Paixão Amor
BORBULHAS DA PAIXÃO
O que pensar quando nem sentes o teu pobre calor,
pulsa, arde intensamente, culmina em palavras, asila dentro, prende,
rasga como folha...
Quando se tem um propósito,
o corpo vibra, perde a razão
Não aguenta, gira, ecoa por dentro,
palavras saltam em meu rosto, como
é belo falar de arte,
ela é viva...
Quando acordo pra vida,
é como um estalo de prazer,
ramifica o meu corpo em labaredas sem dizer
Eu quero te amar,
Te encantar, mostrar que a vida é bela pra se amar.
Sobre amor não correspondido.
Partamos do princípio que para haver amor romântico, é necessário um conhecimento muito íntimo do ser amado.
Quando uma pessoa conhece outra que lhe atrai, talvez se apaixone logo de início ou com o passar do tempo e a convivência. Porém, por mais íntimos que, como amigos, essas duas pessoas possam se torna, o sentimento de paixão é apenas isso, uma paixão e não amor.
Quando você se relaciona com alguém a nível de amizade, mesmo estando apaixonado, o que você tem é um amigo, e é por essa personalidade, por esse amigo, que você está apaixonado. Caso você comece então a se relacionar a nível amoroso com tal pessoa, talvez essa nova personalidade, que passou de amigo para ser amado, não seja bem aquilo que você esperava.
Sendo assim, em uma primeira situação, onde você está apaixonado, mas nunca passa do nível de amizade, você não pode dizer que sente amor por tal pessoa, afinal você não a conhece como ser amado, apenas como amigo. Assim não há amor para não ser correspondido. Já em uma segunda situação, onde o relacionamento progride para amoroso, há o namoro, noivado ou até casamento, então o amor foi correspondido, e mesmo que em dado momento o relacionamento acabe, um dia houve amor recíproco, correspondido.
Ainda em uma terceira situação, caso haja por exemplo o namoro, mas o ser amado não é aquilo que você pensava, não é possível dizer que houve amor. Você estava apaixonado por determinadas qualidades que a pessoa tem como amigo, mas que não mantém como ser amado.
Por tanto, não penso que exista amor não correspondido. Todo amor, por sua própria existência, tem que ser correspondido, caso contrário nunca progride de uma paixão para um real amor.
Finalizando, uma paixão pode não ser correspondida, mas uma vez que exista amor, esse sempre será correspondido.
O verdadeiro amor incomoda, o que se acomoda não é amor e sim uma tranqüila boa amizade branda e serena para se conviver.
Quão me é prospero o abandono do amor e a solidão. Parece mesmo que a saudade do amor eleva e leva a alma da gente, por caminhos infinitos antes nunca navegados.
"Amor e' uma viagem que não se vive só, mas quando se vive e' amor próprio. Não se vive amor se não antes tenha vivido o próprio."
FILHOTE
Vi tanto amor nos olhos daquele filhote que me ponho a questionar se realmente sei amar. O seu acalento abraçou-me no mais profundo do que sou, o seu amor curou a minha alma. Por um momento te perdi; meu mundo desabou! Pois, sabia que não encontraria outro ser, que mesmo irracional, me amasse tanto quanto você amou. Por sorte, pude te reencontrar, e as lágrimas que passeavam pelos meus olhos declaravam que aquele amor, só havia crescido mais e mais. Como posso amar tanto um filhote que nunca existiu? Como posso sentir saudades daquilo que nunca se fez carne? Como posso desacreditar na pureza do amor, se somente o amor me põe a repousar.
O PODER DO AMOR
Em um mundo julgador, havia uma mulher, líder de uma aldeia. Ela não julgava roupas, aparências, estilos musicais e tantas outras coisas superficiais que o mundo afora apontava cruelmente. Como era bom estar ao lado daquela mulher; todos queriam visitá-la. Com ela, eles se sentiam bem para serem que são, pois sabiam que não haveria julgamento. Ali não existia idolatria! Eles simplesmente amavam aquela companhia, que por sua vez, amava os amar.
Um dia ela se foi, mas seu amor ficou no coração de cada um que a visitava frequentemente; esses, honraram a sua morte abraçando o mundo, assim como ela o abraçava.
Amor não depende de atração, nem de beleza, nem de corpo escultural, nem de dinheiro, nem de status, nem de inteligência, nem de graduação, nem de conforto. As pessoas confundem amor com atração e paixão.
Não deixo amores para trás , apenas descarto amores que não sonham e que não tenham a mesma ambição que eu.
Honestamente, em versos, posso dizer
que quando estás de vermelho,
vejo fogo e paixão, o fulgor forte e verdadeiro de uma intensa junção.
Pois tua fogosidade é muito notória
assim como a sua beleza atraente,
ainda reflete nos teus sentimentos,
uma mulher calorosa de dentro
pra fora, cujos encantos são tão evidentes.
Então, não consigo imaginar
qual a Cor que seria mais adequada,
já que o seu jeito é Apaixonante
no tom de um Amor vívido
com uma simplicidade Sedutora
que deixa-me exultante
e aquece o meu espírito.
Ciúmes
Ciúmes sou imune
Acho quanto ao Amor
Para este seja um crime
Talvez por isso me ame
Muito mais que imagine.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
Saudade?
Perguntou-me:
- O que é saudade?
Retruquei:
-Soubestes o que é o amor ?
Ele vagamente respondeu com o olhar de pouco vivido:
-Não
Respondi-lhe então:
-"Se não sabes o que é o amor, certamente não saberá o que é saudade, só se sente saudade daquilo que se ama, ou daquilo que já se amou" -Wellyson Jesus
A paixão
"A paixão é um risco, que só os solitários não estão dispostos a correr...
[ porém, não gaste o seu tempo com quem não vale tamanho risco, caso contrário, você se torna o solitário"
AMOR CEGO
Uma vez disseram-me que o amor é cego, acreditei em parte; outra vez falaram que ele estava cego de amor, e por mais contraditório que isso represente, eu acreditei sem hesitar. Ao contrário do amor, há pessoas que cegam seus próprios olhos, pois assumir que está amando outro alguém, é difícil demais, e quebraria toda ética interna do bom samaritano. Então não, o amor não é cego! Ele é puro, verdadeiro, envolvente! Mas sim, alguns estão cegos de amor.
365 DIAS
Nosso amor contrária toda lógica existente. Somos como a lua cheia que ainda aparece durante o dia, como o vento no dia de calor. Já me perdi tantas vezes entre te amar ou não, que já não sei ser constante. Nosso amor é sobre o chocolate que um dia perderá sua validade, mas quem sabe não estejamos dispostos a enfrentar uma dor de barriga, a troco do nosso encontro.
Você se tornou um ser de grande importância para mim,o meu amor por você não cabe em simples palavras de amor,é sim nas atitudes que nós demonstramos ao longo da nossa história de amor.