Paixões da Vida
Eu que já não tinha muita expectativa,
me vi recriando planos de vida...
casos de amor,
paixões em brasa,
voos rasantes,
muitos instantes
sagrados de nós dois...
Como se fosse possível merecer
alguém com quem ainda pudesse viver
a intensidade de um amor
que nunca mais fosse dor.
Prefiro uma dose certa algo que me livre de paixões incertas, porque em uma vida de incertezas muitas vezes acabamos colecionando tristezas. Achamos e criamos esperança de amores sem dores e no fim acabamos vivendo horrores.
[...]
"De todas as vezes que já me apaixonei na vida, sempre foram paixões que não poderiam dar certo. Talvez eu não leve jeito para tal coisa, e, mesmo sabendo o verdadeiro significado do que realmente é o AMOR, assim eu sigo a vida, não como um simples solteiro, mas como alguém que está na sua carreira solo. Talvez não haja quem queira um compromisso sério, mas que mesmo assim, se for o caso de aparecer alguém que esteja disposta a amar de fato e de verdade, que não seja como a maioria das pessoas, as quais não sabem o verdadeiro significado do amor. Um amor que não pensa em si mesmo, mas que se cuida. Um amor que seja eterno, ou "até que a morte nos separe". Talvez eu possa até levar jeito para namorar, sair com uma garota, conversar a sós, ela e eu, mas que isso seja parte de uma decisão, e não somente de um mero sentimento de afeto. Se for algo que eu queira realmente, então assim eu farei, pois sei que os melhores resultados na vida são de coisas que fazemos depois de pensar bem a respeito. Ou talvez eu deva estar sempre "solitário"... Não sei ainda se vou ficar assim. Sempre que começo a gostar de uma garota, logo depois vêm as primeiras descobertas... Mas, antes de dizer que eu talvez esteja "decepcionado" com isso, é necessário primeiramente saber se o que realmente eu esteja é decepcionado ou não. Outra coisa, eu acho... Que seja! Vai chegar a hora mais precisa pra tomar essa decisão...
[...]
Tive varias paixões de todas delas me esqueci, mas não há amor maior do que a vida que eu vivi!
Correndo por esses campos, colhendo os frutos da terra...
Me apaixonei pelo seu encanto, o cheiro forte da relva.
Com um “badogue” pendurado na cintura e uma mira certeira.
Todas as pombinhas que eu via iam parar assadas na fogueira!
Não tive sapatos bons, muito menos esses tênis de marca!
Mas acredite meu amigo, o medo já me fez andar poucos passos sobre as águas.
O sal grosso já atingiu o meu traseiro,
O chumbinho já me passou raspando!
Foi aquele vizinho traiçoeiro,
Que me pegou roubando!
Era divertido aquele tempo, mas eu não posso me esquecer,
Aquelas noites mal dormidas por não ter o que comer!
Minha mãe muito debilitada não conseguia esconder,
O câncer a destruía e foi triste vê-la morrer!
A cidade grande não era muito agradável, pouco eu tinha o que fazer...
Abandonei meus amigos, minha antiga vida. Muito eu tinha o que aprender!
Logo arrumei trabalho e a noite eu estudava.
Ir para a escola era difícil, cansado do trabalho exaustivo, o sono me abraçava.
Conclui o segundo grau e sei que isso não é o bastante...
Mas sem dinheiro para pagar uma faculdade como eu seria um estudante?
As Universidades Federais eram/são complicadas de mais para ingressar, lembro-me do fraco ensino das escolas pública, não daria nem para cheirar a prova do vestibular!
O meu sonho é e sempre foi cursar Letras, mas isso eu ainda posso fazer...
Hoje me sobra tempo, eu não tenho mesmo nada a perder!
Filhos criados e uma esposa que sabe se cuidar;
Um dos filhos é promotor e não para de trabalhar.
Eu já disse: “A vida é curta, cuidado para não abreviar!”.
O outro é um artista do meio musical, não ganha muito, mas é feliz, sempre de bom astral!
Às vezes precisa de uma ajuda, e eu como um bobo pai empresto aquele “real”.
Nunca recebo de volta, mas a mim não faz mal!
Minha vida é e foi sempre assim simples, e da mesma forma, simples, é que eu escrevo!
Um pouco da minha vida escrita em singelos versos,
Sou o sonho de um, a vida de um, um escritor sincero!
Eberaldo Martins o seu amigo Raposa.
As melhores histórias da minha vida são as das paixões.
As mal resolvidas, as bem resolvidas, as que funcionaram, as que não funcionaram, aquelas que eu amei mais, e aquelas que me amaram mais, aquelas que nos equilibramos, e mesmo assim não deu certo... mas eu sempre acho que a pior de todas, é a que está acontecendo.
Hoje, é voce.
Sabe, não quero namoro, ( não sei, as vezes penso que isso é só defesa) mas que seja, nao quero, namoro, noivado, casamento, familia, cunhados, cunhadas, sobrinhos.
Talvez, queira isso tudo, talvez sinta vontade de te ter como namorado, desfilar na rua, te beijar pra todo mundo ver, mas todo mundo mesmo, nao só seus e meus amigos.
Queria ir pra sua casa, quarto, cama.
Queria dormir abraçadinho, sem medo de que alguém sinta minha falta e imagine onde estou.
Queria sair pra almoçar, jantar. Queria combinar as coisas sabe," vamos ou não?".
Eu só queria ter você, pelo menos a metade, pelo menos quando você pode me ter.
Queria que voce fosse o mocinho da história, o meu Gianechine, o meu Miguel, o meu Jack Dosson, a minha pessoa.
Queria cuidar de você, queria que você cuidasse de mim.
Eu sei que pode ser muito, mas é o mínimo que posso esperar do pior relacionamento da minha vida.
Pra mim, isso é só um pouquinho, por que eu te daria mais.
Se ao menos você deixasse, tudo isso valeria a pena.
Talvez, um mês de tudo isso, fosse enjoado, chato, um tédio.
Mas seria um mês de entrega, e assim, eu poderia levantar da cama, me vestir e sair da sua vida, sossegada e com a sensação de dever cumprido.
E a gente ia se ver na rua, e sorririamos um para o outro, lembrando de como foi bom, sermos um casal normal, por poucos dias. E sorririamos aliviados de ter tentado, e conseguido, e decidido estar separados, só por que tudo demais é veneno, e nós poderiamos nos pegar, de ano em ano, quando nos encontrássemos por aí.
E seriamos amigos, e falariamos das nossas vidas amorosas, enquanto dividimos o mesmo lençol, e brincariamos dizendo que " eu sei que vamos acabar casando, por que só dou certo com você".
E seria o sentimento mais maduro, por que nesse momento, nós seriamos amigos que se conhecem, se amam, e se aceitam, como amigos.
E meu pior relacionamento, se tornaria mais uma das minhas melhores historias. E você não seria mais o "você"
as virtudes dessa vida sempre cobra os valores do amor que nasci de antigas paixões e é dessas paixões que nasce o verdadeiro amor, O Amor de Jovem o Amor mais inocente, mais sincero e verdadeiro que Deus criou...
Algumas paixões, duradouras ou não, estiveram presentes em várias etapas da minha vida. Não sei quantas bem, mas, sei do seu poder de alterar nosso campo de visão. Tais paixões, como verdadeiros vendavais, foram comprovadas que se provinham do anseio de amor, e tal anseio nos levava a procura de alguém.
Embarcando nessa procura de algo mais duradouro, busquei o amor, sentimento do qual sempre ambicionei, simplesmente pelo seu poder de transformar a solidão em companhia, que por sua vez, é sentida mesmo quando se está sozinho. Descobri, então, que o amor é muito mais do que os poetas podem expressar com poesias, e muito mais perfeito que a visão dos santos. Algo puro que ao mesmo tempo conseguia ser a mistura de todas as drogas mais fortes.
Busquei com paixão cada aprendizado que a vida poderia me dar, a própria paixão, o amor e o conhecimento. O conhecimento, nas mesmas proporções de ser atingido, foi me motivado a procura, pela vontade de entender como tudo acontecia, como o cego do coração conseguia ver tanta pureza, ou até mesmo como os mais frios seres podiam sentir. Mas, não consegui muito tal conhecimento.
Esses aprendizados nos levam ao céu e as estrelas, devido a tamanha perfeição. Faz-nos esquecer todos os problemas enfrentados pelo mundo, e a partir da culpa de senti-los, nos vimos obrigados a abrir os olhos e ver que tudo não passa de um sonho. E a realidade insiste em interrompê-los mostrando o ápice de todos os pesadelos ansiados de acontecer.
Baseado nesse ciclo, minha vida vai indo, e admito que apenas uma chance de vivê-la é pouco.
Amo meus pais,pessoas que sem eles não seria nada,pessoas que são minha paixões,minha vida,meu amor por vocês é imensuavél,obrigada por tudo principalmente por eu vocês serem os meus pais. Ana Lúcia e José Avelino,vocês são meus pais e meus melhores amigos amo vocês.
HISTÓRIA DE VIDA
Não sei se, tudo o que aconteceu no passado as amizades, paixões, acontecimentos uns um tanto bons outros nem tanto; hoje percebo que a vida não é apenas uma festa, ou coisa parecida. Hoje sei que na vida nada é por acaso tudo tem um sentido,o seu contexto o seu significado.
Deus põe várias pedras em nosso caminho para que um dia podemos perceber o que há de errado, ou o que fizemos de errado, para que nós um dia possamos saber a que caminho seguir. Digo tudo isso porque acho que passei por tantas coisas que hoje não gosto de pensar.
Errei muito, muito mesmo, já corrigi meus erros, mas nem todos, tive grandes transformações; em tudo posso dizer assim... Sempre quis ter alguém para mim( no sentido de namorado, dar carinhos; formar uma família) hoje eu tenho quem me da tudo o que eu acho que sempre precisei, amor carinho, afeto, alguém que me entendesse, etc...
Acho que se eu tivesse tudo isso antes minha vida não estaria tão cheia de erros e outras coisas... Hoje mudei, transformei-me em uma pessoa melhor, e estou feliz por isso.
Meu sonho infinito
A vida nos trás saudade
Palavras sem sentido e sem razão
Paixões são coisas inevitáveis
Que nasce em nossos corações
Paixões trazem dores e alegria
Lembranças de coisas boas em nossa vida
Tudo o que aconteceu entre a gente
Vai está em mim sempre presente
Hoje eu estou muito feliz
Por ter você aqui perto de mim
Minha vida agora tem um sentido
É te amar e viver contigo pra eternidade
Eu te amo de verdade
Só o meu coração sabe a realidade
Você é tudo pra mim
Minha vida, meu destino.
Meu sonho infinito
A distancia faz a gente sofrer
Amores que se vão e não voltam mais
Um dia vamos aprender
O valor do prazer do amar
O passado pra mim não importa mais
O futuro agora, eu já plantei.
As sementes eu já colhi
Pra te amar a cada dia mais e mais.
No mar da vida, as paixões são ondas que tentam nos desviar da nossa rota. E ai de quem se deixar levar.
Quem disse que você não deve esforçar-se em ganhar a vida perseguindo as suas paixões, ou dedicar-se às causas que o inspiram?
Acredite, você pode sim encontrar lucro, paixão e significado de uma vez só!
Admitindo, todavia, que existe alguém que chega a considerar como paixões essenciais da vida ao ódio, inveja, cobiça e comando, como principias fundamentais da vida, como algo que lia economia de vida deve existir fundamental e essencialmente e que por conseguinte deve ser ainda intensificado se se deseja intensificar a vida, este homem sofrerá algo como um enjôo devido à orientação de seu próprio juízo. Contudo esta hipótese não é mais penosa e a mais estranha, neste imenso domínio quase virgem do conhecimento, do qual todos têm mil e uma boas razões para se manterem à distância..., se podem. Nosso barco sofre a tormenta! Serremos os dentes! Vigilantes! Firmes no leme! Naveguemos em linha reta acima da moral! Porém, apesar de tudo decidisses conduzir vossa nau a essas praias, então só vos resta o remédio de manter esse valor, ficar alerta e manter firme o timão. Que importa nosso destino! Nunca até agora encontraram os navegantes, intrépidos e aventureiros — um mar de conhecimentos mais profundos e o psicólogo que faz tais "sacrifícios" (este não é o sacrilizio dell'in telletto)
Amor verdadeiro há só um! Paixões; você pode ter milhares delas em sua vida, e tenha a certeza que um dia todas passam; já amor, esse há só um; e quando você encontrar o amor, o verdadeiro amor da sua vida, ele não vai fazer-te chorar, não vai magoar-te, não vai fazer-te infeliz, não vai proibir-te de nada e, sim completar-te.
- Até ele regressar aos braços de DEUS.
Ad
É uma pena que a vida não possa ser um romance, e que nos dias de hoje não se fabriquem as paixões de antes.