Pais Idosos

Cerca de 7378 frases e pensamentos: Pais Idosos

Quem está com os pés na cova não são os idosos, são todos os vivos.

Inserida por regismeireles

Não são pessoas velhas e nem novas, são adolescentes, jovens, crianças, adultos ou idosos.

Inserida por AFO

Os melhores românticos são os idosos de hoje. Devemos nos unir a eles. E aprender com eles. Para que o amor não se perca.

Inserida por brunah_goncalves

"IDOSO"
Aos idosos como eu:não inventem de querer comprar carinho dando um carrinho.
Carinho não se compra...se conquista!!!

Inserida por Gilrefatti

Os idosos são bibliotecas móveis riquíssimas que carregam histórias que jamais poderemos vivenciar.

Inserida por schineider_chaves

⁠Uma pandemia de vírus ideológico que ta matando inocente
Se os pobres e idosos morrerem? Tanto faz
Não pense que pra respeitar a dor alheia, um parente seu tem que morrer também.
Todo mundo morrendo ou assistindo quem ama indo nessa.
Pobres e idosos, o governo não se importa com ninguém.
Um mundo em que só a vida dos que veste terno interessa.
Pela primeira vez as pessoas podem salvar vidas apenas mantendo distância.
Mas mesmo assim ninguém ta nem aí, a empatia ja caiu na ignorância.

Inserida por leooagostinho

⁠Os idosos correm o risco de sobreviver ao vírus e sucumbir ao tédio e a solidão.

Inserida por Ricardogomesdl

⁠"Os animais nós ensina amar, os idosos nos mostram que a vaidade é uma questão de tempo"..

Inserida por SABINOCHINGUNJI

⁠E após 75 anos de união, um jovem perguntou ao casal de idosos o segredo da felicidade conjugal. Que responderam com um sorriso no rosto:"O amor é uma farsa que somos incapazes de suportar por muito tempo, quando nos apercebemos disto olhamos um para o outro e rimos. Rimos da tragédia que é ser humano. Sozinhos jamais conseguiríamos sustentar nossa natureza egoica, sucumbiríamos com o peso e culpa de não sermos essencialmente bons. É mais fácil quando dividimos o fardo de sermos assim e temos alguém a quem partilhar a dor e a falha de ser quem somos."

Inserida por chagasbiel

⁠As crianças são sinceras por não ter medo de falar a verdade! Os idosos são verdadeiros por ter perdido o medo de dizer a verdade! Enquanto ao decorrer da mocidade esquivamos da conversa ou mentimos por medo de magoar, escondendo então a real opinião.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Quando só morriam idosos na Itália

Diziam : eles não trabalham não tem

Problema.

Agora morrem muitos jovens no Brasil.

Os idosos vão ter que trabalhar agora.

To só pensando.

Inserida por Fernandokayser

⁠Para ter paz, sucesso e confiança
é preciso usar a sabedoria dos idosos,
o bom senso dos adultos,
e a ousadia das crianças.

Inserida por AmandoLivros

⁠E de repente... tudo parou

“Só os idosos correm risco, “
“É só uma gripezinha “
“um abraço pode matar “,
“máscara nãp resolve”, ...
“Uso de máscara Obrigatório”
“hidrocloroquina cura , hidrocloroquina mata, “
“Escolas paradas ,
shoppings fechados, “
“fique em casa”
HASHTAGS
“cuide dos idosos.”
“Pode sair ,
não pode mais.“
“Escola vão abrir ,
não vão mais.“
“Crianças e adolescentes não são do grupo de risco ,
37% dos contaminados estão na faixa de 0 a19 anos ...”

Diante desse caos de contradições é humanamente impossível não sentir medo. Confesso que sou humana .
Sempre Adorei ficar em casa nas férias, mas com a liberdade de ir e vir.
Hoje me vejo sufocada por ficar “presa” na segurança do meu lar, pelo simples fato de que é necessário pelo bem comum.

Olhando pelo lado positivo :
Pais tendo que ser PAIS ,
FILHOS conhecendo seus pais ,
O convívio familiar que,para muitos um privilégio pouco desfrutado, agora já faz parte da rotina.
A INTERNET a serviço do bem, como INSTRUMENTO de aproximação daqueles que outrora questionavam a “perda de tempo” do celular .
Profissionais tendo que se reinventar, alguns psicologicamente abalados . Toda mudança gera desconforto mas aprimora .
O professor, marginalizado, agora assume papel de destaque e para muitos até um “milagroso”
É o Zeitgeist dando os ares da graça.
Tenho convicção de que jamais seremos os mesmos depois que TUDO PASSAR.
E O HOMEM,QUE JA FOI ATÉ A LUA EM TEMPOS REMOTOS , HOJE SE VÊ PRIVADO DE IR À ESQUINA.
CÁTIA REGINA ELIAS


Inserida por Catiareginaelias

Para os jovens a morte não existe, pois, não faz parte da vida diária. Para os idosos a morte faz parte da vivência diária.⁠

Inserida por DamiaoMaximino

Sempre aprendo algo com os idosos. Pessoas mais velhas são muito sábias.

Inserida por pensador

⁠ A invisibilidade social dos idosos e as moderníssimas gerações Y e Z...


Em cada cômodo de nossos "lares" ainda restam caixas de bombons, coelhinhos, barras e muitos ovos de chocolate da última Páscoa. Mas a Palavra de Deus continua quase hermeticamente fechada num App qualquer...
...E tal absurda veneração e abundância de chocolate veio para comemorar o quê, mesmo?
Embora ainda umtantoquanto desengonçado e ou abstratamente, nisso quero acreditar, eu também penso um cadinho antes de cravar a caneta num naco de papel qualquer.
Incrível isso! Quando mesmo assim, do meu jeito pensando, mal consigo discernir realidade de sonho, ideal e ilusão... Muitas vezes fico a me indagar se ainda existo, seja poética, crítica ou secularmente, até mesmo porque sinto cada vez mais o peso da invisibilidade familiar e social... E isso, acreditem, doi-me mais que espada em brasas dilacerando as carnes de alguém. Mormente a invisibilidade familiar! Quando nada mais que nossas parcas rendas ou pecúlios previdenciários continuam sendo paquerados nos "lares" da hipócrita modernidade familiar.
Sobre isso ainda consigo escrever algumas poucas linhas sem me revoltar completamente... Então, imaginem se eu ainda pudesse submergir livremente nas minhas concatenações mentais.
Infelizmente, primeiro morrem os amores, depois os sonhos, os ideais e a vontade própria. Mas só depois, beeeeeeeeem depois dessas graduais derrotas pessoais, esfriam-se-nos as boas e quase vitalícias amizades...
...Provavelmente sejam esses os vitaliciamente imaginados e mais ainda temidos indefensáveis golpes de misericórdia, que indistintamente todos nós sofreremos pouco antes de morrer completamente.
Apenas uma duvida se me persiste: Nesse inexorável processo de nascimento, educação, vivenciamento social,mamadurecimento, envelhecimento e morte, aonde mesmo teria ficado o tão decantado e milenarmente poetizado amor fraternal?
Assim meio que furtivamente costumo observar a natural agitação e ou isolamento social dos jovens e dos transeuntes em geral; quando então mais ainda me corroem a mente e o coração saber, piamente saber, que absolutamente nada a eles positivamente acrescentaria eu explicar-lhes pormenorizadamente onde acertei e onde falhei no transcorrer da minha vida. Isso porque eles simplesmente nao escutam nada que nao lhes interesse momentaneamente. São consumistas por excelência! E não apenas de bens materiais, embora isso quase naturalmente limitado a smartfones, roupas e calçados de marcas famosas (ou imitação delas...), mas insaciáveis consumistas da própria vida, drogas e natureza. Em absoluto, não seria culpa exclusiva deles não quererem ser aconselhados por ninguém, nem mesmo por seus pais, mas apenas pelas extravagâncias digitais, onde nascem já quase doutores, mas nunca ouviram falar de acordos ortográficos internacionais, gramática, sintaxe, dicionários, etc, etc, etc... Quando assim se comportando representam fielmente os terríveis efeitos da catastrófica evolução (ou libertinagem...) social que vivemos nestes primórdios de terceiro milênio da Era Cristã. Aliás, nem seria loucura alguma afirmar que a maioria esmagadora dos jovens modernos não armazenam sequer um quarto da maturidade, conduta pessoal e amor familiar daqueles do século passado, eles que ainda teimam porque teimam em seguir vivendo em nossa memória e coração, e assim colidem com os que foram gerados e criados nos "modernos" ambientes de total libertinagem familiar, educacional e social. Naturalmente existem exceções... mas o termo diz tudo: exceções.
Então, mas que tal a natureza humana avançando de marcha a ré em termos amorosos, racionais e morais? Sem esquecer que temos eleições bilionárias a cada biênio, talvez mesmo para mantê-los assim, libertinos.
Por favor, pra quê essa expressão de descontentamento com meu texto superficialmente crítico? Nem falei do consumo de drogas... Aliás, que eu saiba, e mui provavelmente ninguém dos que leram da terceira linha até aqui poderia ser chamado de "milênio", ou millenials, pois isso também não é da natureza deles... Estou certo, colegas "coroas" ?!?
Sinto muito.

#ArmenizMüller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Fonte da juventude existe, conheço idosos em plena juventude que tomaram banho nela e nunca mais envelheceram. Mas não fiquem tristes por não estarem entre eles, ainda há tempo! Grite por ela, se ela sentir que é verdadeiro o seu pedido ela vai fazer sua magia nas águas do seu chuveiro. Você pode ajudar cantando: Chuveirin chuveirin quero voltar a ser meninin... ou meninha.

Inserida por max_gallao_mesquita

⁠ Envelhecidas tristezas!...

Só agora que me alistei efetivamente entre eles, os idosos, começo a entender sua tristíssima tendência de aceitarem forçosa, gradual e conformadamente a imposta solidão no âmbito familiar; ou de então emudecerem ainda mais tristemente a maior parte do tempo, e nas poucas vezes que venham a falar, quase gritem para serem ouvidos em seus amedrontados pleitos pessoais...
...Quando isso quase sempre ocorre, disso não tenho mais dúvidas! nem tanto pela natural surdez progressiva das suas idades longevas, mas pelo triste fato dos seus filhos e demais jovens e adolescentes não lhes darem mais ouvidos e consideração humana, nem os enxergarem familiar e comunitariamente.
Seria modernamente natural isso de nós, os idosos, sermos tratados cada vez mais familiar e socialmente como invisíveis, aos olhos e entendimento de quase todos os demais seres viventes que nasceram depois da gente?
Pessoalmente, não posso concordar com tanto descaso, desrespeito e desamor pelos seres humanos avançados em idade...
...Até mesmo porque muitos desses maltratados e desrespeitados chefes de família idosos, concordantes ou até mesmo circunstancialmente contrariados, seja por amor, compaixão ou em mera obediência aos bons instintos de humanidade, comumente aplicam seus parcos benefícios sociais tão dificilmente alcançados, no continuado sustento e apoio financeiro e educacional a tantos filhos maduros já em idade, mas ainda irresponsáveis e imaturos, enquanto temperalmente embrutecidos e desumanamente egocêntricos e egoístas.
E então, cadê o poeticamente tão decantado amor familiar?!?...

Armeniz Müller.
...O arrazoador poético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Somos privilegiados em receber dos idosos conselhos para adquirir um pouco de sabedoria e, se tivermos capacidade, no futuro poderemos fazer o mesmo com as próximas gerações.

Inserida por TATISISA

⁠Nem sempre precisamos aceitar ou concordar com o que os idosos pensam, pois se concordarmos, não haverá evolução na humanidade.

Inserida por lmarcelo_valentim