Pais de Adolescentes
EU TINHA DOZE ANOS QUANDO EU DESCOBRI O REAL PARADEIRO DOS MEUS PAIS BIOLÓGICOS! "Cascais-Portugal" era a única informação que constava na minha ficha de adoção,além dos nomes é claro. Pelo o que dizia naquele pedaço de papel amarelado, eles teriam se mudado pra fora logo após o meu abandono. Eu instintivamente corri para o meu computador na esperança de encontra-los em aguma rede-social, mas foi uma procura vã. Talvez na realidade os nomes que constavam alí, nem eram verdadeiros. Eu lembro que eu chorei muito naquele dia. Eu não conseguia entender o porquê deles terem me abandonado na porta daquele orfato.(dia 12/04/2003).
Hoje, eu tenho uma família, uma família que me ama e zela pela minha felicidade e eu agradeço todos dias ao "Destino", por estar onde estou. Eu gosto de pensar que se um dia eu fui abandonado, foi por uma boa razão e que meus pais biológicos provavelmente só queriam que eu tivesse um futuro melhor que talvez eles não poderiam me dar. "As vezes pensar positivo é menos doloroso."
Eu tenho uma única foto deles, pregada na parede do meu quarto no meio de milhares outras fotos. E eu olho todos os dias pra essa foto específica e meu único pensamento sempre é: Eu perdoo vocês.
É vã, num país, em que o maior patrimônio é a terra, que a arrecadação fiscal recaia sobre qualquer outra coisa. Ali afinal ela terminará. O comerciante, faça o que fizer, não pagará, o trabalhador não poderá pagar, então o latifundiário tem que fazê-lo.
UMA VIDA
Esta é a história de um garoto pobre como tantos que aqui vivem neste país que, com o seu suor e o seu sangue, ajudam a construir o nosso tão desolado e desacreditado Brasil.
Aquele garoto, filho de um lavrador de mãos e pés calejados pelo uso da enxada, da foice e pelas longas caminhadas, levantava-se todos os dias bem cedo para levar a marmita com a comida para ele, o seu pai, num dos pontos mais distantes de uma enorme fazenda, onde trabalhava enfrentando o sol causticante e a chuva às vezes inclemente.
Todos os dias a mesma rotina. O cão vira-latas, magro e desnutrido ficava à porta da casinha com os olhos fixos naquele menino pobre esperando poder, junto dele, caminhar até próximo do seu dono para aplacar a sua fome. A felicidade e a fidelidade estavam estampadas no seu semblante alegre enquanto percorriam a longa estrada de terra.
Aquele pai com toda simplicidade e experiência adquiridas durante longo tempo, usava a enxada para desbastar a terra, aplainá-la tirando dela as impurezas, as ervas daninhas que pudessem prejudicar a sua tão importante missão. Ele o fazia todos os dias, durante anos a fio como o maçom de fato, o faz também. Com o malho e o cinzel, com toda a paciência do mundo, vai desbastando as arestas da pedra bruta que prepara para a construção do seu tempo interior. Faça chuva, faça sol lá está ele sobre ela aplainando-a, alisando-a até que um dia ela se torne uma pedra polida.
Aquele garoto passara pelo mesmo caminho durante vários anos sem se dar conta do que compunha e embelezava aquela viagem que fazia com amor, pelo seu velho e já cansado pai...
Certo dia, vendo uma vaca, passou a observá-la e começou a pensar. Esta aí, além de fornecer o leite tão importante para as crianças deste mundo de Deus, nos dá o couro, e também, a carne que nos alimenta. Aqui na fazenda, ainda colabora com o esterco que deixa as plantações verdinhas e a horta sempre bonita e produtiva.
Olhando mais adiante viu um grande e fogoso cavalo e logo pensou também na sua utilidade. Além de um excelente meio de transporte para levar o seu dono a lugares inacessíveis aos carros, ele também ajuda a levar para a cidade parte de nossa produção, puxando carroças e mais carroças cheias de arroz, feijão, verduras e muitas coisas mais. Também ele colabora com a sua parte de adubo para robustecer e embelezar as plantas.
Mais à frente ainda, encontrou uma quantidade enorme de galinhas e lembrou-se dos ovos, das penas e da saborosa carne que durante muitos anos servia de alimento somente para pessoas doentes ou ricas, mas que agora, conforme dizem por aí, todo brasileiro, principalmente os pobres, estão comendo muito, até demais...
E assim, foi aquele menino estrada afora conduzindo no bornal a marmita que continha a comida do seu pai que já devia estar ansioso para comer, dado o tempo que saíra de casa para trabalhar...
Lá chegando, abraçou o velho amigo e passou-lhe aquela marmita que ainda estava quentinha e, enquanto o seu pai saboreava tão necessário manjar, ele afastou-se um pouco e começou a observar aquele que era o responsável pela sua existência terrena... Olhava firme e carinhosamente para ele e pensava, pensava, pensava... Mas, o que poderia estar pensando naquele momento tão sublime? O que poderia ele estar pensando?
Somente parou de pensar quando recolheu a marmita e, despedindo-se beijando o rosto do pai, voltou pelo mesmo caminho que tantas vezes trilhara e que, outras tantas continuaria trilhando.
Será que aquele caminho poderia ser chamado de caminho da esperança? Caminho da desilusão? O nome talvez não importasse muito para aquele garoto... E para o seu velho, cansado e corajoso pai?... O que poderia significar também, para aquele cãozinho magro e descolorido?
A direita não quer saber do povo, só mandar no país e a esquerda não quer saber do país, só mandar no povo!
"Pais, ensinem seus filhos a estudarem e não se casarem. Os estudos possibilitam a felicidade, o sucesso e a realização pessoal; já o casamento, é arriscar tudo isso com uma probabilidade muito grande de fracasso."
Nasci no país de racismo, cresci no país de dor, morri no país de coisas horríveis, revive no jardim do Senhor.
Estou orgulhoso da Rússia e tenho certeza que a grande maioria dos cidadãos do meu país tem um sentimento de amor e respeito para com a sua terra natal. Temos orgulho da cultura da Rússia e da história da Rússia. Temos todas as razões para acreditar no futuro do nosso país.
Um país entregue a corrupção
Quem vende o país governa
Vai preso aquele que rouba um pedaço de pão
O povo omisso fica calado
E ainda os reelege na eleição
Clamam por justiça
No dia do voto se vendem por qualquer tostão
Tem muita gente culta que repete essa frase
Só que se vende mais caro, por algum benefício ou cargo de sua intenção
Esse é meu Brasil, caminhando rumo ao abismo
Com ele vai a sua nação.
Eu apenas me pergunto
Nossas crianças que futuro terão ?
Com esse exemplo de educação
Não respeitam uma fila
A furam e ainda acham que tem razão
Nem sequer dão uma descarga
É o branco contra o negro
O heterossexual contra o homossexual
o homem contra a mulher
O católico contra o evangélico
O rico contra o pobre
E vice-versa e o país sendo roubado por uma mídia corrupta em conluio com banqueiros
Sob regime de crime organizado por politiqueiros.
Nossa Amazônia
Já está nas mãos dos estrangeiros
Com 12 anos ouvia país e filhos de Renato Russo e pensava , que música louca hoje ela faz todo sentido!
Eu vivo contando aos brasileiros com números, aquilo que é a grande perversão de nosso país: o Estado Nacional Brasileiro está montado como um mecanismo de transferência de renda, de quem trabalha e produz para quem especula.
A cultura de um País é seu bem mais valioso.
Os últimos episódios envolvendo acidentes com viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal e o trágico óbito no local de um valente guerreiro e herói que, em ato de amor à profissão, prestava seus serviços à comunidade e que mesmo assim foi humilhado, esculachado e denegrido pela população e imprensa local, me trazem uma pequena e triste reflexão: Estamos vendo nascer uma parcela de um povo anárquico, onde as leis não são para eles, uma parcela sem cultura, sem patriotismo, sem amor ao próximo e sem respeito à qualquer coisa. Um povo que está criando a cultura do oposto, de defender o errado, de achar bonito o bandido, que adora ser tachado de vítima, um povo cheios de melindres e direitos umbigais, um povo que cultua o vitimismo e o antagonismo à moralidade, civilidade e bondade.
Ver cidadãos comemorando a morte de uma pessoa que deu a vida para que outros vivessem é muito triste. Ver e ouvir e ver a repercussão nos noticiários que a reunião, em razão da dor, de amigos e colegas de profissão em torno de um dos seus que tombou é algo desnecessário, fútil e corporativista é realmente algo que dói, machuca de verdade. A forças de segurança são tão odiadas assim? Servidores públicos que, sob juramento, se orgulham de proteger e salvar vidas, são tão fúteis assim? Parece que todos querem nos ver mal, mortos, humilhados. Parece que estamos fazendo algo errado. Parece mesmo que estamos num circo onde toda a platéia espera nossa queda do picadeiro, nissa vergonha, nossa morte, para poderem gargalhar, aplaudir e fazerem valer o ingresso.
A mesma parcela que reclama que demoramos pra chegar em uma ocorrência é a mesma que reclama que compramos viaturas mais rápidas. A mesma parcela que odeia blitzes é aquela que grita ao mundo que não vê polícia na rua. Os mesmos que dizem que não vêem polícia por aí, acham um abuso não pagarmos passagem no transporte coletivo. Os mesmos que acham que não podemos parar para um lanche, dizem que nunca viram um PM no comércio local Fotografam se estamos no telefone, filmam se estamos comendo, riem de nossas barrigas (já somos velhos gente), humilham nossos filhos nas escolas, caçoam da profissão que escolhemos e procuram todos as formas de nos denegrir. Somos chamados de burros à bandidos, mas quando a necessidade vem, na hora do apuro é o 190 e 193 que têm decorado em mente pra ligar em caso de socorro. Pra essa parcela trabalhamos com mais afinco ainda, para. mostrar que somos acima de tudo pessoas de bem, que querem o bem e que só praticam o bem.
Mas não desanimamos, fortes ficamos com as críticas, nos encorajamos com as vaias e oramos por ter alguém no meio desse coletivo que nos odeia, que nos estenda a mão e que nos presenteie com um sorriso e um obrigado ao final de cada missão concluída. Isso de uma pessoa vale muito mais que à critica de milhares.
Uma nação comprometida financeiramente tem conserto. Uma nação comprometida com a saúde, dá pra consertar. Problemas na educação, podemos com muita trabalho e dedicação remediar. Mas, um povo sem cultura e sem patriotismo está fadado a derrota, está na iminência do domínio da maldade e da imoralidade.
Se não fossem a religião e as leis com todos os seus agentes, qualquer povo já estaria extinto, pois por aqui parece que torcem pela morte daqueles que dão suas vidas para defendê-los.
Que Deus olhe e interceda por nos, que estamos aqui na terra para olhar, interceder, proteger e morrer por vocês.
Um salve aos Guerreiros e Guerreiras!
A Corda e a Árvore
Dia comum no passado nasce mais um ser humano planejado nos braços dos pais enrolado no macacão vermelho, criado com muito amor da primeira palavra ao passo de seus pais ele quer ser um espelho
Primeiros passos aprendidos junto com alguns tombos logo ele é amparado, quando aprendeu a falar seus pais para o futuro tinha que o deixar preparado
Em seu primeiro dia na escola ele chorava com medo de nunca mais ver seus pais, mas logo estaria feliz e não precisaria se preocupar mais
Os anos se passavam e ele era o melhor da sua turma nas provas nunca ficou no vermelho, ele reforçava falando que de seus pais é um espelho
Nas festas escolar de dia dos pais ele era bom cantando uma canção que dizia com gestos coreografados que tinha um real amor incondicional, ele era aplaudido com lagrimas no final
As coisas foram mudando quando na adolescência ele entrou as palavras de amor foram secando como uma poça de água no calor, quando sua mãe o abraçava em público ele dizia não faça isso por favor
Seu mundo era seu quarto trancado tentando compreender quem era mesmo sem se entender, ficar em paz ele queria poder
As emoções foram chegando mais perto e ele mudou quando conheceu uma garota que faria presença em sua vida, ele encontrou o primeiro amor temporário de sua vida aproveitando sem saber a hora da partida
Beijos que pegam fogo eles teriam sua primeira experiência na escuridão da noite e no silêncio de não acordar ninguém, aquela noite brigava com o relógio para parar os minutos também
As emoções foram longe e um tempo depois a partida chegou e sem dizer tchau ela partiu sem destino seu destino talvez seria outra pessoa, segurando com as mãos um coração despedaçado sua mãe seria a única que não o deixaria a toa
Mas o tempo passa e lava as coisas sujas renovando a esperança, mas havia chegado o dia do passaro ter seu vôo solo ele estava de mudança
Abraços de despedida em seus pais ele estava partindo para seu próprio ninho com sua nova amada, tudo perfeito no começo mas com o tempo as emoções ficam atadas
O emprego o deixava stressado tanto que com sua esposa ele dormia virado, mas o pouco amor encheu a barriga dela e um descendente chegaria mais tarde para as emoções acalmarem, talvez tudo se renova quando seu filho o amarem
Mas o tempo passa rápido eos primeiros fios brancos apareciam para mostrar que um sabio ele estava se tornando, sua familia viu crescendo e decisões seus filhos tomando
Alguns problemas aparecendo sem pedir pra entrar alguns financeiros e outros de saúde, ele orava de joelho pedindo que Deus o ajude
Com o tempo sua esposa se foi mas dessa vez o destino a levou para o descanso eterno, a família foi se despedaçando quando seus filhos não mostravam amor paterno
A última fase sempre é a mais difícil porque suas forças já está se acabando, em um lindo campo ele ia caminhando
O crepúsculo ajudava a desenhar o cenário e ele caminhou até aquela árvore de sua infância, se aproximando cada vez mais enquanto lembrava quando ali ia com seu pai, as melhores lembranças que da memória nunca sai
Mas o presente não estava sendo tão bom assim, por vez ele até pensava no fim
Então na árvore ele amarrou uma ponta da corda. . E na outra ele amarrou um pneu e balançou como se seu pai ainda o empurrasse, talvez por um dia ele se sentiu feliz como se todos o apoiassem
A Corda Ea Árvore
Isso é próprio de um país em que a cidadania é extremamente frágil, ela não se compromete com a sua responsabilidade pública e entrega o seu destino na mão de salvadores."
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente