Paixão
Não sei dizer...
só sei sentir... a dor... o amor...
o adeus... a saudade...
a paixão que alucina...
e o seu calor... e a uma louca fome de ti...
que não é saciada... sempre quero mais e mais...
ensandecida pelo teu cheiro e sabor...
o suor de teu corpo misturado ao meu...
tuas mãos fortes másculas traçando o perfil do meu corpo...
mapeando... tateando... demarcando territórios...
tu vens saciar-me... para deixar saudades quando somes...
e, no entanto tu me fazes tão mais mulher
tão bela... e desejável... e dá-me o prazer que nunca senti...
a "morte" a dois... o ápice dos prazeres... a perfeita entrega.
Não demores... sinto fome de ti... do teu corpo...
do aconchego dos teus fortes braços a envolver-me possessivamente...
e ao mesmo tempo tão ternamente que emociona-me...
Amo o roçar da tua barba por fazer... em meu corpo... delírio dos delírios!
E cada vez mais apaixono-me por ti... e necessito mais e mais de ti
e o espero cada vez mais ansiosa e com uma fome voraz...
que somente tu conseguistes despertar... e somente tu consegues amenizar e aplacar...
Amado e dono de mim...
Quero-te!
Me perdoem os poetas românticos, mas amor não é emotivo.Paixão é.Muitas pessoas confundem o amor
com a paixão, mesmo sendo duas coisas totalmente diferentes.O amor se trata de acordar todo dia de manhã,
olhar para a pessoa ao seu lado e sorrir.Paixão é acordar a pessoa apenas para beijar e dizer erroneamente "eu te amo" milhares de vezes.Amor é reclamar sem parar do ronco do cônjugue, mas não conseguir dormir sem o
barulho infernal.Na paixão, esse seria o motivo do fim da relação.Por isso aviso, apaixonados de plantão: quando
você diz que ama a pessoa, está se comprometendo à aceitar todos seu defeitos, não importa o que aconteça.
Até que a morte, ou o entendimento, vos separe.
- Amizade é um ofício;
- Paixão é ferramenta;
- Tempo é a formula;
- Amor uma dádiva.
Com amizade você desenvolve a paixão, Que somado ao tempo, é igual amor.
Assim temos: Amizade x Paixão + Tempo = Amor
Formula do amor.
A dor de um Amor
Meu amor à física, minha paixão à matemática, meu amor a você, minha razão problemática...
A relatividade de uma paixão inovadora
Proporciona a diversos estágios de um amor iminente,
A felicidade, o carinho, o afeto, e a paixão
Coisas que custam anos, décadas para se conseguirem.
E as vezes em apenas um minuto tudo o que você conseguiu
e lutou durante anos por essa paixão, se vai, em vão...
Se surgir amizade, tudo bem
Se surgir paixão, tudo bem
Se surgir amor, tudo bem
Basta você querer...
Amor?! Paixão!?
O que será?!
A partir do momento em que você se entrega ao amor, você deixa de lado o mundo banal, se transforma em outra pessoa, uma pessoa capaz de fazer tudo, de se entregar de corpo e alma para a pessoa a quem você diz estar amando.
O amor te deixa cego desiludido, você já não enxerga mais aquilo que você enxergava antes, você passa a ter uma meta a cumprir e tem uma pessoa pra te ajudar a cumprir essa meta.
Você acha que seria capaz de dizer que ama alguém, você seria capaz de chegar perto de uma pessoa, olhar dentro dos olhos dela e dizer que a ama?
Até que ponto você suportaria, dessa pessoa? E até que ponto você pode viver sem ela?
São perguntas simples, mas com um grau de intelectualidade muito grande.
No dia que for capaz de respondê-las, vá até a pessoa a quem você pensa, brinca, abraça, fica feliz por estar perto, aquela pessoa que você chorou no ombro dela, que ela desabafou pra você e disse que você era muito importante, e que fazia parte da vida dela, não seja ingênuo, diga que ama alguém, nem que seja um simples gesto de amizade, até um amor derivado das chamas da paixão.
Olhe para dentro de você e procura você mesmo, olhe pra dentro de você e pergunta: Eu amo?
Peça ao coração para que responda essa pergunta, afinal, só ele sabe responder o que é o amor!? O que é amizade!? Quem são seus amigos!? E o mais importante, que você sempre tem que esta perguntando a ele é o que é a PAIXÃO? E sempre que possível você olhar pra dentro de você quando sentir aquela coisa estranha, e perguntar será que é o amor ou será que é a paixão?
Só ele sabe te responder essa pergunta, não é um amigo seu nem seu próprio conceito, mas sim o seu CORAÇÃO.
Ame, se apaixone, viva a vida com intensidade. Sorria, chore, grite, pule, e viva a vida mais feliz, com quem sempre esta do seu lado.
Mas viva o hoje, porque o amanhã pode ser tarde. “O ontem já passou, o amanhã não nos pertence”, nem nos cabe, a saber, o que será de nós.
As pessoas devem se olhar mais, se amar mais, não observar o que as pessoas fazem, olhe pra você, em situação você está.
Saudade é só uma forma
De sentir o amor pelo avesso
Paixão é quando apesar da palavra 'perigo' o desejo chega e entra...
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não. Amor é um exagero... também não. É um 'desadoro'... Uma batelada? Um exame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação, esse negócio de amor não sei explicar."
"A paixão exige. O amor pede.
A paixão é incêndio. O amor é chama eterna.
Na paixão tudo são momentos. No amor, tudo é vida.
Por isso, não chame meu amor de paixão,
porque Você é minha vida.
Onde Você estiver, com quem Você estiver,
não se esqueça de mim."
Como pode apenas uma palavra definir tanto.Dor,Medo,Paz,Sonho,Desilusão,Saudade,Paixão,Amor entre outras.
AMOR E A PAIXÃO
“O céu está parado, não conta nenhum segredo; a estrada está parada, não leva a nenhum lugar. A areia do tempo escorre entre meus dedos. Ai que medo de amar,”
( Vinícius de Moraes)
O amor e a paixão são sentimentos sempre presentes na vida de qualquer ser humano. Ninguém vive sem amor. Ama-se uma mulher, um homem, um deus, a si mesmo, ama-se o filho, o pai, a profissão, a ausência, a flor, o desejo de amar. Ama-se na saudade, na dor, na alegria.
Por ser o amor um sentimento tão forte e envolvente sobrepondo-se à vontade, constituindo-se, inclusive, em algo assustador, sendo comparado por muitos, à própria morte. É vasta a produção literária sobre o tema, em todas as línguas. . Homens e mulheres imprimiram em palavras a expressão do seu amor e toda força arrasadora que ele possui. Capaz de levar o ser humano a cometer todos os gestos, ganhar, perder, sorrir, chorar, querer e não querer viver e morrer, vivenciar todas as contradições de que é capaz sua natureza. Como diz Oswald de Andrade, “O homem é um animal que vive entre dois grandes brinquedos: o amor onde tudo ganha e a morte onde tudo perde.” Visto assim o amor é sinônimo de vida, pois opõe-se à morte, à solidão. Amar é ganhar, crescer, evoluir. Não amar é morrer. É preciso vivenciar o amor se quisermos viver em estado de felicidade, de plenitude.
Por tudo isso o homem vive em busca do amor e tudo que mais deseja é ser desejado por outro ser humano. Todos conhecem a dor “da ferida que dói e não se sente”, já queimaram no “fogo que arde sem se ver” (Camões), “ouviram estrelas” com Olavo Bilac ou simplesmente cantaram com Zezé de Camargo e Luciano”que mexe com minha cabeça e me deixa assim”. Princípio unificador do cosmos, segundo filósofos gregos, êxtase celestial, doce tormento entre outras definições. Por ser assim tão poderoso, o sentimento do amor vem merecendo a atenção, até mesmo dos estudiosos do comportamento humano que, na tentativa de objetivá-lo, descobriram que há todo um processo hormonal ativadores dos impulsos amorosos quando alguém se encontra sob os efeitos da paixão: dopamina, norepinefrina e feniletilamina se derramam como cascatas poderosas ao longo dos nervos, espalhando-se pelo sangue, gerando reações comportamentais até mesmo perigosas. Visto assim, o amor se constitui em uma força independente e incontrolável, quase doença, loucura talvez. Que culpa têm, então, os que matam ou morrem por amor?É por ele ou pela falta dele que passa o fluxo da vida e da morte. Pobres de nós que já nascemos com a marca da trajetória impressa em nosso código genético, uma bomba capaz de nos implodir a qualquer momento. Entretanto vamos amando pela vida afora, invejando os namorados que vemos trocando afagos, abraços e beijos sem se importar com o custo de vida nem com a fome do mundo. Quem está em estado amoroso não vê, não pensa , não sente fome nem frio, o céu é sempre azul as noites todas estreladas.
Por isso é tão difícil carregar o estigma da exclusão amorosa, a humilhante condição de não-amados que os rejeitados conhecem Mas é sempre bom pensar que tudo pode se modificar em segundos, que o amor pode chegar com a rapidez e de forma surpreendente como explodiram as Torres Gêmeas. Afinal essa é uma das grandes armadilhas do amor “chegar quando menos se espera”.
Nunca Imaginei que quando encontrasse um amor verdadeiro eu cairia nessa...Das Paixões sim, podemos antever que sejam desmedidas e traiçoeiras...mas do real amor não desconfiamos, somente nos entregamos. Exatamente por passarmos uma vida toda esperando que ele aconteça é que confiamos tanto quando enfim ele vem! Valeu a pena cada minuto..mas eu infelizmente tive que me desgarrar dele e sofro até hoje por ter caído nessa armadilha de meu coração em busca daquele coração...
Amor não é fim nem começo. É a coisa do meio. Vem depois da promiscuidade da paixão e antes da complexidade de tudo que dele resulta.
Odeio olhar para ao lado e não te ver,nunca senti isso antes e saudade? paixão ? amor de verdade ? não sei só sei que eu sinto e jamais te esquecerei...
Era uma vez, um garoto apaixonado por um ex amor. Ele acordava todo dia cedo, colocava uma música que o fazia lembrar de tal garota, ele olhava de frente para uma janela presenciando um amanhecer esplendoroso, abaixava tua cabeça, e com uma angústia no coração tentava se lembrar do primeiro e único beijo que tivera recebido da garota cuja a face dominava teus pensamentos. O gosto do glorioso beijo invadia tua boca, o desespero cercava teu coração com uma vontade de te-la novamente!
Mas não podia, pois ela era tua melhor amiga!
Amor infinito.
Eu queria ser a sua nova paixão.
Eu queria poder me esconder do amor.
Não posso para agora já fui muito longe.
Não há como voltar no meio do caminho.
Como eu queria ser o seu primeiro pensamento ao acorda e ao adormecer.
Ser o seu porto seguro quando perdesse o caminho.
Aquecer-te em noites frias.
Escolheria a melhor rosa de todo jardim para entregar-te.
Ser a sua alegria.
Seu Passa-Tempo.
Sua companhia.
Queria passar cada primavera ao seu lado.
Realizar e compartilhar dos os sonhos que o destino nos reserva com você.
Eu quero respirar o mesmo ar que você respirar.
Quero saber o que é o amor com você.
Posso te dizer as melhores palavras.
Recitar as melhores poesias.
Escrever canções que tocará ao seu coração.
Mais será que isso é o suficiente para ter você novamente comigo?
Você é tudo de bom, algo que eu não posso deixar escapar.
Não posso te dar o céu, à terra, o mar, todas as Flores do mundo, às estrelas que brilha no céu, todas as joias que á no mundo, mais uma certeza eu te dou, o meu amor é seu.
O amor verdadeiro é aquele que mesmo em silêncio continua a falar.
O amor é a ponte que une as semelhanças.
Cada palavra que foi dita transformei em um livro, para sempre ler o que um dia me dissertes.
E a sim guarda suas lindas palavras que fez com quem eu me apaixonar-me e hoje amar você.
Que a saudades venha ser frequente em seu ser.
E fazer com que me torne a cada dia presente em sua vida.
Para que eu possa te ter comigo.
Amo-te, e a sim diz a voz do coração.
Eu escolho não controlar a paixão,
Espero que o tempo passe, que o amor amadureça,
mas jamais quero controlar a paixão!
Que eu me apaixone sempre!
que tenha diversas paixões
e talvez sorte de me reapaixonar sempre pela mesma pessoa.
Me formiguem os pés, me aperte o coração e me dê um nó na garganta
mas não quero aprender da paixão.
Que o peso de tudo ao redor mude,
que a consciência pese,
que o coração ame.
Mas não me ensine da paixão.
"A chama do amor guando acende nossos coracoes, sao duas paixao apenas construindo um sonho, uma luz reflete a felicidade, como um so caminho para eterniza-se ate a morte no separe.