Paixão
O amor É. Simples assim.
Ele não vence ninguém, porque o amor não luta, é a gente que se rende.
É o homem que luta e vive por amor.
O amor não pede licença nem autorização, ele simplesmente chega e entra, sem precisar bater na porta. Quando você menos espera, ele já está morando em você...
PRESENTE PARA A NAMORADA
Bruno manda mensagem para Léa.
- Amor, o que você quer ganhar no Dia dos Namorados?
- Pode ser qualquer coisa.
- Então vou dar beijo e abraço.
- Nossa! Não tem um presente que eu valha?
- Sim, mas daí não posso te dar o mundo, que é o que você vale pra mim.
"Vou deixar de amar
vou para de sofrer
não quero mais me entregar
o amor em mim não irá mais florescer
Minhas lágrimas se misturaram dentro da taça com vinho
já estive embriagado nesse sentimento
hoje sem o seu amor prefiro ficar sozinho
nossa música tocou dentro de mim e recordei do nosso momento
Talvez um dia a gente volte a se esbarrar
se esse dia existir vou mergulhar na profundidade do seu olhar
quem sabe nesse dia eu volte a acreditar naquele amor que um dia me aqueceu
e que deixou nesse frio que não posso mais suportar."
Há amor que é intenso
Não pode permanecer
Crescendo no coração
Precisa transparecer
Pular pra fora do peito
Ser a causa e o efeito
De todo nosso viver
Lustros dourados, polvilhados de um amor cifrado,
São malabaristas nas tuas mãos.
Difusos, perdidos...
Soltam-se ao teu tacto
Dançam com os teus olhos,
E dormem com o teu cheiro.
A ti.
►Te Amo
Falar de amor sem pensar seu nome não faz sentido
Tal como ir a um circo sem cobiçar um sorriso
O que sinto por você, quem vê de longe pensa que sou rico
Pois fico numa vontade louca de te comprar um oceano
Difícil, eu sei, morena, é bem difícil.
.
Mas, quem sabe, em um futuro próximo
Eu consiga um cantinho para nós nos amarmos?
Sem brigas, sem discussões
Só nós dois, sem culpa ou descaso?
.
Fiz para você tantos rascunhos do meu amar,
Que hoje, parece até que aprendi a cantar
Não pego mais o caderno
Não me vejo mais descoberto naquele frio de inverno
Tudo o que sinto é o calor do seu corpo, no cobertor,
Me abraçando
Me completo, com seu sorrisinho predileto
Não me contive e rabisquei,
Mais um textinho ou alguns versos
Guarde-os bem, por perto
Para que os entregue quando eu a pedir
Sua mão?
.
O futuro é incerto, eu sei
Mas, hoje tudo o que sinto por você é o amor indiscreto
Que não se abala, que sai em protesto, pelo tocar da morena
Que meu coração hoje pula todo inquieto, crédulo.
Quando você ama,mas não tem esse amor correspondido,você tenta "esquecer" a pessoa amada,você pode "esquece-la",mas sempre que lembrar,sentirá o vazio que há em seu peito.
Páscoa e renascimento de Jesus
Que nesse maravilhoso dia de ressurreição, o amor de Cristo possa florescer no espelho de vossas almas, proporcionando luz em todos os seus pensamentos, nas suas atitudes e em seus comportamentos. E que essa chama de amor possa ir queimando todos aqueles que moram em seu coração, fazendo com que esse fogo consolador possa ir contagiando todos os seres desse planeta e que possa a cada dia se elevar mais e mais, queimando todos os falsos princípios que nos levam para o abismo e para a escuridão. Basta esta purificação de Jesus vir ao nosso encontro com seu profundo amor, para que nenhum vírus possa nos separar do amor de Cristo.
Muita paz para todos nesse domingo, e que seja sempre assim, porque Deus deseja que todos tenham vida, e a tenham com muita abundância.
Amém.
Peregrino Corrêa
AMOR
Amor
Sente-me
Como um doce suspiro
Beija-me
Como se o mundo acabasse
Enlouquece-me
Como se tu fosses louco
Ama-me
Como se me fosses perder
Procura-me
Como se nunca me tivesses tido
Agarra-me
Como se eu fosse desaparecer
Deseja-me
Como se não existisse mais ninguém
Ama-me hoje, amanhã, eu só existo contigo.
"Dizem que amor é um só, então já esgotei minha fonte do amor. Ofereci o melhor de mim à alguém que me deixou da forma mais trágica que alguém pôde. Mas dizem que a paixão é a essência que nos move à vida nos trás à liberdade. Portanto tenho esperança."
O AMOR DAS PALAVRAS
Eles eram iguais; ambos tinham três letras, uma única sílaba, também comunicavam e expressavam sentimentos, respondendo qualquer questionamento objetivo que fosse feito.
Eram tão parecidos! Tão iguais! E mesmo assim não podiam viver, o seu estrondoso amor.
Havia uma distância grotesca entre a semelhança que lhes perseguiam. Ainda que se encontrassem extremamente apaixonados, a sentença da vida fazia questão de separá-los toda vez.
Quando o "Sim" se declarava, o "Não" o rejeitava, e ao vê-lo fugir perdidamente — negado pelo seu grande amor — o "Não" se via assustado e apavorado; pedia, então, para que seu amado voltasse, e ele sempre dizia que "sim".
Acontecera tudo novamente. Outra vez se declarava e por enfim decepcionava, ao ouvir mais um "não" de quem tanto lhe amava. Não cabe aqui julgamento ao "Não"! Ele o amava tanto que lhe ofertava a única coisa que tinha na vida, o seu próprio "não".
Um dia, o "Não" entendeu que fazia mal ao "Sim", pois sabia que ele sempre aceitaria quando lhe pedisse para voltar, foi assim que fugiu descomungado! Por amor ao "Sim", negou o seu próprio amor.
"Se as músicas são a minha língua do amor, você foi a última melodia que minha alma pôde escutar, e a mais bela. Sem você, o mundo parece tão silencioso, mesmo sendo tão barulhento."
Era Realmente Amor?
"06:50, terça-feira, 14 de maio. Acordo-me perguntando por que não fui suficiente para você, como todos os meus esforços foram levados a nada. E me pergunto por que o seu amor teve um fim. Não consigo entender a pessoa de dois anos atrás que me amava, demonstrava exageradamente olhando nos meus olhos com aquele olhar profundo e com uma cara limpa e mentirosa me falando "eu te amo". Não dá para entender como e quando o amor dessa frase foi embora. Por que me acordo a cada dia pior? Eu não tenho nem palavras para o que se passa na sua cabeça quando eu te falava alguma coisa. Fico numa dúvida entre amor-próprio se defendendo de algo ou se é a falta de empatia pelo próximo. Sempre no começo ou fim da noite me recordo de você, de quem você era, de como era o tratamento que tínhamos, e repenso muito sobre seu amor por mim e onde ele foi parar, como de tempos a importância foi deixando de lado, a necessidade de se sentir amado foi esquecida, a presença foi acabando e nem saudades eu consigo ver que você sente ainda. É muito complexo de entender como meu abrigo foi se deixando e se desmoronando aos poucos, até o sofrimento pela perda passou a nem existir, e me vem a dúvida: para alguém que amava muito, como pode não sofrer nem um pouco e só deixar levar como se fosse nada? Mas te vejo bem e sinto que o certo é isso. A real é que ninguém pode forçar ninguém a nada, e se for realmente amor, ele seria bem cuidado, independente do tipo de pessoa."
Já se perguntou como saber se vale a pena confiar seu amor a alguém?
Ao longo do tempo eu comecei a crer que as pessoas mais simples e honestas em relação a suas dificuldades e limitações para com o próximo são as que devemos depositar nosso amor, pois acredito que quem não tem medo de demonstrar suas fraquezas, dificilmente menosprezara as suas quando você precisar revelá-las.
É fácil se "apaixoAMAR" pela perfeição, afinal de contas, quem não cresceu escutando inúmeros contos de fadas, com seus príncipes em cavalos-brancos e princesas pressas no topo de uma torre?
Mas a realidade está nas imperfeições e é através da busca pela evolução das mesmas que se constroem verdadeiras conexões.
Sim, temos que concordar que isso não é uma ciência exata, afinal todo ser humano é um universo singular com seu conglomerado de galáxias.
Mas seu eu pudesse te dar uma sugestão seria, ame o simples, o honesto, o frágil, que demonstra suas inseguranças, medos e dificuldades, mas que não precisa viver de aparências para conquistar nada e nem ninguém, porque até mesmo o diamante que hoje brilha na vitrine daquela loja de grife, antes de passar pela mão do Lapidário não era uma pedra tão cobiçada assim.
Valorize mais o amor, deixe um pouco de lado a paixão, pois como dizia um carinha chamado William Shakespeare, "O amor não vê com os olhos, vê com a mente; por isso, é alado, é cego e tão potente."