Paisagem poema
Uma paisagem qualquer com um simples clique, um descobrimento de uma viagem ou uma viagem de descobrimento? Congelando cores e momentos do mundo e encontros profundos... Momentos que correm como o vento sem tempo para despedidas mas o sol do meus pensamentos ninguém compreenderá, seja qual for, sofre um pouco da paisagem que estamos vendo.
“Tenha em mente que a vida é uma estrada pra frente, a paisagem nunca é igual e isso a faz sensacional.”
Eu sou a imagem abstrata que a tua precária visão não enxergou; e a paisagem secreta que você, na sua parca e limitada imaginação, nem sequer encontrou, nem tampouco desvendou...
A chuva na janela traz pingos de saudade, uma paisagem pode render lágrimas em nossos olhos, saudade é vontade de reencontro, minúcias convidam a recordar que a felicidade é justamente o que na vida não pode faltar, isso me faz imaginar porque será que demoramos tanto, para valorizar as pessoas ao nosso lado, me parece burrice reservar o amanha quando podemos ser feliz hoje, é tolice achar que a felicidade vai esperar a conclusão das frustrações de uma vida inteira, é incompreensível a interrupção do certo pelo duvidoso, é inaceitável conformar-se com coisas piores a ponto de não enxergar coisas melhores, chega a ser desumano desperdiçar o tempo, não aproveitar os dias, esperar que as coisas boas aterrissem do céu, infelizmente a surpresa virá em pingos variantes de chuva, o tempo aos poucos dirá que o importante é se importar com a presença dos que estão ao nosso lado, e não dos que gostaríamos que estivessem.
Das mínimas coisas que aprendemos sobre a vida, ser feliz é primário, por mais que custemos a entende que amar é secundário.
Hoje descobri que o que mais me atrai em ti, não é a paisagem da sua beleza. Mas sim, a beleza da sua paisagem.
Entenda o silêncio bem colocado, aprecie tudo o que ele diz sem dizer, olhe a paisagem e sinta o vento.
Não permita que o excesso de tarefas sobre a sua mesa de trabalho atrapalhe a visão da paisagem da janela.
Na caminhada da vida, não podemos valorizar as dores que são sentidas, mas a paisagem que está a nossa vista. Aproveite, ao seu redor há muitas belezas.
A VIDA É FEITA DE PEQUENOS NADAS que, ainda assim, nos fazem FELIZES!... Uma paisagem, um pôr-do-sol, um simples poema, uma simples música, um olá, um olhar, um sorriso, um toque, uma carícia, um abraço, um beijo, um ouvir e dizer:
- "AMO-TE"!...
Fazer parte da paisagem, como miragem; ter esperança com segurança, brio e equilíbrio... é assim que se vive – meu alvitre; é isso que se deve solver – meu parecer. É e será assim do princípio ao fim.
Uma paisagem nunca se repete, cada dia forma uma nova imagem, mas por medo de ver coisas diferentes, sempre revemos o que já vimos um dia.
A vida é uma viagem que nos leva aos lugares que decidimos ir. Então, relaxa e aproveita a paisagem!!!
A paz branda, contente, chega de mansinho fazendo afagos na alma, mesclando as cores da paisagem, repousa os sonhos num abraço e dorme, ela está nos seus olhos, esses olhos tão tristes, renovando-se sempre após um temporal, observe que o pôr do sol faz moradia aí dentro, e a cada lágrima que cai é o prenúncio que um arco-íris irá surgir.
Ao passarmos sempre pelo mesmo caminho, nos acostumamos com a paisagem e esquecemos de admirar-lhe a beleza!