Países Subdesenvolvido
Nós Africanos, somos desprezados porque sempre queremos viver na dependencia dos países que se auto denominaram serem do primeiro mundo, e desenharam criterios para que nenhum país africano fosse considerado desenvolvido, porque eles querem explorar os nossos recursos. Sejamos unidos, porque nós podemos.
8 planetas.
Muitos países.
Bilhões de pessoas.
De todas essas,
espero que nossos planetas colidam
e possamos viver juntos, lado a lado.
Nos tornando donos de nosso amor.
Um lugar onde possamos ficar juntos.
Ouvindo a brisa leve cantar e balançar
as folhas das arvores sobre nós.
Nossos planetas se colidirão e formaram
um único lugar, onde criará nosso mundo,
o mundo em que poderemos subir nos céus.
Com você sinto que posso dançar nas
nuvens e tocar as estrelas.
Não sei se é destino, só sei que é amor.
O Brasil possui uma Economia de Incentivos. Pouquíssimos Países incentivam tanto a falência das Pequenas e Médias Empresas, quanto neste País.
Estamos de 50 a 100 anos atrás dos países adiantados. Temos que cobrir essa lacuna em 10 anos. Ou fazemos isto ou seremos aniquilados. É isto o que nossas obrigações perante os trabalhadores e camponeses da URSS nos ditam.
A MORTE
A morte sempre está viva nos países árabes em conflito.
Em Hiroshima, Nagazaki o cogumelo maldito.
Nas duas grandes guerras mundiais.
No Vietnam morreram muito mais.
Na Alemanha mais de vinte mil judeus
com sabonetes e cremes de dentes contra cárie
foram mortos em Câmara de gás em
Auschwitz, na histórica barbárie.
Sempre exuberante nas guerras étnicas no continente africano,
na política do Apartheid que passava pano.
É a top nos programas gourmet no árido sertão agreste da país.
No deserto da Etiópia de criança infeliz.
Na guerras de facções pelo domínio do tráfico, seu aparelho.
Na rebelião nos presídios é dama do tapete vermelho.
O problema era que enquanto a vida com uma taça de espumante vinho sentada com suas pernas estiradas toda elegante no divã da sala aconchegada assistia sua prima morte a dois metros na caixa de TV smart de 49 polegadas dando sorte. Ou nas paródias de filmes de western , zumbis e vampiro, seja vestida de preto com foice nos desenhos esta que me refiro, só ameaçava nas ladainha diária da mãe intercedendo pelo filho preto para que a polícia não o mate, a do branco para que um assaltante não lhe craveje de bala para levar seu cadillac.
A morte chegou galopante com seu arco em punho deixou o redemunho que arrastava casa, virava o barco, lá na Ásia. Deixou de ser do outro nosso semelhante e como um inseticida pelas mãos de nosso mor genocida
em seus galopes certeiros deixamos de ser os últimos para sermos os primeiros
vocês partiram o mundo
em vários pedaços e
chamaram de países
declararam posse sobre
o que nunca lhes pertenceu
e deixaram os outros sem nada
– colonizado
Somente na luta revolucionária contra os capitalistas de todos os países, e apenas em união com as mulheres e os homens trabalhadores de todo o mundo, que alcançaremos um futuro novo e mais brilhante – a irmandade socialista dos trabalhadores.
"Em países moral e intelectualmente depravados, as maiores banalidades transformam-se em dilemas "éticos" de grande repercussão.
Onde a maioria não enxerga coisas desde sempre óbvias, tudo é doentiamente problematizado".
Na África, há países ricos em recursos naturais, noutros continentes, há países ricos a explorar os recursos naturais da África.
Negros, Imigrantes e Pobres.
Eles são negros, estrangeiros e pobres. Vindos de países de extrema miséria, chegaram ao Brasil com seus sonhos e força de vontade para realizá-los. Mesmo com as diversas dificuldades que eles enfrentaram em suas nações e enfrentam aqui no Brasil, eles não esmorecem.
Vieram trabalhar e conquistar um novo futuro. As barreiras em seus caminhos são tantas que é quase impossível de se elencar se não convivemos diariamente com eles. O idioma deve ser um de seus maiores desafios visto que em sua maioria o idioma nativo é o francês e aqui no Brasil temos o português como língua e vale salientar que é um dos idiomas mais difíceis de aprender.
A falta de qualificação profissional também é um adendo as dificuldades enfrentadas pelos estrangeiros por aqui nas terras tupiniquins.
Agora, o que me fez escrever esse texto é que outro dia estava dirigindo por uma avenida muito importante daqui e enquanto a sinaleira estava vermelha vieram ao menos quatro pedintes na tentativa de ganhar alguns trocados. Pessoas jovens e que pareciam saudáveis. Ao abrir o semáforo avistei ao longe alguns haitianos trabalhando com venda de seus produtos, repito: TRABALHANDO!
Ou seja: enquanto um Brasileiro nativo está aqui pedindo, o imigrante está aqui trabalhando!
Eles viram em seu país a impossibilidade de sobreviver diante da miséria e vieram tentar a sorte aqui. Eles não vieram pedir esmolas, eles não vieram se vitimizar com uma autocomiseração e muito menos trabalhar a piedade com o drama que só os latinos fazem (e o fazem muito bem).
Eles acordam bem cedinho todos os dias e partem em busca do pão de cada dia. E muitas vezes ainda buscam poder alimentar seus familiares que ainda estão em seu país natal.
Aprendi com eles algo muito importante: - Se você for cair, caia de pé! Não se curve às dificuldades e não tenha pena de si, enfrente, em frente!
Livro exclusivo
Guerra, países, ambos em crise/
Direita, esquerda, aumenta audiência /
Imprensa inocenta a violência/
Religião e ciência, buscam a carência/
Opiniões, obrigações, falta de opções.
Mundo perdido, como um romance mal lido/
Ou nova releitura, cheia de loucuras?
Senso comum, não vai a lugar algum/
Acorrentado, calado, impedindo qualquer ato/
Mentiras, vendidas até em revista/
Politica ilícita, governo sem vida/
Indigno trabalho, problemas com salário?
Mundo perdido, como um romance mal lido/
Ou nova releitura, cheia de loucuras?
Tempo de sofrimento se vai com o vento/
Mundo em caos, pedindo o mal/
Vingança gerando esperança/
Sem paz, sem mas?/
Laços leais, ilegais/
Favela, referência de terror com plateia.
Mundo perdido, como um romance mal lido/
Ou nova releitura, cheia de loucuras?
Flores, trazem amores/
Dores, favor, sem vigores/
Buscar entendimento, ah o conhecimento!/
Imaginação trazendo uma nova ação/
Aventura surgindo como cultura/
Um poema?
...
Não,/
Um dilema/
A realidade parece mortalidade,/
Mas a esperança, é um mantra,/
Renasce a cada dia, sem palavras perdidas,/
Surge todos os dias, para sempre demonstrar a vida!
Mundo novo, escrito por todos/
Pergaminho popular, que chamamos de lar.
Abril
Abril é o quarto mês do calendário gregoriano, utilizado pela maioria dos países e tem 30 dias. Existem duas hipóteses para o significado da palavra abril, sendo que a segunda delas deriva da palavra latina "aperire" que significa aberto ou abrir em referência à abertura das flores no mês que marca o início da primavera no hemisfério norte.
Para os cristãos, abril é o mês da eucaristia, um dos sete sacramentos do catolicismo. A eucaristia é representada pela hóstia que simboliza o corpo de Cristo e o vinho que simboliza seu sangue. A cerimônia da eucaristia faz referência a uma passagem da bíblia, na qual Jesus Cristo divide o pão e o vinho com seus apóstolos.
Em outras religiões em que se acredita em Cristo o sacramento da eucaristia muda de nome, mas não de significado. Para os protestantes, por exemplo, ela recebe o nome de Santa Ceia.
Se abril carrega essa simboliza tão bonita, que seja, então um mês abençoado. Que se abram as cortinas do céu e sobre nós seja derramada a graça de Deus. Que seja um mês de reflexão, de perdão, de amor, de purificação do espírito e limpeza da alma para que possamos receber o corpo e o sangue de Cristo e em júbilo agradecer seu sacrifício feito na cruz por todos nós.
Entre um cruzar de pernas e outro, viajo pelos estados, países, galáxias. Me deparo com a Deusa Vênus, que sempre foi o florear em todas as minhas estações. Ela sim, é a responsável do meu pulsar pelo amor. Amor que vem e que vai como relâmpagos pela madrugada. Nos encantam, e num lampejo, se vão. Deixam a deusa dos amores a sonhar, entre um e outro cruzar de pernas.
vts
Só teremos uma educação de qualidade no Brasil, quando os modelos de outros países forem copiados visando a qualidade e não a quantidade.
Repousei na cultura de vários países
Deixei amigos com más impressões e boas cicatrizes
Me curvo ao extinto de fazer o bem
Surpreender pessoas é o superpoder de ir além
Seus olhos cansados merecem refrigério
Distribuindo boas graças mesmo com o coração gélido
Na batalha contra o mundo aprendi sobre altruísmo
A maioria das pessoas nunca ouviram sobre este contra sofismo
Ser diligente desrespeita a muitos
Nunca guarde para si mesmo seus maiores trunfos
Sofrimentos não estancados por cometer um ato tolo
Em um segundo se perde o respeito de muitos e a confiança de todos
O sol me queima e a lua me cura
Só me resta procurar alento na brisa de amor mais pura
O efeito-demonstração exercido pelo alto padrão de vida das populações dos países altamente desenvolvidos, criando elevadas aspirações de consumo em largos contingentes humanos dos países periféricos, sobretudo de grupos localizados nas zonas urbanas e suburbanas, tem impedido que a acumulação de capital antecedesse, na história, a aspiração ao consumo de massa no Brasil.