Paixão Liberdade
Não há como um homem, que foi realmente livre, não sentir o pesar da perda da liberdade ao encontrar uma mulher com quem vislumbra passar o resto da sua vida.
Não existe maior religião que a exaltação da vida em liberdade. Não existe mais belo templo que o coração puro daquele que crê.
De quê, ou de quem você quer ser livre?
Você acha que há liberdade?
Hoje você é livre de alguma coisa ou de alguém, por opção, mas se você olhar pelo entendimento verás que está preso(a) a outra coisa ou a outro alguém.
"Melhor é ser de Cristo Jesus e somente dEle."
Liberdade
Falando de minha experiencia
Quero lhes contar
Das minhas Vivencias em Salvador
Com Mestres como Joao Pequeno e Waldemar
Falar da Liberdade que é um Bairro que existe la
Um celeiro de Bambas
Onde A Capoeira fez historia
La nasci me criei, aprendi e comecei a ensinar
Desde la realizei os meus primeiros sonhos
Que era o mundo rodar
Agradeco a Deus e aos meus pais guerreiros
Pelo apoio e saber me educar
Agradeço ao Meu Mestre Alfredo
Por a Capoeira me ensinar
Agradeço a Bimba e Pastinha
Pela a nossa Capoeira lutar
E agradeço a todos os antigos por manter a tradição e a Capoeira nao abandonar
Liberdade Liberdade
Capoeira de tradicao
E Capoeira de verdade
LIBERDADE LIBERDADE
CPOEIRA DE TRADICAO E CAPOEIRA DE VERDADE
Liberdade de expressão, liberdade religiosa, liberdade de ir e vir e liberdade política. Porém, não devemos nunca esquecer que liberdade rima com responsabilidade. Todos são responsáveis e devem responder pelos seus atos de liberdade.
O grito parou na garganta
Implorando por sua liberdade
Subiu rasgando o meu peito
Sem pedir socorro
Desceu arranhando as paredes da alma
Escorreu numa única lágrima
Pediu pra morrer
E adormeceu
A polícia não educa, nem a justiça liberta. Educação é atribuição do lar, e a liberdade é fruto de uma mente consciente.
25 de Abril há muito que é uma realidade de expressão e de opinião em liberdade, por isso as ideias são diversas e as atitudes são dispersas porque muitos partilham do progresso e outros do retrocesso.
A prometida liberdade pela educação é escravidão, pois os que dela supostamente usufruem são intitulados analfabetos funcionais.
O conservadorismo é fácil de ser entendido. Vida, liberdade e propriedade só podem ser preservados como valores de base de um país se o Estado for organizado com foco na segurança, justiça e na ordem institucional.
Por que? A segurança preza pela vida, a justiça pela liberdade e a ordem pela propriedade.
PAZ JUSTIÇA E LIBERDADE São as três principais ferramentas para se sustentar uma vida harmoniosa no estado, tenho em vista declarações de constituições fundamentais do pensamento, e o sentido primórdio da existência da vida humana , a construção ética , uma justiça desinteressada onde deve-se haver tutela de um estado mínimo, apenas como ser supervisionar dor de um desenvolvimento social, sem a interferência direta do estado na economia e na vida privada, tenho por mim como uma missão universal de vida conduzir a formação de um corpo iluminado por um pensamento de unidade universal de sociedade, uma construção independente, onde busca dar ao homem a liberdade de seus livres arbítrios, a partir de uma construção gradativa da moral, da educação, dos valores, e virtudes do cidadão, preparando então lideres adequadamente forjado pela própria sociedade, como um processo temporal, espacial, e individual do sujeito.
Seria então vontade essa divina, a construção de uma nova terra um novo céu, uma proclamação superior da construção universal que arquiteta nossos planos espirituais e terrestres, disponibilizar ao homem conhecimento suficiente e gradativo para que possa construir a tão esperada Jerusalém, a cidade santa.
A qual todo pode do império espiritual, e compartilhado entre todos os cidadãos que se fazem dignos de uma sociedade construída sobre colunas da moralidade, uma formação de cidadãos nobre que remontam os seus atos de direito, sem ferir com a imposição do mesmo, mas pela liberdade consciência multa da verdade representada por esse sentimento.
Isso significa que reconhecer que as obras humanas são legitimas por si mesmas, e como herdeiros de um reino responsáveis por ele, na construção de uma sociedade melhor, com este amplo poder de ação deve-se se fazer distinção entre o sagrado e o profano, afim de evitar que tamanho conhecimento, caia sobre a mão de tiranos usurpadores, evitando assim que novamente a humanidade caia sobre a escuridão de permitir ser governados novamente por tiranos.
Para isso se faz necessário resgatar as virtudes do pensamento critico filosófico, para uma construção, moral e intelectual elevada, afim de elevar ao homem um poder e conhecimento espiritual, de suas próprias virtudes teológicas.
Toda autoridade deriva única exclusivamente de Deus, não permitindo assim ser governado por homens, ainda que se faça necessário viver sobre uma autoridade legitimidade do estado por uma criação de leis, leis essas que deve ter por única e exclusiva finalidade servir os próprios cidadãos, pondo isso em vista que toda verdade é manifestada por algum princípio, assim para toda causa deve-se pensar também em seus efeitos, toda razão das leis é pré-dispostas para o fim de que se determina tal lei, e não a lei por si mesma.
Por tanto para tudo, também, para leis deve-se haver um fim de causa única, ele o mesmo deve ser determinado pela necessidade da sociedade , havendo então a flexibilidade do que é dever e direito.
Além de preservar que todo direito também, se baseia na negação do mesmo diante da lei, pois toda a lei, fecunda deve viabilizar os dois polos de uma mesma vertente, onde há sempre três elementos para ser avaliados, o direito ,o dever e o “eu”, que em suma é por ser jugado pelo que se determina em uma sociedade de juízo.
Por tanto o grau ultimo da faculdade mental dos homens é a compreensão de que toda existência, em si não é existência pura, mas uma existência por propósitos, propósitos que deve-se ser analisados dentro de um processo contextualizados, penso eu que assim como a educação o estado e as leis são construídos por pura especulação das necessidades, com fim de agir, conforme a necessidade postas em ato de juízo, devendo então impor-se sobre as leis todo o intelecto humano, e diversas faculdades do juízo deste julgamento, ainda que em propostas conflitantes, impondo-se a divergências e controvérsias, a conflitos impondo-se única e exclusivamente a necessidade da lei servir a vontade do povo que a cerca, onde deve ser vista com prudência e sabedoria e avaliada de maneira de maneira pura e cuidadosa para não prejulgar de forma errônea. ( Evitando ainda sim a divisão da casa suprema da justiça e dos poderes , sendo a cada casa comporta por três: - Juizado – As Partes - Povo ) lembrando que nossa justiça é um estado laico mais nunca ateu, sendo Deus um direito eminente a todos, e com devidas observâncias a delimitações a fé)
Todo mal criado pelo homem é devido o desejo da cobiça, impulsionado pelas paixões.