Paixão
O Amor ainda existe
Por medo das feridas da paixão, os relacionamentos hoje são igual um furacão
Rápidos, Intensos e que por onde passam destroem um novo coração
Já não se quer mais fazer o outro crescer, mas se busca em muitos amores o que é melhor para você
Mesmo sabendo que os outros têm mais facilidade de nós ajudar a nos conhecer, acabamos escolhendo o caminho solitário para viver
O Amor ainda é a solução, ao contrário do que todos pensam ele não é um sentimento, mas uma decisão;
Decisão está difícil de tomar, porque depois que começa não tem dia nem hora para acabar.
O amor tem vária faceta
Ao fraco, é assustador
No caminho, diversa seta
Ao apaixonado, factível amor
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, agosto
Cerrado goiano
Há paixões que são como vendavais, outras, no entanto, são feitas de gotas de amor e podem durar além da vida.
As pessoas sempre acham que quando publico sobre o amor é porque estou apaixonada por alguém. Elas não estão totalmente erradas: este "alguém" sou eu.
“Uma das inúmeras diferenças entre o amor e a paixão é porque esta, ao contrário daquela, queima etapas imprescindíveis. Amar dá trabalho e exige paciência. A maturação de um amor sólido e verdadeiro leva tempo.”
W.S.Vieira
Em cada cantinho de sol refletiam as sombras do amor que reinava ali.
O tempo se vestiu de paixão,
E eis que ...um toque sereno,um beijo doce envolvido aos lábios molhados,
um cheiro de flor,um gosto de amor.
Um calor no coração,
O vinho,
E derrepente vi a saudade se despedindo entre um abraço e outro.
A alma fazia festa,a pele repetia os movimentos,as mãos já não obedeciam
a razão.
A alma desaguava em maresia,
Enquanto a boca dizia docemente...
"-Amo -te para sempre ..."
Se existe paixão, existe amor. Se existe amor, existe perdão. Se existe perdão, existem paixão e amor.
Quando o homem ama verdadeiramente, ele passa a ser o escravo da sua paixão e servo do seu amor. Porque nele está o motivo diário da sua felicidade.
Tio Cloves, estive pensando: a paixão e o amor seriam mesmo divergentes? Ora, pequeno Demetrius, é claro que a resposta para sua questão não será tão simples. A paixão não é de total vilania, uma vez que chacoalha as emoções de uma relação. No entanto, ela, solitária, não subsiste. Vejamos. Podemos dizer que quando se está apaixonado há uma tendência a aprisionar o outro, seja em nossos desejos, em nossos planos prontos e em um imaginário de quem aquela pessoa é ou quem queremos que ela seja. Aprisionamo-la em nossos devaneios, em nós mesmos. Já o amor, o amor guarda em nós, Demetrius, é diferente. Ele guarda com tudo ou apesar de tudo o que a pessoa é. Prevalece o respeito por compreender que o outro não caberá em nosso modelo de como tudo deve ser, em nossa maneira de pensar e agir, e ama mesmo assim. Amar é fazer feliz, não apenas pelo que se entende sobre o que é fazer o outro feliz, mas pelo que sabemos que realmente faz o outro feliz. É satisfazer-se com o que o satisfaz, não porque satisfaz a si, mas porque satisfaz o outro. É reconstruir planos que outrora já foram traçados. Em resumo, meu pequeno Demetrius, posso lhe dizer que amor é o compartilhar leve da vida, e a paixão é o simples desejo de reter o outro para si, por esse motivo a paixão não é suficiente para fazer um enlace a dois perdurar, pois somente o amor é capaz de deixar mais a si para se dispor mais ao outro. A paixão deixa a razão, o amor, não. Eis um possível prefácio do porquê a paixão se diverge do amor.
Hoje não escrevo sobre nada,
nem amor,
nem paixão, muito menos
mulheres.
Ainda que não escrevo hoje,
escrevi ontem
e provavelmente escreverei,
amanhã.
Se ele chegar.
Sempre chega,
de algum modo ou de outro
ele virá.
Talvez não pra mim,
mas pra você
que estás a ler,
meu poema de hoje.
Meu mundo é colorido:
Se o vermelho é a cor da paixão e o rosa a do amor.
O amarelo eu diria então, que a cor do meu coração.
Se o azul é a cor da harmonia e o verde da esperança.
O lilás eu diria então, que é a cor da alegria.
Se o branco é a cor da paz e o preto da solidão.
O roxo eu diria então, que a cor da renovação.
Se o laranja é a cor da vitalidade e o marrom da seriedade.
O cinza eu diria então, que é a cor da compreensão.
Meu mundo vou colorindo.
Levo o arco-íris no olhar, cada dia me rabisco de um jeito. Meu coração faz sol, mesmo se lá fora esteja chovendo.
Não importa o significado da cor, meu mundo sou eu que pinto.
Foi Deus que me permitiu e com fé vou traçando cada rabisco.
Autora: #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 19/12/2018 às 23:50
É de paixão que se revela um grande amor!! Mas nem tudo que se sente tem que ser exposto.
Tudo que é sabido nem sempre é verdade, so é verdadeiro uque vem do fundo do coração.