Pais Idosos
Então alguém se puder explica “que país é esse”, que lucra cotidianamente com a cultura negra e não permite que esses lucros cheguem aos negros, alguém se puder explica o que a melanina do nosso sangue interfere em nossa inteligência, capacidade e moralidade, alguém se puder explica qual a lógica usada para explicar o fato de que deve-se sentir vergonha de ter antepassados que foram escravizados e não deve-se sentir vergonha de antepassados que escravizaram, alguém se puder explica para o mundo a fome, a miséria, a submissão, a falta de oportunidades as quais sofrem milhões de negros nesse “Brasil Negro”.
ENTENDA! Os filhos não escutam os pais quando dizem: ''Come tudo, tem muita gente passando fome.'' A realidade é que o mundo já foi mais humano, mais amado, mais VALORIZADO.
Percebo a dependência de muitas mães em cima dos filhos. Pais não são descartáveis, pais não são laranjas que você come o sumo e joga o bagaço, mas chega um momento para os filhos que eles precisam mais deles mesmos que dos pais. Eles se sentem pressionados por si mesmo a andar com as próprias pernas, a adquirir liberdade financeira, a se desprender de quem os gerou, a criar asas e voar. O amor não acaba, o carinho, o respeito, não acabam, apenas o ciclo muda seu rumo, a gente vai ao encontro do que nos espera. A gente fica livre para ser quem somos, para tombar, cair, levantar, cambalear, tropeçar e acertar. Às vezes a gente dá dois passos para frente e um pra trás. Outras vezes andamos na contramão do politicamente correto pelos pais. Os pais precisam aprender a respeitar nossas escolhas, nossas mancadas, nossos erros. Precisamos cair e levantar, precisamos fortalecer os ossos, o corpo, o espírito. Precisamos deixar de ser bichos primitivos. Não falo só de pais não, falo de amores, de cônjuge, de pessoas envolvidas de amor, mas que inconscientes cerceiam a liberdade de mim mesma.
Provavelmente e digo eu que nada sei, a geração dos meus pais (agora nos 70's) será a geração com maior esperança de vida de toda a vida no planeta terra. E se assim for só tenho a agradecer por isso
Morar em outro país é se deparar com uma cultura diferente, língua diferente, culinária diferente, costumes diferentes, e por mais diferentes que aparentemente possamos ser, NOS SOMOS TODOS DE FATO, IGUAIS. O olhar amigável, o sorriso de uma criança, a moça do mercado te dar 'bom dia' em português, isso tudo é familiar e hoje me faz sentir em casa.
Uma rezava, a outra dormia,
mas na frente dos pais,
por motivos desconhecidos,
eram sempre inimigas.
Texto Quase do mesmo tamanho
Quando estás de terno:
Teus pais :) *.* ^_^
Tua namorada :3 ♥
Teus amigos :O :p :D
você :( :| : :/ :§ :s .l.
O seu legado, a determinação, seu amor pelo país e principalmente sua personalidade, me influenciaram grandemente. Comecei comprando artigos de vestuário da marca SENNA, para uma brincadeira na empresa onde todos naquele dia poderiam vir vestido como o próprio ídolo. Eu pensei,"Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência." Fui funcionário da Varig e considero esta empresa como uma família. Senna foi um passageiros da Varig, logo, Senna faz parte de minha família. O grande vazio que esta empresa deixou na minha vida, no Brasil e no mundo, eu preenchí com o Senna. O orgulho que eu sentia de trabalhar nessa empresa é o mesmo que o Ayrton nos faz sentir quando se fala em seu nome pelo mundo.O Ayrton é Brasileiro como eu, fala como eu, nasceu em São Paulo, e morou muito perto de minha casa em Santa Cecília.
O nosso pais está a merce de parlamentares ultrapassados e viciados a se prevalecer da falta de informação do povo.
Honra teu pai e tua mãe.
Mas, antes, reflita: creio que na verdade, devem ser os pais os exemplos dos filhos, para que eles realmente possam fazer jus a tal honra. Pois pais que não fazem da educação, um caminho obrigatório na vida de seus filhos, não merecem honra alguma.
Qual o momento exato em que começamos a decidir a nossa vida? Quem testou
nossos pais para saber se seriam capazes de escolher o melhor para gente?
Quando eles escolhem nosso colégio será que têm a consciência que esse lugar
vai marcar a nossa história para sempre? Não sei se o colégio é exatamente como eu me lembro, ou se os professores são como estão na minha memória. O que sei foi que aprendi naqueles dias o valor da amizade, são umas das lembranças mais nítidas de então. E o amor... O primeiro amor. Amores, amigos, não importa o que deixei, sempre os levo comigo. E eu sei que eu vou com vocês, porque o que somos hoje está presente no que fomos ontem. À vocês, meus amigos de alma, agradeço por tudo. Porque fizeram daquela época de caminhar no mundo com o coração aberto, um lugar melhor para esperar a vida.
A hipocrisia infame do meu país se mostra quando nos ensina que para fazer amor no sigilo, pois se faz atentado ao pudor;
Enquanto a violência e as drogas são cada vez mais normais aos anormais que não conseguem esconder;
Famílias choram praticamente a perda da paz e do bom costume que relaciona o crime em plena a luz do dia;
Os seres viventes; animais, humanos, pais, mães, filhos, filhas, machos, fêmeas, que são, que não são, devem ser amados, a acepção contradiz os rótulos professados.
Ditadura
Aonde é que foi parar o país de Independência?
Onde está a ordem e processo?
Em meio a toda essa guerra já não sei para onde ir...
Simplesmente me perdi, em busca de paz e igualdade.
Queria poder ter voz para dizer, mas a violência me tornou incapaz de falar.
Aqui não há direitos, só regime militar...
As pessoas são mudas e não podem contestar,
Sobre as palavras que aqui estou tentando expressar...
Violência, guerra, desigualdade, e regime militar....
Algumas pessoas passam a vida culpando os pais pelas coisas que não dão certo em sua vida. Culpam não só os pais, mas qualquer outra pessoa, mas nunca a si próprio. Toda criança quando nasce, precisa ter alguém ao seu lado para poder ser cuidada e atendida em todas as suas necessidades, mas, à medida em que for crescendo, vai recebendo os princípios básicos de como viver em sociedade e de como encontrar um caminho para seguir. Os pais, na sua maioria, fazem tudo por essa criança. Eles dão tudo o que eles aprenderam e julgam ser o melhor. Depois de adultos, precisamos entender que a vida é nossa só nossa e que ninguém é responsável por nossas ações. Precisamos entender que tanto os pais, amigos, companheiros de jornada e a vida que temos, foram escolhidos por nós mesmos. Portanto, depois de adultos, precisamos escolher o caminho que queremos seguir, superar os problemas e avançar sempre mais e mais, sem nos preocuparmos com a educação que tivemos e sem tentar culpar outras pessoas ou os pais pelas dificuldades que encontrarmos. Precisamos entende que pais e amigos, também não são perfeitos e que, eles, assim como nós, estão seguindo sua jornada.
Uma das principais e importantes coisas que aprendi com meus pais é que sonhos não são bobagens, e mesmos se eles parecerem impossíveis de ser realizados, acredite eles ponderam se realizar só vai depender de sua força de vontade, porque tudo é possível para aquele que crê, mesmo que pensamos - há sou tão pequeno para um mundo tão grande, sou incapaz, mesmo que ninguém acredite em voce, mesmo que ninguém de nada por seus sonhos pode até dizer que não tem mais jeito e até chamar de Doido não dê importância saiba que aprendi que a Fé move montanhas .............Eu aprendi isso do modo mais simples rsrs tendo eles como exemplo....
Cigarros, nicotinas, não gostar e ele.
Nunca gostei de cigarros, sabe? Meus pais fumavam bastante desde antes do meu nascimento, acho que bem antes. O cheiro do cigarro me enjoa, o gosto dele me ofusca, a fumaça me sufoca. Já fumei, não nego mas não gostei. Mas ali foi diferente, ele foi a diferença. A fumaça saindo da boca dele de uma forma majestosa, linda, doce. Minha vontade louca era de beijar ele enquanto a fumaça saia. Fazer igual aqueles filmes, sabe? Quando uma pessoa fuma e solta fumaça na boca da outra, bem assim. Depois de um tempo, curto, mas algum tempo, o vi olhando fixamente nos meus olhos enquanto dava goladas no nosso destilado de maracujá e abria um pacote de um salgado qualquer para aliviar a tensão alcoólica. Tive por fração de segundos a impressão de não ter mais ninguém ao nosso lado, apenas eu e ele, sentados um ao lado do outro propositalmente e nesse momento puxei a cabeça dele de encontro a minha, de uma forma brusca com um toque de delicadeza, bem leve mesmo. Nos beijamos. O primeiro gosto que senti foi o doce da nicotina que ate então era amargo no meu paladar, mas ali estava perfeito, no ponto, doce. Logo depois senti o gosto do destilado, aquele sabor do etílico misturado com o maracujá e dentre tudo isso o gosto dele o mais importante e o gosto que ficou na minha boca por um longo tempo, um gosto que as vezes quando passo a língua nos lábios, sinto novamente como uma doce lembrança, doce como a nicotina na boca dele depois do cigarro que tanto eu odiava ate então. E vou dar uma opinião errônea da minha parte, mas vou dizer, arrisco dizer que ate o próprio veneno misturado com as especiarias mais amargas que possam existir, ficariam doce ao misturarem-se com aquela saliva.
- Relacionados
- Poemas sobre idosos (versos de reflexão e homenagem)
- Citações sobre idosos para redação (de filósofos e pensadores)
- Respeito ao idoso: frases e textos sobre honrar os mais velhos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras