Paisagem poema
Pense na vida como uma esplêndida paisagem que precisamos admirar, que temos de ir ver e assim abusarmos do passeio, sem pressão para querer retornar para "Casa".
Ao contemplar essa paisagem linda no seu visual e em seus aromas,meus sentimentos harmonizam com sua a exuberante aparência e com seu ânimo e alegria.
09/10/3015 LR.
Um pensamento radical e coerente é semelhante a uma paisagem com nuvens carregadas. Você ver uma nuvem escura nebulosa tomando os céus, você enxerga os relâmpago ao céus tocando o chão. Então ninguém jamais viu, e ouviu, um pensamento coerente como esse. A única coisa que eles sabem é que vem uma tempestade.
O trem passou...a paisagem agora é outra...tem-se uma estação de destino, a estação do desembarque. Não quero mais descer no desconhecido, no improvável, não quero mais perder-me, buscando desesperadamente a saída, e com isto entrando em vagões desconhecidos. Saindo muitas vezes mais perdida do que antes.
O trem passou... e graças aos céus a paisagem é paz...
A razão atrapalha o curso da vida que, por suas razões, muda o percurso e a paisagem torna-se cada vez mais simplória. Perde todo o mistério e a beleza. Estamos caminhando rumo a um abismo onde não existe mais nada, apenas razões, boas ou más, não importa, não vêm ao caso, pois não nos seduzimos pelo acaso. Apenas pelas boas más e velhas razões!
Como numa noite escura e fria, eu preciso de você, como em um dia feliz a frente de uma paisagem linda, eu quero você.
Verão, uma bela paisagem que me traz, uma lembrança de quando eu era apenas uma menina de 7 anos e hoje sou uma jovem de 15 anos, quando eu tive muita felicidade a o conhecer a pessoa mais especial do mundo inteiro que por em quanto só o tempo nos separa mais um dia estarei junto a ela.
Deixe-se fluir
A paisagem de inicio pode até se parecer feia, mas depois que os obstáculos são superados, encontrarás o sol que iluminará a sua vida.
O sol da felicidade não combina com a paisagem fria do individualismo.
Doe-se para que você não conheça a solidão.
Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular ou vender.
Sei que não bela porém sou aquela com pincel e aquarela ,pinta uma bela paisagem para uma linda viagem .
Cada palavra tinha sua magia. Eram como pinceladas pintando a paisagem da cidade, cada uma ajudando a construir uma imagem do todo.
Surpresas
O caminho a cada dia permite aprender com cada paisagem, passagens, imagens que podem simplesmente durar um minuto ou talvez o minuto vire sentido para uma vida. O ser humano tenta o todo momento ter o controle, mas o caminho traz tantas surpresas que sutilmente toca nossos rostos a cada momento, por isso peço, discernimento, que meu tato saiba tocar e levar o bem, que minha visão tenha atenção para a empatia ao próximo, que meu olfato possa sentir cada estação e conhecer pelo simples cheiro a primavera e verão. Que o paladar insista no gosto simples da vida, e acima de tudo que prevaleça o amor incondicionamente ao próximo, que o coração leve eternizado toda leveza, pois, só assim a caminhada valerá a existência em sua mínima e singela essência.
A natureza é o quadro esplendoroso que Deus nos agracia, maravilhosa paisagem, revelando a Sua exuberante criatividade, inspiração inesgotável -- dia após dia, sem adiamentos, retoques, nem borrões, interrupções, tampouco, pausas; contínuo pincelar o Seu amor doador, perpetuador de graça sem medida, contenção ...
Até quando se torna eficaz a permanência de uma paisagem, pois durante o avanço dos ventos e da intensa chuva, qual a garantia de que o mesmo orvalho chegará a mesma folha no porvir, pois que valor tem o orvalho em folhas caídas, o mesmo pois para as que permanecem será absorvido, nada é mais importante do que o vivido projeto da permanência, pois vale mais a permanência da rocha do que a facilidade do solo arenoso, tal como a réstia se achega ao descançado e o faz levantar, é a nova esperança presente no
"Crê no senhor Jesus, e será salvo tu e sua Casa".
Maldita essa tristeza que tem o poder de acinzentar a paisagem, materializando-se em forma de um pé rapado fog! Visguenta melancolia, que grita arrependimentos lançando culpas na minha cara, empurrando lágrimas de inconformação aos olhos da minha alma aprisionada por uma lassidão, por não existirem meios de voltar atrás. A minha extrema necessidade dá voltas em meu cérebro, puxada pelo corcel do imediatismo que de rédeas soltas, não me deixa enxergar nada além daquilo que me fez feliz um dia e hoje se mostra tão distante, tão inacessível! Maldito eu, que, bêbado pela felicidade não percebi que ela é uma planta rara e que exige contínuos cuidados para que não feneça! Hoje aprisionado numa inútil saudade, vivo como se pudesse ter de volta, o que um dia se foi da minha vida.
odair flores