta, de cor “quente”. Um vermelho sem igual. Mas, não pude compreender porque Judite; minha querida Judi se encontrava caída ao chão, rasgada como que por garras de um grande felino. E muito menos o porquê de estar pintada, abstratamente, com a mesma tinta que lambuzava meus dedos.
Afastei-me de seu corpo a fim de achar pistas. Ao abrir a geladeira pude ver uma caixa e nela havia um bolo acompanhado de um bilhete que dizia:
“O destino é o que embaralha as cartas, mas somos nós que a jogamos...”
Feliz aniversário. Com amor,
Laura, Mário e Judite (sua Judi) ♥”

“Ser ou não ser- eis a questão. Será mais nobre sofrer na alma pedradas e flechadas do destino feroz, ou pegar em armas contra o mar de angústias e combatendo-o dar-lhe fim? Morrer; dormir; só isso. E com o sono- dizem- extinguir dores do coração e as mil mazelas naturais a que a carne é sujeita; eis uma consumação ardentemente desejável.”

Inserida por Lispectoriana

Para que então existe a palavra “Criação”? Já q nada se cria, tudo se transforma! Precisam criar uma nova palavra!!!

Inserida por Nunees17

Toda palavra dita não pode ser retirada, mas sei que à outras que podem amenizar sua dor.

Inserida por romarioa15p

O amor é a palavra digitada para quem quer e quem é amado, quem ama ou quem diz que ama tenta amar, mais o amor não existe, o amor é uma ilusão das pessoas

Inserida por KillerJoker

Um dia eu cheguei a pensar que o amor nao existisse, que fosse apenas uma palavra qualquer que fizesse todos se iludirem, mais eu realmente vi que o amor existe e ele habitou em min e não sai por que é um sentimento verdadeiro, um sentimento sem fronteiras pro amor!

Inserida por YuriYan

Impossível para mim, é como vento. Uma palavra vazia, mas que quando nós acreditamos acaba nos derrubando.

Inserida por tinalins

Nós temos dito tudo sem nenhuma palavra.

Inserida por ElkeSSouza

Vejo você Como uma Forma De Poder Descobrir o Verdadeiro Significado Da Palavra AMOR!

Inserida por JonathanWillian

A Palavra tem o Poder eu Meu Amor o poder de Liberta-lá!

Inserida por JonathanWillian

Usamos A Palavra Amor Para Demonstrar Um Gesto De Carinho. Qual palavra Deveria Usar Para Demonstrar o Meu Amor Por Voce?

Inserida por JonathanWillian

Ainda Não Inventaram a Palavra Correta Para Demonstrar o Que Estou Sentindo Por Você!

Inserida por JonathanWillian

Suas palavras me encantam...
Seus atos não os conheço...
Mas se ama mais em atos do que em palavras

Inserida por JulianaMarcia

Há momentos na vida, em que o que mais precisamos é apenas um abraço, ou qualquer palavra de apoio.

Inserida por HugoBlack

A palavra é o contrato da moral

Inserida por IvanMateus

Felicidade...palavra composta por dez letras, sentimento tão simples e tão complexo ao mesmo tempo...a humanidade anseia por ela e poucos são privilegiados em alcançá-la, não por ser difícil de encontrá-la, mas por ser tão simples e não ser notada.

Inserida por AlmaUna

Tem vezes que pelo menos um mero sorriso diz mas que a palavra EU TE AMO...

Inserida por Guardian