Paisagem poema
Maldita essa tristeza que tem o poder de acinzentar a paisagem, materializando-se em forma de um pé rapado fog! Visguenta melancolia, que grita arrependimentos lançando culpas na minha cara, empurrando lágrimas de inconformação aos olhos da minha alma aprisionada por uma lassidão, por não existirem meios de voltar atrás. A minha extrema necessidade dá voltas em meu cérebro, puxada pelo corcel do imediatismo que de rédeas soltas, não me deixa enxergar nada além daquilo que me fez feliz um dia e hoje se mostra tão distante, tão inacessível! Maldito eu, que, bêbado pela felicidade não percebi que ela é uma planta rara e que exige contínuos cuidados para que não feneça! Hoje aprisionado numa inútil saudade, vivo como se pudesse ter de volta, o que um dia se foi da minha vida.
odair flores
Não se pode modificar ou alterar o visual, a paisagem de um pôr do sol, mas nem é necessário, pois a natureza é sábia.
Da sacada observo, as doces cores da paisagem, a quietude do domingo em meio aos anseios das construções, a chance de contemplar a luz do sol que sobrevive as frestas de obras colossais. Imerso entre a razão do concreto e inspirado pelo cheiro da mata, ambas tem suas razões e emoções, se complementam como ideias e ferramentas.
Os quadros me encantam, por isso ponho tinta em cada linha, para expressar a paisagem em minhas reflexões.
Através do olhar do amor as janelas se abrem, apresentando a mais bela paisagem. E é neste cenário de encantos, ao fechar os meus olhos, que eu te encontro.
Quem se preocupa com a chegada perde o prazer de observar a bela paisagem da estrada e nem se percebe na caminhada!
Quando não existe pressa, chega mais longe, aproveita a paisagem e não corre o risco de perder ou ficar com cicatrizes.
Quando a primavera chega mais tarde, as árvores e flores crescerão numa paisagem da cidade tão incrível e maravilhoso.
O sol da felicidade não combina com a paisagem fria do individualismo.
Doe-se para que você não conheça a solidão.
Não é bloqueio criativo se você escreve sempre no mesmo lugar
É a necessidade de mudar a paisagem que irá te colocar no seu lugar .
Tudo é vida, apreciar sua beleza, ovacionar suas cores, sentir seus aromas, agradecer pela paisagem e gozar do seu tempo.
Quando vi aquele paisagem natural tão linda e de frente pra mim, pude enxergar Deus acenando e piscando o olho em minha direção no meio daquelas águas...
E no momento de maior fúria, recolha-se e espere o dia seguinte. Você notará que a paisagem emocional interior se modificará depois de uma noite de sono, mesmo que não muito harmoniosa.
haverá um momento em que iremos harmonizar com a paisagem e essa crise findará. o que há de ficar em nossos corações será a certeza de que o tempo das trevas se foi! e, terá sido importante para nosso amadurecimento. é considerável, ao iniciar esse caminho, que não levemos as mágoas; somente a indignação pelas mazelas que tivemos que passar, e, ai sim, viver um novo tempo, um novo Brasil.
A chuva companheira se anuncia e gotas finas caem sem pejo sobre a paisagem e sobre os que estão desprevenidos. Junto à brisa as gotas dançam e se acomodam onde são empurradas, tecem colares nas flores e as enfeitam ainda mais. A chuva calma traz só benefícios à natureza em geral e às pessoas.
"A calmaria pode transformar a paisagem com o passar do tempo, más são as tempestades que nos surpreendem com novos cenários".
mmdp -27/09/19