Frases com a palavra

Cerca de 14062 frases e pensamentos: Frases com a palavra

O QUE É SER CRENTE?

No significado literal da palavra, é ser alguém que acredita ou tem convicção em algo. Vendo por este ângulo, até o ateu é crente... No sentido usual e até mesmo banalizado da palavra, crente é a pessoa convertida a uma “fé” especifica, mais precisamente a uma religião... Para tais crentes, o fato de um fulano não frequentar a sua igreja (e pior ainda, não frequentar nenhuma) faz dele um descrente, um perdido na fé, desviado, praticamente ateu ou - nos termos demoníacos da religiosidade - "do mundo".
Mas o que de fato é ser convertido? É ter fé numa religião, frequentar ou até mesmo ter um cargo num templo religioso? É ter os Dons do Espírito no suposto poder de cura, de línguas, profecia, pregação, exortação, exorcismo, santidade, milagre?
Nada disso! E por conta do fideísmo e da religiosidade desenfreada destes religiosos que veem Deus como um socorrista, um gênio da lâmpada, um mágico, garçom ou funcionário público, é que a fé ficou tão banalizada e praticamente irracional, radical e impraticável.
Eles se apegam ao sobrenatural da fé... Querem ser super-humanos, angelicais, paranormais, divinos... Sentimentos e comportamentos luciferianos e mamônicos que não passam de pura hipocrisia, vaidade, apostasia e até blasfêmia contra o Espírito que eles dizem servir enquanto servem a outros deuses...
Não entenderam e não querem entender nada sobre o Evangelho, pois a eles convêm ser como são e acreditarem no que acreditam... Convém enriquecer explorando o fideísmo alheio, convém ser visto como um “ser especial”, pois convém o “poder” e a fama, convém ter uma “fé” que reputa as responsabilidades e culpas a Deus ou ao diabo, convém a facilidade da barganha em vez do sacrifício e obediência, convém ser crente “esquenta banco” de igreja, convém ser crente “sabor de mel”, convém ser apóstolo de terno e gravata, convém ser obreiro com selfies e holofotes de Facebook e Youtube, convêm ter alguém que os diga como devem acreditar e proceder para ter uma vida que não foi a que Jesus ensinou...
Porque é mais cômodo ser enganado, para depois ter quem culpar. E é muito mais confortável adaptar a fé no seu modo de vida do que adaptar a vida na Verdade da fé.
Todos querem desfrutar dos Dons, ainda que teatral e ritualisticamente; mas ninguém quer provar dos Frutos, pois requer a verdadeira conversão que é a mudança de caráter, em doses diárias e constantes, que independe do dia, lugar, situação e motivo.
Não se engane... Não há mais apóstolos, profetas ou intermediários (como quer que os denomine)... O Livro Sagrado já foi escrito e a nós cabe sermos o que somos: humanos, meros mortais, pecadores e dependentes da Graça e misericórdia de Deus, que continua trabalhando por nós (e não para nós).
Fazer florescer a humanidade é muito mais difícil do que fingir ser super-humano. Um necessita domínio próprio, o outro necessita o domínio do próximo. Um requer esforço diário, o outro apenas ensaios. Porque um é vida real; o outro, conto de fadas em que a magia uma hora acaba e a carruagem volta a ser abóbora.

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1:27)

Inserida por ketantonio

Nenhuma palavra substituir o silêncio, quando ele se faz necessário. (taw ranon)

Inserida por TawRanon

A minha liberdade reside no sentir. E na palavra também. É assim que eu voo. É assim que a vida se manifesta em mim e eu me torno inteira dentro dela.

Inserida por Liriancunha

há momentos da nossa vida, que a palavra amor perturba.

Inserida por EneioPereira

Traição, palavra de seis letras que tem o poder de destruir uma vida, e abater amargamente o profundo da alma.

Inserida por Gilberlandioalmeida

É nas tempestades da vida que aprendemos o verdadeiro significado da palavra sofrimento.

Inserida por JairoBackes

As lágrimas sempre voltam, porque é assim um cheiro, uma palavra, uma música ou até mesmo um suspiro, me faz reviver toda dor de ver você indo embora e eu ali sem poder fazer absolutamente nada!

Inserida por martasouza0808

Amigas a palavra mais linda que Deus criou.
Nela contem AMOR & CARINHO
Amigas uma coisa que nenhum dinheiro compra

Inserida por robertajulia

Fique... Eu só preciso que você fique não precisa falar uma palavra, mas fique se por acaso me ver chorando, ainda assim permaneça em silencio... São dias nublados, longos e cinzentos e eu só preciso saber que você está aqui... Próximo... Que tal tomarmos um vinho, um chá ou um café? Não importa é apenas um motivo para falarmos sobre ausências... Sei que vai me ouvir, falarei do amor e dos dias felizes, permaneceremos assim por horas, eu você e a saudade... Sim a saudade... Ela sempre permanece.

Inserida por martasouza0808

“A palavra será sempre o indicador mais sensível de todas as transformações sociais...”

Inserida por FMDR

Simplesmente odeio pessoas que não sustentam a sua palavra.

Inserida por haicca

A palavra mal dita é como erva daninha, como árvore seca que produz frutos amargos, espalhando dissabores, tristeza, desarmonia. Prefiro ser árvore frondosa, dar abrigo a quem precisa de afago no coração, dizer palavras benditas que possam saciar a fome de amor e a sede de infinito. Prefiro gerar flores e ofertá-las, exalando beleza e perfume pelo mundo.

Inserida por EneidaCristinna

NUDES DA ALMA.. ( poema )

Tudo começou com um oi.,
e assim foi por muitos dias.,
Suas palavras tocavam minha alma,
E incontáveis foram meus dias de alegria., A cada noite suas palavras de carinhos tocava em meu coração.,
Já me tomava a vida essa saudade...

Eu já não podia passar um único dia sem ouvi - lo., E assim meus dias se tornaram mas iluminados,
Ao ouvir você., As minhas noites parecia ter mais estrelas...

Então.!!
Um belo dia você me pediu um nudes!! Você queria saber como eu era., Então.!!
Eu mandei uma poesia., Que falava de como você me fazia sentir., E como você transformou meus dias.,
E ele simplesmente me ignorou....

Então.!!
Eu percebi que ele queria só um nudes do meu corpo., E eu tola por ter visto o nudes da sua alma,
Te mandei um nudes da minha...

(Autoria) Daniela Kenia / Fernando melo /Do Brasil
Direitos autorais reservados. ..

Inserida por Danielakenia77

Tirei o dia para "turistar", não sei se a palavra já foi catalogada, mas poderia ser definida como ato de olhar o mundo com curiosidade, observando os detalhes como se fosse a primeira vez.

E para turistar não há limites de distância, de novidade ou de custos, basta mudar apenas o valor que atribui as coisas que vê, e a beleza do seu olhar.

Se não enxerga graça nas experiências por perto, e acredita que precisa ir longe para encontrar beleza em algum lugar, talvez seja você que precise mudar.

Inserida por brunobarcellos

“Descobrimos a fé quando olhamos para palavra de Deus e a temos como uma realidade indo contra os nossos sentimentos e lógicas humanas. ”

Inserida por ERNANDESFERNANDES

“Ter uma fé fundamentada na palavra de Deus é ter certeza que ela nunca acabará na terra e a ação dela fará com todas as coisas sejam possíveis”

Inserida por ERNANDESFERNANDES

“A fé nos faz descansar e ver todas as promessas da palavra de Deus se cumprirem em nós”

Inserida por ERNANDESFERNANDES

“Ter fé em Deus também nos leva a falar em conformidade com a sua Palavra.”

Inserida por ERNANDESFERNANDES

(...)A palavra negativa destrói a vida de quem a usa, assim como a palavra construtiva eleva e transforma.(...)
Ian Mecler

Inserida por NiravaGulaboBeth

(...)A palavra negativa destrói a vida de quem a usa, assim como a palavra construtiva eleva e transforma.(...)
Ian Mecler

Inserida por NiravaGulaboBeth