Frases com a palavra
O destino como falar dessa palavra que muitas vezes assusta muitas vezes surpreende. O destino define na verdade o fim das coisas. Ninguém pode adiviando seu destino pois o destino é completamente divino. Eu creio que o destino é Deus quem nos proporciona mesmo ele sendo para o nosso bem ou mal.
Não basta apenas lê a palavra,mais é necessário crê e viver a palavra para que o milagre aconteça na minha e na tua vida*
. Declaração para a lua:
Lua,
Sua linda,
Não sei como fui parar aqui,
Qualquer palavra minha é uma "fase".
Seus olhos me dispertaram,
Tudo o que nunca senti antes.
Lua,
Ô Lua,
Porque encaras desse jeito?
Uma hora minguante,
Outra hora cheia,
Não sei mais o que fazer.
Dói, dona Lua.
Dói saber que tú encaras assim.
Hoje te amo.
Amanhã ,não quero te amar mais.
Certas palavras são tão simples mas significam tanto. Como a palavra "saudade" tão normal dizer, mas tão ruim sentir.
E que não esperemos muito das pessoas, no geral as pessoas mentem, não tem palavra. As pessoas hoje em dia não sabem dar o que recebem. Que nos melhoremos, que nossa palavra seja unica e verdadeira e que valha mais que um contrato assinado.
Não é preciso estender mantos para a palavra de Deus, o único tapate digno dos pés divino é o teu eu.
Abraço? O que seria?; Se nem mesmo o fardo que carrego, compreendo, mas toda palavra é enérgica e toda energia se resume num abraço..
Cavalos e palavras
A palavra é um meio. É forma. É uma ponte por onde atravessam os nossos saberes, nossas deduções, os nossos pensamentos. A palavra não é conteúdo, nem essência, nem música. Ela é um mero instrumento através do qual revelamos a voz da alma. Sem a palavra ainda existe música. É uma composição secreta, silenciosa, que soa apenas dentro de nós.
Eis o segredo da escrita: entender que a essência não se domina, mas se deixa fluir. A essência vive em nós desde a nossa primeira respiração. O que nos cabe é optar por um meio que possa revelá-la. Escolhemos que instrumentos preferimos tocar. O que se domina é o instrumento, a própria palavra, a gramática. Não o conteúdo.
Há pessoas que sonham em escrever, mas não revelam a poesia que carregam. A mudez de ações impede a essência de existir. A falta de prática, de comprometimento e de disciplina cala a voz da alma. Bloqueia a literatura no interior das mentes incessantes, transformando-as em prisões de segurança máxima.
A ideia é como um cavalo selvagem correndo solto por um gramado infinito. Ela é tão livre, tão cheia de possibilidades, que não consegue decidir por si só. Ela não sabe por onde ir. Nós existimos no plano físico para orientar a ideia. Nós conduzimos a ideia através da escrita. Damos nome ao cavalo, alimentamos, montamos nele e descobrimos o que nos espera quilômetros à frente.
A palavra é uma corda, uma sela, um balde de água potável. Só dominamos o cavalo quando sabemos do que ele precisa. Enquanto não entendermos o cavalgar da nossa própria mente não conseguiremos escrever. Porque nos prendemos facilmente à forma. Achamos que um texto bonito é mais importante que um texto que faça sentido. Mas o único texto verdadeiramente bonito é aquele que flui em sua essência, que se revela em sua forma mais pura.
O livro que você quer escrever já existe. Ele está aí dentro correndo solto, descontrolado, sem rumo certo. Se o seu desejo é escrever, é de sua responsabilidade parar para ouvi-lo, entender o que ele precisa, praticar o instrumento. Enquanto você não fizer isso, a música permanecerá muda. O cavalo permanecerá solto. E o livro permanecerá preso.
No verso 116 do Salmo 119; Sameque disse ao Senhor: Sustenta-me conforme a tua palavra, para que eu viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.
Talvez hoje você esteja se sentindo frustrado, desesperançado, temeroso, aprensivo com tantas adversidades e situaćões contrárias...
Mas eu vim aqui lhe dizer em Nome de Jesus, que você, nāo será envergonhado, a tua esperança não será frustrada, a espera vai valer a pena.
Confia no Senhor porque Ele fará infinitamente mais do que aquilo que você tanto pede e almeja
A vitória é de quem persevera, de quem resiste confiante independente das circunstâncias.
Eleve os teus olhos para os montes, é de lá que virá o teu socorro.
O teu socorro nāo vem de A e nem de B o teu socorro vem de Deus!
#BoaTarde
Ana Nogueira
DISTÂNCIA
Distância, uma palavra que pode parecer sem sentido ou algo que defina longitude, mais essa simples palavra faz muitas pessoas sofrer, sentir saudade e separar quem se ama... Ela pode fazer tudo isso mais n pode separar dois corações que amam de verdade...
O fotógrafo é um poeta que, sem nenhuma palavra, compõe sua poesia. A partir de sua pena fotográfica, retrata não só os sentimentos do mundo, mas também os de seu interior, ainda que não se revelem
"Família é essencial na vida do ser humano, está nos gestos simples, numa palavra amiga, num conselho de mãe, num puxão de orelha do pai quando for preciso, no colo de vó, está na essência de cada componente da família ensinar o caminho do amor e incentivar a brotar o comportamento para preparar aquele pequeno ser para vida lá forá".
Gratidão é a palavra certa para representar tudo o que sou, pois onde eu encontrei espinho dele fiz brotar a flor.