Frases com a palavra
Ainda lembro daquele dia numa festa em que você me chamou para dançar, lembro de cada palavra que você falou, cada gesto, seu olhar doce, suas mãos suaves se tocando nas minhas mãos,acredito que nunca irei esquecer você, mesmo que eu tenha sido para você apenas uma garota qualquer.
Então se inicia tudo de novo, não que seja igual, mais como a palavra diz de “novo, que assim seja, novos projetos, novos planos, novas rotinas, novos horizontes, novas barreiras pra serem derrubadas, novos erros pra novos aprendizados, algo novo…. Estou dispostos a novos desafios, a cumprir minhas metas, a alcançar o alcançável, espero não deixar nada pela metade, mais concluir com exito tudo o que for me proposto, acho que já ta na hora de deixar alguns vícios pro lado, e viver mais, se sujar mais, se aventurar mais.
Que comecem o jogo….
E se acontecer de aparecer “Game Over
É só apertar o “Start e começar tudo de novo.
Palavra sempre tem o que dizer. No fatídico dia em que a palavra deixar de se resignificar, nosso verbo não mais se conjugará na palpitação latente que se chama língua.
Companheirismo, parei para pensar sobre o significado dessa palavra. Bom, no dicionario achei a seguinte descrição: Modo amistoso de convivência; modo cordial e prestimoso, característico de companheiro; camaradagem. Não satisfeita, fui pesquisar mais sobre esse (agora) assunto. Li e reli diversas matérias e vi que meu pensamento não foge do contexto, pois, para mim, companheirismo, ser companheiro não é nada a mais do que estar ao lado, em qualquer momento, de pessoas que você tem afinidade. Direi mais, especificamente do companheirismo nos relacionamentos, que ao meu ver, é estar ao lado do amado(a) principalmente nos momentos mais complicados, e essencialmente nos momentos mais simples do cotidiano. Achei uma matéria em que a psicologa Izabel Santa Clara diz: “Numa época onde o individualismo predomina e a necessidade da independência relacional está cada vez mais evidente, ser companheiro é uma qualidade que está cada vez mais incomum.” Infelizmente ela está certa. Raros são os casais que dividem naturalmente cada dia com seu parceiro, que vivem intensamente cada segundo ao lado um do outro, que fazem de um dia frio, como hoje, um motivo para estarem juntos. A doutora ainda finaliza: "Quando as pessoas se conhecem e se respeitam, valorizam os pequenos gestos que demonstram que companheirismo é fazer parte do dia a dia. No final o resultado é positivo para todos. (...) A falta de companheirismo mata qualquer relação, principalmente a conjugal. Desde as pequenas coisas até as mais significativas vão se perdendo a partir do momento que alguém deixa de participar da vida do outro." E agora finalizo. Companheirismo não é sufocante, é dividir desde as pequenas situações até as de mais importância. Seja companheiro, faça do cotidiano algo mágico, isso sim tem valor.
“Para guerra, basta apenas uma palavra, mas para paz, um grande esforço é empregado, acordos são assinados e, muitos são forçados”
Siga seu coração, mas não se iluda com uma palavra, pois falar da boca pra fora é fácil e diferente do que falar do coração pra dentro.
A palavra transforma
Em um belo dia em uma tarde de domingo
Vi-me sentado numa pedra em uma estrada vazia
Observando as versas de um velho bilhete de bingo
Que em meio a folhas secas em baixo de uma velha arvore jazia
Tentei entender o que nele estava escrito
Mas eram cálculos estranhos, não notáveis ao meu entendimento
Percebi então que abaixo dos cálculos tinha um pequeno manuscrito
Alguma coisa com “KALVAKIAS”, mas não entendi o complemento
Li reli e li de novo, e entendi que estava escrito em uma língua antiga
Língua perdida em meio ao passar do espaço tempo
Que como uma margarida cortada por uma formiga foi varrida
Esquecida, apagada e levada por um suave vento
“Latim” e logo deduzi que era um suposto encantamento
Só entendi a palavra que dizia “alleluia”
Logo imaginei que fosse um lamento
Dizia:
“Benedictiones Domini super te et augeat te et filios tuos quam. Alleluia”
Pesquisei, traduzi e então ficou:
“O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos, Aleluia’’
Tão logo traduzi lembrei que KALVAKIAS é meu anjo protetor
Então percebi no mesmo instante que tal acontecido não era algo vão
Foi nesse momento de minha percepção que no meu ouvido ele cantou
Justamente aquelas palavras que deixaram meus pensamentos sãos:
“Veritatem cognoscere veritatem, quasi per errorem habita quod non accepit, sentire omnia in omnibus, et tantum non in omnibus intellectum”
Assustei-me no primeiro instante
Logo depois comecei a me tremer
No meu ouvido a melosa voz me dizia cante
Acalmei-me e fiz o que tinha de fazer
Cantei o que ele mandava-me
Maravilhado fiquei, mas não sabia o que dizia
Era algo que tocava-me
Eu sabia que o certo fazia:
“Veritatem cognoscere veritatem, quasi per errorem habita quod non accepit, sentire omnia in omnibus, et tantum non in omnibus intellectum”
O tempo passou e com ele entendi
O que anjo falou no dia em que o conheci
Segui os caminhos que ele me aconselhara
Pois nele já estava, mas o anjo me acrescentara
“Disse-me ele que o sábio aprende com o silencio
Tudo que creres mesmo que não exista passarás a existir
A alma não tem segredo que o comportamento não revele
O sábio não se exibe e vejam como é notado
Renuncia a si mesmo e jamais será apagado”
MOMENTO
Haverá sempre:
Uma data,
Uma palavra,
Um filme,
Uma música,
Um objeto,
Uma poesia,
Um lugar,
Uma imagem,
ou alguém que te fará
em algum momento
lembrar de mim.
AMOR, qual o significado dessa palavra afinal?Sinceramente não sei ao certo. Como saber? O amor é um sentimento, e não se explica se sente, mas todos procuram significados, inclusive eu. Tenho varias definições sobre o que é o amor, mas quando amei, não consegui explicar, talvez seja assim mesmo, quando a gente ama, as palavras não bastam, precisa-se de mais e mais, e nem assim são suficientes para demonstrar esse tal amor. Portanto a definição mais correta para o amor é “O amor é um sentimento inexplicável, que encanta uns e assombra outros”. E como conselho eu digo AME, porque de todas as coisas do mundo amar é a melhor. (J.K.C)