Pais Idosos
"Ninguém além de mim me conhece de verdade. Os meus pais não me vêem feliz.
Me vêem no lado obscuro.
Os meus colegas não vêem meu lado obscuro.
Me vêem feliz.
Nenhum conhece os dois lados.
Cada um tem o que merece.
E tá pra nascer quem vai conhecer.
Tá pra nascer quem vai entender essa loucura.
Tá pra nascer quem vai me aguentar.
E aguentar sem julgar.
E eu espero que ela já tenha nascido.
Aliás, espero que ela esteja perto.
Por que eu preciso dela agora."
Crise de 2015?!
A crise que nós vivemos no país é a de falta de caráter do jornalismo brasileiro.
Uma coisa é dizer que o país está em situação maravilhosa, pois não está; outra é inventar um caos que não corresponde à realidade. A verdade, como de hábito, reside no meio do caminho: o país enfrenta problemas sérios, mas está longe de viver "em crise". E certamente teria mais facilidade para evitá-la caso a mídia em peso não insistisse em semear o pânico na mente da população - o que, aí, sim, tem potencial de provocar uma crise real.
Que é, afinal, o que eles querem. Porque nos momentos de verdadeira crise econômica, os mais abastados permanecem confortáveis - no máximo cortam uma viagem extra à Europa. Já da classe média para baixo, as consequências são devastadoras, criando um quadro no qual, em desespero, a população poderá tender a acreditar que a solução será devolver ao poder aqueles mesmos que encabeçaram a verdadeira crise dos anos 90. Uma "crise" neoliberal que sufocou os miseráveis, mas enriqueceu ainda mais os poderosos.
E quando nos damos conta disso, percebemos por que os colunistas políticos insistem tanto em pintar um retrato tão sombrio do país. Porque estão escrevendo as palavras desejadas pelas corporações que os empregam.
Como eu disse, a crise é de caráter. E, infelizmente, este não é vendido nas prateleiras dos supermercados.
Rsrs...
BRASIL.
Eu vejo meu povo faminto
num país que tem dinheiro
transformado em labirinto
por políticos trambiqueiros
que vergonha que hoje sinto
de dizer... sou BRASILEIRO.
PRESIDENTE DA ZÂMBIA DECRETA JEJUM NACIONAL PARA ORAR E TIRAR O PAÍS DA CRISE.
Presidente da Zâmbia Decreta Jejum Nacional Para Orar e Tirar o País Da Crise.
Texto: Helga Piçarra
A cada dia que passa a crise económica mundial aumenta de dimensão. Se no passado os países africanos não se sentiram afectados directamente, o quadro mudou de figura em 2015.
Assim como em Angola, na Zâmbia, a inflação tem estado a mexer com a economia do país da pior maneira. Desde o início deste ano que o kuatcha - moeda local do país - depreciou até 45% face ao dólar norte-americano; houve ainda uma queda brusca no preço do cobre, que é uma das principais fontes da receita deste Estado, visto que representa 70% das exportações.
12167738 158383227843349 1325759987 nFoto reprodução: facebook
Numa tentativa de procurar uma resposta para a crise económica em que o país se encontra, o presidente zambiano pediu "ajuda Divida", e em colaboração com várias igrejas locais, sendo que sábado passado, na cidade de Lusaka, foi um dia de oração e jejum nacional. Perante uma multidão de mais de 5000 pessoas, Edgar Lungo, presidente da Zâmbia, afirmou que: «o nosso Deus [já] ouviu as nossas preces. Ele [já] perdoou os nossos pecados e temos a certeza de que vai curar o nosso país que enfrenta graves problemas socioeconómicos». Continuou: «vocês sabem que Deus é amor e apelo a cada um de vós que faça o seu melhor e que deixe o resto nas mãos de Deus».
Apesar da Zâmbia ser um pais onde 85% da população é cristã, nem todo mundo está satisfeito com o apelo divino do presidente.
O chefe tribal Ntamdu, da província do norte-ocidental chamou os governantes de "idiotas", e ainda acrescentou: «rezar e jejuar para quê? Para que um milagre económico aconteça? Por acaso foi Deus que causou este sofrimento todo às pessoas, para que agora apontes "fizeste isso e aquilo e queremos que revertas a situação?"».
Sou do pais da timbila, do batuque, da marabenta. Cor negra carego no meu corpo, levar meu pais a vante esta e' a minha meta!
#DOPE_BOY_SHIT
Meus pais, meus exemplos de fé, de fervor...
Nas caminhadas e procissões da vida... Meu Círio de amor.
Tão passado, tão presente... Tão ontem, tão hoje...
Tão puro, tão terno... Tão vivo, tão eterno!!
O sonho para alcançar um país de primeiro mundo (Brasil de primeiro mundo), ainda deve demorar para ser atingido, talvez devamos esperar o mesmo tempo esperado pelos países de primeiro mundo.
Ouvir falarem sobre meus pais, é música aos meus ouvidos... Eu falar deles, é mel em minha boca... Ver videos e fotos dos dois, é colírio para meus olhos!!
Não sou Alice, não vivo no país, nem no mundo das maravilhas e tenho idade suficiente para saber que, como seres humanos, não somos perfeitos! Longe disso.
Mas isso não me impede de apreciar as coisas boas da vida. Se por um lado, nada é tão perfeito que não possa ser objeto de algum reparo; por outro, nada é tão imperfeito que não possa merecer alguma apreciação.
A escolha é pessoal. As consequências também!
Infelizmente neste país, o respeito se perdeu ao longo do tempo. Tenho dúvidas se ainda é possível preservar valores, quanto mais resgatá-los. Fica aqui registrado meu descontentamento.
Amor Pelos Meus Pais.
Pelos Meus Irmãos.
Pelos Meus Amigos.
E Claro. Amor Pela Minha Mulher. Mulher Que Me Foi Destinada. E Que Está Em Algum Lugar. Me Esperando Embora Eu Ainda Não a Conheça. Amor Pela Minha Família.
Minha Religão è o Amor.
Feliz Dia Papai! Feliz 70 anos!
Aproveito para homenagear todos os pais, contando mais um pouco as histórias do meu.
Papai é um homem ingênuo, de bom coração, que atualmente promove sua qualidade de vida caminhando quase correndo todos os dias. Papai sempre viveu em busca de fazer as pessoas felizes, conversa com um, ajuda outro, tenta a todo custo tirar o Davi das drogas: “Davi, Davi, teus amigos ou estão presos ou morreram, muda de vida enquanto é tempo”, diz ele.
Um dia papai me contou que quando teve a primeira filha, a realidade profissional dele mudou, ele por mais que continuasse a fazer horas extras ou trabalhar um pouco mais, seu trabalho deixou de ser a sua prioridade, mesmo que ele tivesse uma família mais numerosa.
Sempre repetiu diversas vezes que a gente tem que ser lembrada pelas coisas boas que faz. Hoje percebo que o papai quer viver mais e melhor, quer dar e receber energias positivas, é mais disciplinado, ajuda no esporte, tem mais qualidade de vida, mas continua teimoso, muito teimoso.
Ele se alegra mais em dar a receber e se contenta com muito pouco, não curte troca de relógios, nem precisa ter muitas camisas ou sapatos, praticamente só compra outro quando um já se foi e não adianta dar excessos para ele, pois ele sempre destina aos mais necessitados.
Sempre foi um aluno exemplar, tinha que estudar o triplo dos outros dizia ele, era estudante de escola pública precária e precisava se esforçar bastante para conseguir tudo na vida.
O papai às vezes julga, ele não se conforma com a A que abandonou a família ou com o B que maltrata a própria mãe idosa e acaba se intrometendo na vida alheia.
Quando éramos pequenos negociávamos tudo em beijos, os beijos estalados nas bochechas do papai eram nossa moeda de troca, cem beijos era o passaporte para o cinema com pipocas, cinquenta beijos, um banho de rio, trinta beijos a gente podia ir para o aniversário do amiguinho vizinho...
Há pessoas que mesmo errando não aprendem, papai aprendeu com cada erro, com cada não, com cada sim, com cada pessoa que o ajudou a sair de uma vida miserável, o seu amor para com os pobres e necessitados é pura gratidão.
Ele não é de deixar as coisas fora do lugar e ajuda a mamãe limpando e guardando tudo além da paixão por cozinhar, coisa que ele faz muito bem.
Papai chora, nunca escondeu seu choro, nunca tentou ser forte quando se sentia fraco, nunca se conformou com injustiças, nunca segurou raiva ou irritação, mas sabe lidar com suas frustrações sem ser um terremoto (às vezes um terremotinho).
Não é de faltar compromissos, nem por discordância, nem por motivos tolos, sua vida é intensa, feliz, completa, cheia de eventos e festas, flashes e sorrisos.
Ele anda rápido, tem pressa, decide baseado naquilo que vê e entende, segura e guarda as ofensas para si, faz caridade sem achar que está perdendo algo, sem desconfianças, sempre com a alma livre.
Quase sempre o chamo de “cara de pau”, ele me força a fazer caridade quando diz 100 meu, 100 teu, 50 meu, 50 teu, 30 meu, 30 teu, é incapaz de ajudar me deixando de fora.
Gosto de passar meus momentos ao seu lado, gosto de saber notícias e aventuras do passado, do cochichado com seu neto caçula, gosto de saber que a longevidade dele depende, em grande parte, do estilo de vida que ele vem escolhendo.
Papai nunca nos reprimiu por tratarmos ele de igual para igual, não existe formalidade no nosso amor e na nossa amizade, não cedo aos seus caprichos por ele ser meu pai, temos as mesmas preferências e necessidades, temos nossos momentos memoráveis, somos cada vez mais lúcidos e amigos, somos felizes e apaixonados, há amor em cada canto da nossa convivência e o que nos une são nossos laços imateriais e eternos.
Pai eu te amo, peço a Deus saúde e longevidade pra ti.
Só Deus Segura esse País!
Por; Nilson Pastor.
As coisas que estamos passando prova que ainda não aprendemos suficiente pois conhecer o que é correto e praticar a uma distância muito grande, se não tememos nem a Deus aonde iremos parar? tudo o que ai estar é fruto da negligencia de homens que em busca do poder esquecem de qualquer princípio moral e ético, e vale tudo para chegar lá que pena que o chegar lá destas pessoas é a lugar nenhum.
E ainda temos que escutar discursos de hipocrisia onde a maioria dos que estão falando contra o que ai estar não são diferentes daqueles que estão cometendo os crimes, e não tem moral alguma pois estão se utilizando de meios escusos para também levarem vantagem em tudo e querendo uma oportunidade para fazer pior. Misericórdia senhor mas estamos vivendo a época do sujo falando do mal lavado e com o coração sem arrependimento nenhum pelos erros cometidos. Só Deus e sua misericórdia Segura esse País.
Deus é Fiel.
21/10/2015
Não adianta te procurar por ai, em cada canto de cada país, porque você está aqui, dentro de mim. Sempre esteve.
Há filhos de pais cristãos que só frequentam os cultos, seguindo os mesmos passos da frieza, do medo e da hipocrisia e ainda quer que a igreja cresça.
- Relacionados
- Poemas sobre idosos (versos de reflexão e homenagem)
- Citações sobre idosos para redação (de filósofos e pensadores)
- Respeito ao idoso: frases e textos sobre honrar os mais velhos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras