Frases com a palavra
Só eu acho que a palavra "Idiota" " Retardado" "Peste" é mais para demonstrar carinho do que xingamento?
A palavra pode ser uma arma, ou uma ajuda...
Façamos bom uso desse dom...
Escrita ou falada, saibamos usa-la,
embora existam algumas palavras
"complicadas", que nos custam dizer...
Osculos e amplexos,
Marcial
EXISTEM CERTAS PALAVRAS "COMPLICADAS"
Marcial Salaverry
Para falar a verdade, vamos reconhecer que falar é algo que todos gostamos de fazer, pois certamente sempre é gostoso conversar, bater aquele papinho descontraído, passar uma cantada em alguém, resolver um negócio, enfim dar bom uso para nossa faculdade de falar...
Existe um sem número de coisas que precisam ser faladas para serem resolvidas. É algo inerente ao ser humano. Para isso, temos o dom da palavra, que nos permite uma comunicação, que pode ou não ser pacífica, dependendo da vontade dos interlocutores.
As palavras devem ser pensadas e medidas, mas podem ser faladas de todas as maneiras possíveis, além do método mais conhecido, que é usando nossas cordas vocais, eis que podemos faze-lo através da escrita, ou através de gestos, bem como podemos falar também com o silêncio, pois muitas vezes um silêncio “fala” mais do que um grito, sendo, aliás, melhor compreendido. Um silêncio pode ser muito significativo, desde que sabiamente usado.
Fala-se em paz, explode-se em guerra, pois nem sempre as palavras mais sábias são escutadas, ou entendidas. E nem sempre um apelo de paz é ouvido, sendo substituído pelo sinistro matraquear das armas de fogo.
Através das palavras, conquistam-se amores, e perdem-se amores. Fecham-se negócios e perdem-se negócios. Pede-se e perde-se a paz.
Contudo, apesar da importância enorme que as palavras representam em nossa vida, existem algumas poucas palavras que tem um significado enorme, mas que sempre são as mais difíceis de serem ditas, e essa dificuldade ocorre, muitas vezes, justamente para as pessoas que mais as precisam dizer.
Essas "Palavras Complicadas", são as tradicionais “Por Favor”, “Com licença”, “Obrigado”... Por que será que muitas pessoas relutam tanto em dize-las? Não custam nada e sempre abrem as portas com mais facilidade, melhor do que qualquer chave mestra.
Contudo, existem pessoas que acham “humilhante” pedir algo “Por Favor”. Em sua idéia, dá impressão de estar mendigando uma obrigação, como por exemplo, pedir a um garçom que por favor lhe passe o cardápio. Ele está ali para isso, certo, mas tratado com cortesia, certamente atenderá melhor. Também é difícil entender porque superiores hierárquicos evitam pedir “por favor” a seus subalternos... Por que será? Quanto ao “Obrigado”, então, nem falar. Sempre que somos atendidos por alguém, seja um gerente de Banco resolvendo um empréstimo, seja um ascensorista que nos conduz ao andar solicitado, seja o motorista que para no ponto, seja o faxineiro que faz a limpeza, não nos custa agradecer o serviço prestado. Um “Obrigado” não faz cair a ponta da língua.
Existem outras palavras “tabus”, que sempre nos custam dizer, entre elas, “Desculpe-me” , ou então “O erro foi meu”, e mais difícil ainda, “Perdoe-me”. Tais palavras fatídicas implicam no reconhecimento tácito de um erro, e ninguém gosta de admitir que errou, e assim, sempre se procura “dar uma volta” na coisa, não aceitando ter errado. Tenta-se de toda a maneira encontrar uma justificativa para o que, em seu ponto de vista, é um mero “lapso”. Nunca um erro. E muitas vezes amizades são perdidas por causa disso, e mesmo empregos podem ser perdidos.
Será mera teimosia, ou “erro de julgamento?”
Porém a mais complicada de todas é a famosa “Eu te Amo”. É impressionante como muita gente parece crer que o fato de estar amando alguém é meio vergonhoso. Não consegue de maneira nenhuma dizer um “Eu te Amo”, principalmente depois de um certo tempo de união.
E como essas palavrinhas mágicas fazem falta. Nesse caso, principalmente os homens têm um certo preconceito contra o fato de admitir abertamente que amam sua companheira. E como isso as magoa. Como elas gostariam de ouvi-los dizer todos os dias, e muitas vezes ao dia, mas que seja dito sinceramente, romanticamente mesmo. Seja durante um gostoso beijo, seja acompanhando um ramo de flores ou, porque não um colar de diamantes... Elas não são tão exigentes... Na verdade, mesmo naquele comercial de televisão, quando ambos estão assistindo a um filme sentadinhos no sofá, pegar em sua mão e dizer olhos nos olhos: "Eu te amo, meu amor..." Os resultados no relacionamento serão mágicos. E sempre é tempo de começar.
Quem não tem esse hábito, experimente começar, e certamente vai constatar que não cai a língua não. Aliás, ela poderá ser muito necessária se a coisa progredir...
Por favor, minhas crianças, peço licença para pedir perdão se por acaso eu errei em alguma coisa. Desculpem-me se isso aconteceu, porque eu amo vocês, e com um aperto sincero de mão, quero desejar a todos UM LINDO DIA. E meu muito obrigado...
Saudades...
Palavra que representa a falta boa daquilo que se viveu com intensidade, do momento único de felicidade extrema, lembrança de algo mágico vivenciado. Para sentir é preciso ter vivido, estar ausente, ou estar em falta, deixar que o silêncio tome conta do momento, por isso prefiro viver, sonhar, buscar o momento para quando for preciso, sentir saudades de algo que eu tenha feito de bom, com muito amor e que tenha valido a pena.
Conversa à toa,
Conversa boa,
Prenche o tempo,
Cabeça e coração...
Palavra ao vento,
Entretenimento
Que vira emoçao...
Amigo que veio,
Sergio Volmir Post
Para que, creio,
Me fazer sorrir...
As conversas vão preenchendo,
As tardes outrora vazias,
Mas vou escrevendo
Para que tardes de agora,
Virem dias!
"Quando DEUS te dá uma Palavra, CREIA E CONFIE. Porque seja o tempo e como for. É Ele que vai cumprir o que te falou. Deus é fiel."
—By Coelhinha
Reflexão diária 11/04/2017
Chega um ponto em nossas vidas que precisamos parar de usar as palavras para eliminar nosso sentimento de culpa, e ficar de imediato vendo erro nas pessoas enquanto os nossos, vagarosamente conseguimos enxergar.
Frase do dia 12/04/2017
Gosto muito da palavra gratidão, porém como ser grato a quem não quer, nem enxerga a enxerga?
Primeiro eles nos dão a palavra, nos tiram a voz, cumpre tudo o que não prometeu e nos tira o que nunca nos deu.
Políticos corruptos, se é que exite outra espécie.
A palavra faz valer a vida, enaltece o ser, dá o rumo norte, traz discernimento de causa, instrui o atento, alerta o desatino, incrementa a música e dá voz a alma. A palavra é poderosa, tanto faz como seduz, é prata reluzente, é ouro em luz.
A palavra é lançada, como flechas pelo ar, se pontiagudas e envenenadas, muito pode até matar. Mas formemos palavras de vida, portando a verdadeira luz, que palavras poderosas e bonitas, tens no nome de Jesus.
Não seja o tolo o suficiente para esperar o melhor, daqueles que tentam se justificar com as palavras.
Alguns vão estranhar meu silêncio, mas com o tempo entenderão.... pois as vezes nem todas as palavras do mundo consegue exprimir um sentimento, seja de alegria, tristeza, saudades ou de alguma emoção, cada um tem uma forma de reação diante da circunstância ou momento, e eu aprendi neste tempo que é melhor calar me as vezes diante delas.
DIGO NÃO DIGO
Não diga o que não quer dizer...
Enquanto não diz, a palavra é sua
uma vez dita essa palavra cai na rua
... Mas se vai dizer diga...
Me diga logo, pois eu já estou
querendo saber e dizer, aquilo que
você ainda não me disse.
Eu sei, eu sei... Eu sei que vai me dizer
e eu, é claro, assim que ouvir
vou sair por ai, e dizê-lo a alguém...
Alguém que me dirá que não liga
... Vai me dizer, se quer dizer, diga
ele fingirá não ligar, e n'essa historia
de ligo, não ligo... Digo não digo!
Passara para frente com perigo
ou sem perigo, é claro que se não é meu...
Eu não ligo, e é por isso que digo!
Antonio Montes
Vida
A vida é simples feito palavra de criança, tão sincera como o sorriso de um bebê. A vida te dá esperança muitas vezes você não sabe receber.
Viver é amadurecer todos os dias, saber que em cada amanhecer há uma nova fase para passar, viver é simplesmente amar e permitir ser amado.
A felicidade é uma palavra que fala,
com o seu coração.
Tudo o que você precisa já esta dentro de você
apenas precisa germina-la
São em pequenos atos que buscamos a felicidade
Portanto são nas pequenas coisas que a grandes motivos
para ser feliz
Ninguém é digno do oásis se não atravessar o seu deserto
Não podemos colher amor se não plantarmos amor.
"A moda agora é relativizar o evangelho para respaldar a vida de pecado. Tolos! A palavra de Deus é verdade absoluta. Você crendo ou não".
- Relacionados
- Palavras tem poder: 53 frases sobre o peso das palavras
- Palavras
- Palavra Sábia
- Frases fortes de impacto curtas, intensas e poderosas
- 51 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
- Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado
- Palavra Machuca