Países Subdesenvolvido
A formação dos reinos bárbaros foi se construindo com a fixação dos povos. A França de hoje tem esse nome devido as tribos dos francos, a Inglaterra que foi invadida pelos anglo saxões, lhe deram esse nome que significa terra dos anglos.
E, assim, muitos cultos teístas se estabelecerão em meu nome, mas o seu propósito será apenas escravizar as pessoas em seus espíritos e privá-las de sua liberdade e em suas ações e, por isso, os cultos, religiões e seitas teístas exercerão um grande poder sobre os povos e sobre os países, e sobre o dinheiro, e assim as pessoas serão agarradas pelos cultos teístas e serão açoitadas e afligidas e serão espiritualmente escravizadas por eles.
Pelo conteúdo das geladeiras, nos países do Norte e do Sul, que se vê a diversidade, hábitos, consumos e desigualdades que ainda marcam nossa civilização
Já viajei para muitos países, mas continuo achando que o lugar mais bonito que existe é dentro do seu coração.
Hoje muitos desses novos movimentos fascistas não estão lá para mobilizar as pessoas a invadir outros países e construir um império. Hitler quis mobilizar o povo para se alistar, quis criar um grande exército para invadir outros países e criar um gigantesco império alemão. Agora, o objetivo é ajudar as empresas multinacionais a enriquecer os próprios líderes fascistas e suas famílias.
Pior que as guerras entre países são as brigas internas que enfrentamos todo dia, principalmente quando não reconhecemos a perfeição da vida tal como ela se apresenta. Essa luta constante dentro de nós é o que acaba gerando tantos conflitos em nossa existência.
Povos que desvalorizam o trabalho similar à maternidade (enfermagem e educação infantil) podem ser ricos, mas jamais serão de primeiro mundo, pois valorizam o que é agressivo, não o que é essencial, amoroso e vital.
O Estado deveria investigar o autor do crime de jogar bebês no lixo. Não falo somente da mãe, mas principalmente do pai, réu principal, protegido e imaculado da vergonha e da maldade contra a vida inocente.
Nas culturas que desvalorizam a mulher, muitos homens dominantes se vêem obrigados a reencarnar no mesmo local, mas no corpo feminino.
São esses movimentos invertidos que proporcionam o aprendizado forçado de sentir aquilo que proporcionou aos outros.
Com o passar do tempo e das trocas a situação se torna cansativa e um novo movimento para mudança da cultura, focado em igualdade, surge de dentro.Por isso, não é correto e efetivo forçar a mudança de cultura pela imposição de países estrangeiros.
🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷
Desde meus 12 anos que tenho nojo 🤮 em ver brasileiros usando bandeiras de outros países em suas roupas.
🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷
A humanidade estaria a anos-luz à sua frente se, ao invés de políticos e didatores, os países e as nações fossem lideradas exclusivamente por sábios, pensadores e filósofos.
A guerra é quando há um rompimento definitivo, sem volta, irretornável ao status quo ante, é para acabar (ou ser acabado) e terminar um período, uma época ou uma era.
A diplomacia é quando você não quer ou não pode se livrar da outra parte, então convive-se ou suporta-se.
Isso se aplica a países, a governos, a empresas, a igrejas e principalmente... a pessoas.
MAR 2024
"Sobre o efeito ex tunc, se observa que o Brasil acompanha uma tendência que acontece em muitos Países, tendo em vista razões de segurança jurídica e excepcional interesse social onde se prevê o efeito ex nunc."
O erro dos Países emergentes é pensarem que o seu desenvolvimento reside nos programas dos seus Governos, quando na verdade o progresso comunitário e a educação cívica colectiva são determinantes para o progresso social, político e econômico de uma Nação.
Copa do Mundo não é e não deve ser ringue ou campo de batalha para as seleções dos países participantes resolverem suas questões pessoais e mal resolvidas de um passado recente ou centenário e rixas de Copas anteriores. Deve, sim, ser palco para se conhecer, apreciar e admirar as culturas que são televisionadas ao passarem pelo campo e pelas arquibancadas dos estádios onde ocorrem os jogos, entre outras coisas e lições boas a serem tiradas desse grande evento mundial.
Nos chamados países do terceiro-mundo, onde há a chamada democracia, os políticos são eleitos pelos pobres e recebem dinheiro dos ricos para os protegerem dos pobres.