Frases com a palavra
Fé no trabalho
Não amemos em palavra ou em língua, mas em ação e em verdade. - 1 João 3:18
Os cristãos às vezes cantam as seguintes palavras:
Este mundo não é meu lar,
estou apenas passando.
Isso significa que nós, que estamos indo para o céu, não devemos nos preocupar com o mundo atual? Não. Não podemos orar como Jesus nos instruiu: “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu” (Mt 6:10), e seja indiferente às necessidades e males de nosso planeta. Pelo contrário, devemos estar ansiosos para cumprir o conselho de Paulo: “Como temos oportunidade, façamos bem a todos” (Gl 6:10).
O historiador britânico Paul Johnson aponta que nossos antepassados espirituais da Inglaterra do século XIX lutaram contra a escravidão, a pobreza, o vício e o analfabetismo por causa de sua devoção a Deus. Ele escreveu: “Os vitorianos de mentalidade generosa, que assumiram grandes riscos expressando publicamente sua preocupação pelos pobres, não fingiram que sabiam tudo sobre o problema ou propuseram soluções específicas.” A dinâmica de sua preocupação, afirma Johnson, era sua sólida Crença em deus.
Somos salvos pela graça através da fé (Efésios 2: 8), mas nossa fé é produzir “boas obras” (v.10). Vamos seguir o exemplo desses cristãos vitorianos. E que possamos ser como Cristo ", que andou fazendo bem" (Atos 10:38).
Então deixe nossos lábios e vidas expressarem
O santo evangelho que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem,
para provar a doutrina toda divina. —Watts
Uma fé viva é uma fé operante.
Vernon Grounds
Inabalável
Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está estabelecida no céu. - Salmo 119: 89
Vivemos na era da bomba atômica - uma era de medo. Os normalmente calmos líderes da ciência e da diplomacia estão abalados e francamente pessimistas em relação ao futuro. É notável que alguns cientistas modernos tenham assumido a prerrogativa dos pregadores e se tornado profetas da desgraça!
O professor Otto Hahn, intimamente associado à divisão do primeiro átomo de urânio, alertou que apenas 10 bombas de hidrogênio cobalto poderiam "destruir toda a vida" neste planeta!
O homem criou um Frankenstein atômico com o potencial destrutivo de cumprir todos os juízos cataclísmicos profetizados em passagens da Bíblia como Apocalipse 16: 17-21, ou as palavras igualmente fatais de Apocalipse 8: 7-9: “Um terço das árvores foi queimado. para cima, e toda a grama verde foi queimada. Então . . . um terço do mar tornou-se sangue. E um terço das criaturas vivas no mar morreu e um terço dos navios foi destruído ”.
Em uma época como esta, apenas uma coisa é garantida como inabalável. Há apenas um lugar para colocar nossa confiança - a Palavra de Deus - sabendo que “de modo algum passará” (Mateus 24:35). Você construiu sua casa espiritual nas verdades permanentes da Bíblia?
Quando o mundo ao seu redor está desmoronando, você pode permanecer firme na Palavra de Deus.
Henry G. Bosch
grato por toda nossa conexão
por toda nossa intensidade
por todo gesto feito
e toda palavra dita
com sinceridade.
que o cosmos nos afaste de toda inveja
e de toda maldade.
se me faltar alguém
não seja você
se nós faltar algo
não seja verdade
Protegendo os machucados
Filhinhos, não amemos na palavra ou na língua, mas na ação e na verdade. - 1 João 3:18
Além dos habituais tempos de escovação duas vezes ao dia, não passávamos muito tempo em nossa casa preocupados com os dentes do meu filho Steven. Pelo menos não até que ele derrubou um dos dentes da frente permanente em um pequeno arranhão com sua árvore de escalada favorita.
Depois de ter o dente reinserido, imobilizado, radiografado, perfurado e examinado por uma série de dentistas, estamos agora muito conscientes da proteção da boca de Steven. Toda a família se reuniu em torno de Steven para ter certeza de que salvamos esse dente. Sabemos que, se ele o danificar novamente, ele poderá perdê-lo. Por enquanto, ele teve que parar de jogar futebol, perseguir garotas no recreio e morder maçãs.
Nossa experiência com o dente de Steven me lembra de como devemos proteger as pessoas de nossas igrejas que foram prejudicadas pela vida. João nos disse para amar uns aos outros (1 Jo 3: 14,17-18). De fato, esta é uma maneira importante de demonstrarmos que pertencemos ao Senhor (v.19). Se sentirmos a presença de pessoas que precisam do nosso amor e cuidado, não podemos simplesmente ignorá-las e arriscar perdê-las. Se não os protegermos com amor cristão, na próxima vez que eles se machucarem, eles podem pedir ajuda em outro lugar.
Como uma criança ferida, as pessoas feridas precisam de proteção. Vamos garantir que eles recebam da igreja.
Colocando na Prática
Existe alguém na minha igreja que está sofrendo?
O que eu poderia fazer? Uma palavra amável, uma visita ou
um cartão encorajador de minha parte seriam úteis?
O que diz respeito a um filho de Deus diz respeito a toda a família de Deus.
Dave Branon
Disperso para servir
Aqueles que foram dispersos foram por toda parte pregando a Palavra. - Atos 8: 4
Saul odiava os cristãos. Ele fez tudo o que pôde para ferir a causa de Cristo quando lançou sua intensa perseguição aos primeiros seguidores de Jesus. Mas quando fugiram de Jerusalém para escapar da perseguição, proclamaram o evangelho por toda parte (Atos 8: 4). Isso fez com que a igreja crescesse mais rapidamente - exatamente o oposto do que Saul pretendia.
Joseph Stalin não planejou ajudar a igreja na Rússia durante seu expurgo de dissidentes políticos e religiosos. Mas ele ajudou quando enviou alguns pastores e líderes cristãos para os campos de trabalho da Sibéria. De Magadan, onde desceram dos navios, os prisioneiros foram enviados em grupos de trabalho para florestas e minas e áreas remotas para limpar a terra, extrair minério vital e cortar estradas em áreas remotas. Foi um trabalho cansativo que muitos não sobreviveram.
Mas aqueles crentes não ficaram em silêncio. Eles se uniram, e como eles foram enviados de um lugar para outro, eles testemunharam e ensinaram, deixando para trás grupos de crentes. Em muitas comunidades da Sibéria Oriental, ainda existem igrejas fortes e grupos de cristãos testemunham a fé e a coragem daqueles servos dedicados.
Se Deus o enviou para um novo emprego, vizinhança ou meio ambiente, pergunte a si mesmo: “A quem posso testemunhar aqui?”
Você será ousado em seu testemunho
Ao dar aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e as pessoas certamente serão estimuladas. HGB
Uma pequena luz pode dissipar a grande escuridão. David C. Egner
FANÁTICOS RELIGIOSOS
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.
—Colossenses 4:6
Tenho um amigo que foi convidado para um jantar, no qual sentou-se ao lado de um descrente que se divertia em zombar dos cristãos.
Durante todo este período, o homem alfinetou Mateus de maneira cruel falando sobre as maldades do cristianismo ao longo dos séculos. O meu amigo respondia calmamente a cada insulto dizendo: “Esse é um ponto de vista interessante.” E depois fez uma pergunta que demonstrou genuíno interesse e desviou a discussão da questão sobre a qual discordavam.
Quando os dois estavam indo embora no fim da noite, o rapaz desferiu o golpe final. Mateus colocou os braços no ombro dele e riu silenciosamente: “Meu amigo”, disse ele, “durante a noite toda você tentou conversar comigo sobre religião. Você é um fanático religioso?”
O rancor do rapaz dissolveu-se em um ataque de risos e depois em moderação, porque ele era verdadeiramente um fanático religioso. Todos os seres humanos são. Somos insa-ciáveis e incuravelmente religiosos — conquistados pelo amor compassivo de Deus, apesar de tentarmos mantê-lo à distância. A bondade e o humor inteligente de Mateus despertaram o coração daquele rapaz para que ele pudesse se tornar receptivo ao evangelho.
Devemos ser “prudentes como as serpentes” (Mateus 10:16) quando lidamos com não-cristãos, falando com eles “com graça temperada com sal” (Colossenses 4:6). —DHR
Como sal da terra, os cristãos podem tornar
outros sedentos pela Água da Vida.
David H. Roper
CUMPRA O QUE DIZ
Torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. —1 Timóteo 4:12
O pregador falava em tom de brincadeira quando reclamou: “Minha mulher é completamente irracional. Ela realmente espera que eu viva tudo que prego!” É muito mais fácil dizer a alguém o que é certo, do que praticar isso pessoalmente.
Quando meu filho e eu jogamos golfe juntos, posso dizer a ele exatamente como fazer as jogadas e como dar as tacadas. Mas a minha própria capacidade de dar essas tacadas infelizmente é limitada. Suponho que é isso que queremos dizer quando nos referimos aos atletas “falam, mas não fazem”. Qualquer um pode descrever um bom jogo, mas jogá-lo de verdade é bem mais difícil.
Isto é particularmente verdadeiro no desafio de seguir a Jesus Cristo. Não basta falarmos da nossa fé, precisamos vivê-la. Talvez por isso Paulo, ao dar instruções ao seu pupilo Timóteo sobre como pregar, incluiu este lembrete: “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza […] medita estas coisas e nelas sê diligente […]” (1 Timóteo 4:12, 15).
Como seguidores de Cristo, não podemos nos dar ao luxo de apenas falar — temos que viver a nossa fé em Jesus Cristo de modo exemplar. Precisamos praticar o que pregamos. —WEC
Alegramos a Deus ao praticarmos o que pregamos. Bill Crowder
CONHECIMENTO E OBEDIÊNCIA
Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. —Tiago 1:22
Quando estudei numa faculdade cristã, um nome ocasionalmente mencionado na aula de grego era o de Granville Sharp. Ele foi um renomado estudioso da língua grega (1735–1813), cujos estudos resultaram em princípios de interpretação bíblica, que ainda orientam o nosso entendimento da língua original do Novo Testamento.
Estudar as Escrituras e aprender as poderosas verdades que nelas existem é um exercício nobre, mas por mais que a estudemos, nunca será o suficiente. Tiago nos desafiou a entender isso ao escrever: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência” (Tiago 1:22-24).
Granville Sharp entendeu isso e colocou sua fé em prática. Além de ser um estudioso da Bíblia, lutou pela erradicação da escravidão na Inglaterra. Sharp disse: “A tolerância à escravidão é, na verdade, a tolerância à crueldade.” Sua compreensão bíblica sobre o valor da alma humana e da justiça de um Deus santo o compeliram a agir em favor de suas crenças.
Podemos nos beneficiar da paixão de Sharp pela Palavra — e pelo desejo de viver pelas verdades que ela contém. —WEC
Conhecemos a Bíblia somente quando a obedecemos. Bill Crowder
“Cada célula de seu corpo reage a cada pensamento que você tem, cada palavra que você pronuncia, à cada atitude sau e a cada movimento de seu corpo, e tudo o que acontece na sua vida são o reflexo dos seus pensamentos, seus atos, suas crenças e suas palavras .”
Viva A vida como o ditado diz
"OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE"
Se você ver com bons olhos
Você Será visto com bons olhos
se você mostrar os dentes ao sorrir
recebera um lindo sorriso...
porem se travar os olhos e ranger os dentes
o que espera que recebera???
QUE CAVALGADA!
Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor […] por toda parte […] —1 Tessalonicenses 1:8
Francis Asbury montou seu cavalo quase 10 mil quilômetros, anualmente, por quase meio século. Apesar da saúde frágil, ele prosseguia incansável. Ele se nutria com carne seca defumada — um tipo de alimento que não se estragava durante suas longas viagens. Asbury é lembrado por introduzir o circuito de cavalgada do pregador metodista como uma forma eficiente de conquistar a fronteira americana para Cristo. O seu objetivo era sempre a plantação de novas igrejas em áreas remotas.
Ao final do seu ministério, ele havia recrutado mais de 700 pregadores itinerantes. Quando Asbury chegou às colônias americanas em 1771, havia apenas cerca de 600 metodistas nos Estados Unidos. Após 45 anos o número subira para 200 mil!
A estratégia de Asbury para a plantação de igrejas reflete a abordagem do apóstolo Paulo de muitas maneiras. Para a igreja que ele plantara em Tessalônica, Paulo escreveu: “Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte” (1 Tessalonicenses 1:8; veja Atos 17:1-10).
Os dias do circuito de cavalgada do pregador se foram. No entanto, cada um de nós tem sua própria “fronteira” onde os amigos, parentes e vizinhos são nossos campos missionários. Você consegue lembrar-se de alguém que hoje precisa ouvir as boas-novas? —HDF
Os que amam a Cristo têm amor pelos perdidos Dennis Fisher
MUNDO MARAVILHOSO
Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu. —Salmo 119:89
A descoberta dos pergaminhos do Mar Morto em 1947 é considerada a maior descoberta arqueológica do século 20. Os antigos manuscritos escondidos nas cavernas próximas de Qumran são as mais antigas cópias dos principais livros do Velho Testamento. Em 2007, o Museu de História Natural de San Diego, EUA, patrocinou uma exposição contendo 24 destes manuscritos. Repetiu-se com frequência que o texto da Bíblia em hebraico (o Velho Testamento cristão) permaneceu virtualmente inalterado pelos últimos dois mil anos.
Os seguidores de Cristo que creem que a Bíblia é a eterna e imutável Palavra de Deus veem nessa espantosa preservação mais do que uma coincidência. O Salmista escreveu: “Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu. A tua fidelidade estende-se de geração em geração” (Salmo 119:89-90). Jesus disse: “[…] as minhas palavras não passarão” (Mateus 24:35).
A Bíblia é mais que uma relíquia histórica. Ela é a viva e poderosa Palavra de Deus (Hebreus 4:12), na qual encontramos o Senhor e descobrimos como honrá-lo e viver para Ele. “Nunca me esquecerei dos teus preceitos,” o salmista concluiu, “visto que por eles me tens dado vida” (Salmo 119:93).
Que privilégio nós temos em buscar a Deus em Sua extraordinária Palavra a cada dia! —DCM
Conhecer Cristo, a Palavra Viva, é amar a Bíblia, a Palavra escrita. David C. McCasland
Uma palavra poderosa
…a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes… —Hebreus 4:12
Quando uma adolescente chamada Poh Fang soube do amor de Jesus por ela e o recebeu como seu Salvador, seus pais não ficaram muito convencidos das virtudes do cristianismo. Mandaram então sua irmã mais velha à igreja para vigiá-la. Algo aconteceu, porém, que eles não esperavam. A Palavra poderosa de Deus penetrou no coração da filha mais velha, que aceitou a Jesus como seu Salvador, também.
O salmista falou assim da Palavra de Deus: “Por [teus preceitos] me tens dado vida” (Salmo 119:93). Esse é o testemunho de Poh Fang e sua irmã, e de todos os que conhecem Cristo como Salvador. Sua Palavra é “eficaz […] apta para discernir os pensamentos e os propósitos do coração” (Hebreus 4:12).
A Palavra de Deus mostra-nos nosso pecado e suas consequências: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23); “porque o salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23). Ela nos fala do amor e da salvação de Deus: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, […] nos deu vida juntamente com Cristo — pela graça sois salvos” (Efésios 2:4-5). E dá sabedoria para a vida diária: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Salmo 119:105).
Agradecemos-te Senhor, por Sua poderosa Palavra, que nos dá vida e direção para o nosso viver diário.
Muitos livros informam, mas só um transforma — a Bíblia. Anne Cetas
O que farei?
Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando- -vos a vós mesmos. —Tiago 1:22
Meu mentor e melhor amigo há anos diz que ao estudar a Bíblia a sua meta é sempre a aplicação pessoal. Admiro a ênfase que ele dá à prática daquilo que se aprende, pois é muito fácil para nós; que estudamos, debatemos, ensinamos e escrevemos sobre a Bíblia apresentarmos apenas uma abordagem intelectual sobre a Palavra.
Oswald Chambers declarou: “Existe o perigo dos filhos de Deus tornar-se familiarizados demais com aquilo que é sublime. Falamos tanto sobre estas maravilhosas realidades que esquecemos de praticá-las em nossas vidas. É perigosamente possível confundir a exposição da verdade pela própria verdade; acreditar que porque somos capazes de expor sobre estes temas, também os praticamos.”
Tiago nos lembra que aquele que “considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” (Tiago 1:25). A questão principal não é o que é pregado ou escrito, mas o que é feito.
Ao estudar a Palavra de Deus, minha primeira pergunta não deveria ser: “O que direi sobre isso?”, mas “O que farei sobre isso?”
Dar um passo de obediência equivale anos de estudo sobre este assunto. —Chambers David C. McCasland
Goethe o Homem que inventou a palavra amor não tinha dinheiro, verdade ao ponto de vista., " Filosofia da Natureza Humana
Imagine isso!
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro […] que maneja bem a palavra da verdade. —2 Timóteo 2:15
Meus amigos e eu estávamos aguardando, ansiosamente, por uma chance para contemplar uma coleção de arte sobre o filho pródigo que retornou ao lar para um pai que o perdoa (Lucas 15). Quando chegamos ao balcão de informações, reparamos nos folhetos, livros e numa placa que apontava para as obras de arte.
Sobre a mesa também havia um prato com pão, um guardanapo e um copo. Cada um de nós ficou imaginando particularmente qual poderia ser o significado do prato. Perguntamo-nos se representava a empatia da comunhão entre o filho pródigo e seu pai, quando ele voltou para casa. Porém, ao examinarmos mais perto, simultaneamente, percebemos que alguém tinha deixado um prato sujo sobre a mesa de exposição. E não era pão , mas sobras de barra de cereais! Todos nós estávamos enganados.
Demos boas risadas, mas depois, isso me fez pensar sobre como às vezes imaginamos mais do que realmente está escrito ao lermos a Bíblia. Contudo, ao invés de pressupormos que a nossa especulação está correta, precisamos ter certeza que nossa interpretação se encaixa nas Escrituras como um todo. Pedro disse que “nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação” (2 Pedro 1:20). À medida que dependermos do ensino do Espírito, de um estudo cuidadoso do contexto, e da sabedoria de teólogos respeitados, evitaremos enxergar na Palavra algo que nem foi escrito.
Um texto fora do contexto muitas vezes é um pretexto perigoso. Anne Cetas
" Ciume é uma palavra forte, que demonstra o amor que sentimos por alguém e quão grande é o medo de perder quem tanto amamos."
Um fio
se liga
a outro, diz
o eletricista.
Uma palavra
se liga
a outra,
diz o poeta.
Um dia
se liga
a uma noite
e uma noite
se liga
a um dia.
É assim -
nos ensina
a poesia.
Sabem
o eletricista
e o poeta
que a luz
se projeta
com o fio. Mas com
palavras, desconfiam.
Sensações
Vc me causa sensações que nenhuma palavra poderia descrever ou explicar.
Sensações, essas, que me faz perder o sono e me lembrar o quão bom é estar com vc.
Mas posso afirmar que essas sensacoes é frio na barriga, pensamentos acelerados e uma vontade incontrolável de querer mais de vc.
Sensações que no mais profundo íntimo do meu ser, desperta o desejo de vc ser meu e de mais ninguém.
ERMA
O Salvo Ama orar, e busca viver tudo aquilo que lê na palavra de Deus...
O Religioso ama se justificar do porque não faz nada disso !