Países Subdesenvolvido

Cerca de 401 frases e pensamentos: Países Subdesenvolvido

Por que os brasileiros tem dificuldades em entrar em outros países,e os estrangeiros não tem dificuldades e m entrar no Brasil?

Inserida por minhavibe

Governantes de 20 países no Brasil
para tratar de um dos assuntos mais
importantes e precisos do mundo, e o
que você vê é SAMBA? vergonha.

Inserida por liipeweizenman

EM QUE LUGARES O ANO NÃO COMEÇA NO DIA 1° DE JANEIRO

Em mais de uma dezena de países - mais especificamente, em todas as nações que não utilizam o chamado calendário gregoriano, baseado no movimento do Sol. Esse calendário, que tem como marco inicial o nascimento de Jesus, é adotado pelo Brasil e pela maioria das nações ocidentais. Mas na China, por exemplo, o que vale é uma contagem baseada nos ciclos da lua, introduzida no ano 2637 a.C. pelo imperador Huang-ti, com anos de 363 dias. Neste ano, os chineses comemoram a passagem para o ano 4702 no dia 9 de fevereiro. Já em países do Oriente Médio como Arábia Saudita e Iêmen, a marcação mais usada é o calendário islâmico, que começa em 622 d.C. Foi nesse ano que ocorreu a Hégira, episódio em que Maomé, fundador do islamismo, fugiu da cidade de Meca para Medina. Pelo calendário islâmico, cada ano tem 354 ou 355 dias. No dia 10 de fevereiro deste ano, celebra-se o primeiro dia do ano 1426. Das nações islâmicas, as únicas exceções são Irã e Afeganistão, que usam um calendário parecido com o islâmico, mas com anos de 365 dias. Para iranianos e afegãos, a virada para o ano 1384 acontece no dia 21 de março. Ainda no Oriente Médio, os judeus de Israel saudarão o ano novo de 5766 apenas no dia 4 de outubro. O calendário judaico tem anos de 353 a 355 dias e começa em 3761 a.C., que para os judeus é o ano de criação do Universo. Por último, vale lembrar que na Índia os hindus também têm um calendário religioso, em que o ano corrente é 1926. Por lá, a passagem de ano será celebrada em 22 de março de 2005.

(artigo publicado em 2005. Atualizar os dados)

Fonte:MundoEstranho

Inserida por Filigranas

Prefiro viver com os pobres dos países de terceiro mundo, do que viver na miséria interior dos países que alguém um dia denominou por primeiro "mundo".

Inserida por israelwest

O que nos destingüe de outros países é a originalidade da nossa língua oriunda

Inserida por renatosouzaamaro

"...um dos países que se diz ser o mais democrático de todos é na verdade uma farsa. A finalidade da democracia consiste em liberdade de opção, respeitando a opinião de cada um e vivendo em harmonia, entretanto, se alguém preferir uma outra ideologia contraria a deles, imediatamente é perseguido. Tudo isso acaba por se tornar um paradoxo de contradições, mas quem sou eu para por em causa essa mesma democracia? Entre os milhões, que conseguem visualizar essa dissonância, eu serei a que menus se destaca, pois o que eu penso pouca ou nenhuma importância tem. Não sou político, nem clérigo, sou apenas um cidadão a deriva, que povoa essa nossa aldeia global..."

Inserida por israelwest

Cada vez mais cresce a consciência de que os países ricos precisam entrar em acordo para promover o desenvolvimento nos países de Terceiro Mundo. Isso significa desafogá-los de suas dívidas, dividir melhor a riqueza do mundo, para evitar os problemas que estamos vendo aí: o descrédito dos governos, a desorganização da sociedade, o crescimento do terrorismo e da criminalidade, a favelização, a miséria, a doença e a fome.

Inserida por elaehcarioca

Os países ricos sabem que os problemas do Terceiro Mundo estão batendo à sua porta. E que precisam ajudar a resolvê-los, se não quiserem ver a invasão de seu quintal ricamente ajardinado.

Inserida por elaehcarioca

Os Países são as grandes sociedades que se fazem para se auto protegerem e, ao mesmo tempo, para proteger os cidadãos, uns dos outros.

Inserida por Alvaro69

Ouvi um pensamento do Miss. Roberto Bueno que mexeu muito com minha mente que alguns países não precisam ser evangelizados e sim resgatados, pois já foram evangelizados.

É verdade estamos pregando para Crentes que estão descrentes e se esquecendo de países realmente necessitados do Evangelho Genuíno, mas por outro lado são países que necessitam de muito investimento financeiro e de pessoas dispostas, (e preparadas) mas o retorno é muito pouco de conversões e financeiro muito menos; por isso pregamos onde podemos ganhar membros descontentes de outras "igrejas" onde não necessitamos de muito conhecimento bíblico e sim de um bom discurso e pouco investimento para um bom retorno.
Estou cansado de pregar em Púlpitos, cansado de "igreja ou culto" de Domingo, Quarta e Sexta às 19:30 hs...só está faltando colocar no mural da "igreja" apos o culto viva a seu gosto; cansei de campanhas da vitória, a unção que faz a diferença...cansei de santidade imposta no púlpito e no dia a dia o mais forte vence, cansei de hinos que não Adoram o Criador e sim a criatura. "Agora é a sua vez de humilhar"...

Precisamos voltar urgentemente à simplicidade que a no Evangelho de Cristo.
E simplicidade não é falta de conhecimento e sim viver a graça como ela é.
Graça por graça. Pois pela graça somos salvos. Salvos da separação do pai celestial, e agora precisamos ser salvos da institucionalização religiosa.
Estamos mais parecidos com nossa organização do que com Cristo.

Que Deus nos ajude, pois o julgamento vai começar pela casa de Deus. I Pedro 4.17
Amorim, seu conservo.
Maio de 2011

Inserida por AmorimdaCruz

Vemos que em países de primeiro mundo, o ensino vem em primeiro lugar.

Inserida por GilNunes

“Em países desenvolvidos como os EUA, quando uma Universidade tem um aluno que quer estudar e vê que ele enfrenta várias dificuldades financeiras para custear seus estudos, e vê, ainda, que ele tem a capacidade de fazer brilhar o nome da Universidade, esta Universidade, então, apadrinha este aluno e custeia todo o seu estudo. Já em países subdesenvolvidos como o Brasil, quando uma Universidade tem um aluno que quer estudar e vê que ele enfrenta várias dificuldades financeiras para custear seus estudos, esta Universidades nem procura enxergar se o aluno tem ou não à capacidade de fazer brilhar o nome desta Universidade, vão logo dando nele tijoladas, por achar que ele é um aluno problemático.”

Inserida por hagp

Corrupção em outos países:
Na Tailândia - GIN MUONG - COMER A NAÇÂO
Na China - TAN WU - IMPUREZA ÁVIDA
No Paquistão - COPEKIA MDANI - RENDIMENTO DE CIMA

Inserida por coletanea

Você sabe que nao vai ser fácil,
vocês nasceram em paises diferentes,
cresceram em culturas diferentes,
com idiomas diferentes;
haverá tempos em que vocês
não se entenderão
quando vocês se sentirão como estrangeiros
e todo mundo que os conhecem, amigos, parentes
falarão que vocês estavam errados,
que era melhor se casar com uma menina de sua aldeia
ou o filho do vizinho
e será dificil falar que eles estão errados
mais eu digo que não há amor maior do que compartilhar
a escolha de viver em diversidade com elementos que nao conhecemos e que escolhe aprender com os outros,
se você tem força para ir em frente, não haverá nenhuma amor maior que o seu.

Inserida por valdeir2000

E é assim, quando estamos ALONE, até o sol se afasta
e vai da o ar da graça para outros países. Mas é só está
ILoveYou, que até Júpiter vem te visitar, junto com saturno!

Inserida por barbaracleide

Alguns Países da Europa tem um Rei , Mas só a Jamaica Tem Bob Marley

Inserida por PedrihoSena

Veja os países ricos, as pessoas ricas. O conceito de riqueza apenas existe em virtude da pobreza. É a necessidade humana de se sentir superior.

Inserida por blogkatia

A Educação brasileira, comparando com a Educação de outros países, é muito fraca e nos deixa a desejar. Na Educação atual falta uma estrutura no geral. E pelo que tenho observado, nem todos que entram em uma sala de aula tem aptidão para ensinar, só querem ser assalariados.
Em minha opinião a criança que entrar na fase escolar deve ter incentivos para a leitura, ser ensinada que o estudo é para a vida toda e não apenas para ganhar uma nota, passar de ano e depois esquecer tudo que leu e apenas decorou.

Inserida por senajosi

O homem criou a máquina para conectar pessoas e países e acabou desconectando pais e filhos.

Inserida por dotdorito

Com você partirei
Países que nunca
Vi e vivi com você
Agora sim os viverei
Com você partirei
Em navios por mares
Que, eu sei
Não, não existem mais
Com você eu os reviverei
Com você partirei
Em navios por mares
Que, eu sei
Não, não existem mais
Com você eu os reviverei
Com você partirei
Eu com você

Inserida por LeviFontenele