Paixão Amor
Uma das grandes diferenças entre amor e paixão
é que a paixão escolhe o que você tem
e o amor escolhe o que você é.
Um dia você percebe que o que você achava que era amor na verdade era apenas uma paixão. Um dia melhores amigos irão se apaixonar seja pelo jeito ou pelo sorriso. E você aprendera que promessas são quebradas e como elas corações tambem são. Um dia você vai amar uma pessoa que vai te amar da mesma forma, um dia vai aprender que quem se apega sofre e também vai aprender a não se apegar tanto assim, um dia você irá sorrir de verdade, aprendera que amigo de verdade não é aquele que ri de você, mas sim, aquele que ri com você. Irá escutar pelo menos música que fara um filme de lembranças passar em sua mente. Vai aprender que amor não se compra, que amor não morre, pode até ficar lá guardadinho ou até mesmo adormecido mas morrer nunca morre. Você vai ter que aprender que tudo passa, folhas caem, pessoas se vão, paixões acabam […] mas a única coisa que permanece é a lembrança, a saudade daquilo que se foi e não volta mais.
Antes do verdadeiro amor existem muitas paixões. Por isso, por favor, não ouse dizer que já amou várias vezes!
Tenho o erro como identidade o amor como vaidade, a paixão como medo e inverdade. Sou infiel com a sociedade, com a alma falto com a verdade [...]
Amor Paixão
Paixão, sentimento em vão?
Amor, ferida sempre aberta
Saudade, dor ou não?
Felicidade, algo que nos desperta
Algo como a paixão
Que dura pouco tempo
Alegra o coração
Mais parte sem muito sofrimento
Algo como o Amor
Que vem para marcar
É como ver uma flor
Tão linda ao desabrochar
É como ver uma ave
Voando com sua liberdade
Se a prendem, passam a chave
Da liberdade resta a saudade
Eu sinto falta daquela conquista daquele amor subentendido. Sinto falta daquela paixão entre os olhares, daquela certeza do amanhã. Sinto falta da especifidade do valor de amar, da credibilidade nas palavras. Sinto falta do amor sentido, não do amor pensado.
Nos olhares,à esperança.
Nos beijos, sabores descobertos.
E nas grandes paixões: Amores não revelados
É… O tempo passou, eu encontrei novos amores, novas paixoes, mas nenhum foi igual ao seu. Sei lá, você pode ser um grosso, metido, idiota, babaca, mas sabe, que foi você quem meu coração escolheu. E eu tenho certeza disso porque depois desse tempo todo eu ainda sinto sua falta. Sinto falta das suas brincadeiras, do jeito como você me deixava sem graça, e até mesmo das suas safadezas fora de hora. (risos)
Ainda lembro do seu perfume, ah o seu perfume, era algo inconfundível. Eu me recordo exatamente de quando eu senti ele pela primeira vez.
É cara, gente se deu tao bem que eu acho que o destino teve inveja, e infelizmente nossa história teve um fim.
Deixa acontecer!
Deixa acontecer;
O Amor;
A Paixão;
A Vida!
Deixa acontecer...
A amizade que nos invade,
a sinceridade!
Deixa acontecer...
Nós dois!
Aquele que nunca sofreu de amor é porque não viveu o gosto de uma grande paixão, um coração sem feridas é retrato de uma vida não vivida.
Equiparar o amor e a paixão é menosprezar o amor e elevar a paixão, comparando o amor a meros sentimentos, além de tudo passageiros.
A falta de castidade me afasta do Amor concreto e verdadeiro, me aproximando do abismo de uma paixão vazia e sem sentido.
Amor perdido no além.
Infinito... bela paixão.
Que se consome no fogo.
Para aonde deixe?
Nem sei o que é mais pensar...
De lágrimas apenas sussurros
Se ouve algo ao vento
No mesmo apenas so desejos.
Que se espalha pelo gelo
Calida minha taça de veneno,
Boa Vista de um momento
De delírios aos ventos fortes
Deixam a desejar esta ilusão.
"A diferença entre a paixão e o amor é que na paixão o sentimento dura o tempo exato até que você preencha seu vazio e vá embora, já no amor, o sentimento dura até seu último suspiro, e ainda assim desejará estar ao lado daquela pessoa."
Eu não conheço o amor
Não faço a menor ideia do que a paixão é
Não entendo os mecanismos de romancear
Você também não
Mas eu te conheço
Mas você me conhece
E eu conheceria todo o resto contigo
Sua mão seguraria a minha
Você andaria ao meu lado
Meus dedos enlaçariam os seus
Meus olhos te fariam companhia
Criaríamos o nosso próprio amor
Decidiríamos o que é o fogo da paixão
Faríamos o nosso jeito de romancear
" Tu és o meu vendaval da paixão! Tu és a minha brisa do amor! Tu és a minha dor da saudade ! /Tu és o meu sorriso esplêndido do amor ! Vem! Exala esse meu estado otimista....Segura na minha mão, eu te acompanho na sua vontade de chegar até o infinito. Gozá comigo!!!! Vamos ser recíprocos nesse fio que compõe a natureza do nosso ser."