Paixão Amor
Não teria graça ser simplesmente amor. Embora alguns digam que a paixão e todos os outros sentimentos vêm juntos com ele, não é totalmente assim. Cada sentimento é por si só um complemento do maior dos sentimentos, o amor. A paixão deixa acesa aquela fagulha que falta quando não se tem certeza do que se sente. Entende? É, nem eu. Deve ser porque é algo que se deve sentir, e não entender. O amor é o sentimento mais puro, improvável, e relativo que se conhece. Não é algo único, não é só um ‘’amor’’ e ponto. O amor está em todos os tipos de gestos. Está no modo como um amigo segura o braço do outro; como a Mãe beija o filho; como a criança trata seu animalzinho de estimação, ou até mesmo, seu brinquedo. O amor não é um sentimento regido somente de palavras bonitas, ou promessas de amor eterno. O amor é nutrido por vários fatores. Seja lá qual for a idade, a forma, o modo... O amor vive por aí tentando encontrar moradia. Quando ele já está totalmente instalado, bem organizado, e certo de que aquele lugar onde ele se instalou já está pronto, aí sim, ele vai embora, atrás de outra moradia para ‘’arrumar’’. A moradia, para quem não entende, são os nossos corações. É nele que o amor faz a ‘’arrumação’’, ou, talvez, a ‘’bagunça’’. Nunca se sabe. Pois nem todos os amores vêm cheios de boas notícias e intensões. Mas se bem que o amor não vêm formado, crescido e maduro. Ele se forma dentro de nós, e quando tomam seu lugar – por vontade própria ou obrigado – vai crescendo e tomando forma, tamanho. E, então, vai de cada um saber cultivá-lo, para que, assim, ele possa ir fazer o mesmo processo em outras ‘’moradias’’. Mas sempre que os demais sentimentos baterem na sua porta, fique ciente de que eles são os espiões do amor, mandados para saber se você está preparado para sentir o maior deles. Será que está? Mas se não estiver, não se preocupe, ele vai saber te preparar.
Não quero viver uma paixão tórrida, mas rápida como tempestades de verão.
Quero um amor tranquilo, mas duradouro como o Sol: mesmo quando escondido aos nossos olhos, sabemos que está lá, brilhando acima das nuvens, iluminando outras partes do mundo ou refletindo sua luz através da Lua.
O silêncio fala demais ao coração sobre paixão que quando se entrelaça com o amor se estende em plenitude fazendo o conquistar simples, porém intenso;
Meu silêncio é de luz que sem os devidos medos transpassa qual quer barreira translúcida;
Quero uma vida boa e intensa para não congelar meus sentimentos tão imperfeitos para que você possa me concertar;
A Paixão é geralmente confundido com o amor. De todavia que a paixão é mais forte do que o amor, leva o Homem a cometer loucuras e é de curto praso.
Eu sou parte de um todo que respira paixão e celebra o amor. Imagino que o meu complemento esteja em algum lugar em você.
Sou feita de amores intensos, de paixões erradas, de pessoas bonitas, de afetos despretenciosos. Sempre segui a vida com o coração na mochila, algumas vezes o lápis borrado, mas com o sorriso e a coragem.
Meu amor eterno
Minha felicidade é ter você
Todo dia que acordo eu te amo
Você é meu amor, paixão boa
Veio na hora certa pra me amar
Todo o segundo que não passo com você
É pensando em você
Cada palavra linda existente
Te digo sem hesitar
Pois só o que quero é te conquistar
Você é meu amor, paixão boa
Me deixo a vida toda boa
Você é meu remédio sem fim
Meu amor eterno
Infelizmente, a gente só sabe se valeu a pena, se foi amor ou paixão, se aquilo era o certo depois que passou.
O amor nos permite mergulhar no azul piscina de um olhar, pra depois desaguar, no verde mar da paixão!
Almany Sol - 04/08/2012
Amor e paixão...2 sentimentos que não se igualam do modo que alguns pensam...Amor é um sentimento único, no qual você só consegue olhar para uma única pessoa, isso é verdadeiro, duradouro e consegue perdoar...Paixão? quer tudo na hora, é algo novo então fica em chamas, mais não dura muito tempo,e é revoltado, não consegue perdoar, só ver ódio e é muito mimado.
Meus ouvidos só entendem o que me interessa ouvir, meu coração só sente o que move com amor e paixão, pois do meu silêncio só se acha com os meus sentidos.
O que é que sinto por você?
Eu procuro entender
Se é loucura ou paixão
Amor ou obsessão.
Eu penso em você
Todos os dias e todas as noites da minha vida
Sem saber o que irá acontecer
Se um dia vou te ter ou se vou padecer
A sua eterna saudade.
Eu queria conhecer todos os mistérios do amor, principalmente os da minha paixão e a maestria de saber conquistar o TEU AMOR.
Eu queria tantas coisas...coisas delicadas de se ter, mas que seriam mais acessíveis se conseguisse conquistar você
Essa impertinente chuva que insiste em molhar a face do amor, só faz regar os desejos, que uma paixão ausente semeou!