Paixão Liberdade
"Os pássaros voam e cantam, pois a liberdade os fazem jus, não se deixe prender, onde não se pode voar."
A liberdade de bons escritores está em vós que plana verdade, alegria se dá por receber, é troca infinita da criatividade do todo ser.
NUNCA INVEJEI A LIBERDADE DO PÁSSARO, nem nunca desejei a falsa paz das atitudes flácidas, possesso apenas desta estranha fúria de ir sempre para cima, de mergulhar nas profundezas do céu azul, tão inimigo a toda alegria fácil, tão distante dos prazeres da fácil fortuna, mas sempre algo, mais alto, e mais, perplexo, talvez, pelas esperanças destas Asas de cera. (Escritor/jornalista EUGENIO SANTANA)
Aprendizado
Não de oportunidade e liberdade para pessoas que te procuram somente para se beneficiar, pois as mesmas quando estão bem, os esquece.
Nunca espere nada , sempre caminhe adiante.
Diego Bosso
No coração pode se armazenar, amor e o ódio, liberdade e também a prisão, tudo vai depender do que pulsar, na guerra e na paz.
Kaab
Se chegassem nas escolas nossa verdadeira história, a luta por liberdade seria plena, ainda estamos presos.
Kaab
A juventude não está atrás de liberdade, e sim libertinagem, e muita das vezes o preço a pagar é alto.
Liberdade...
Outro tempos aonde a prisão dos princípios me prendiam
onde a ata de família me crucificava.
Pude buscar na vida força pra seguir em frente
com força da fé deixando tudo que me prendia a um passado
Buscando na vida a liberdade de viver a total felicidade
buscando no calor do frescor da manhã um caminho
Que a vida me fez caminhar por diversas léguas
sem amarras e sem dor no coração
Deixando a tristeza por alegria mesmo na solidão
onde o perdão é que me fez superar
As lagrimas secaram em um rosto cheio de dor e cicatrizes profundas da alma.
Nascendo com o tempo um ser humano mas envolto no amor
com o amadurecimento da alma.
O destino pode não ter sido assim favorável, mas não desistir foi a conclusão de quem não desisti de lutar...
Tudo pode ter sido demorado, mas foi compensado na certeza que o amanhã sempre existirá!
Shirlei Miriam de Souza
Junto do estado civil vem a liberdade moral, a única que torna o homem verdadeiramente dono de si, já que obedecer apenas aos desejos é escravidão, e a obediência à lei é a liberdade.
Liberdade de expressão não e só falar de drogas, bebidas e movimentos, liberdade de expressão e cultura.
Qualquer liberdade que se apresente como tal, será no futuro um cárcere quase perpétuo. A liberdade é uma conquista individual primeiramente, depois coletiva, do contrário, é só mais uma prisão que se abre.
Kaab
O fato de você amar alguém não dá liberdade para essa pessoa fazer o que quiser. Pura questão de respeito.
Há pessoas que, devido ao comodismo ou o medo de lutar pela liberdade, acabam por se contentar com uma vida servil, orgulhosas do status de uma quase escravidão.