Pai Rico, Pai Pobre

Cerca de 19 frases e pensamentos: Pai Rico, Pai Pobre

Uma das razões pelas quais os ricos ficam mais ricos, os pobres, mais pobres e a classe média luta com as dívidas é que o assunto dinheiro não é ensinado nem em casa nem na escola.

O ativo mais importante que temos é a nossa mente. Se você é bem treinado, você pode criar grandes quantidades de riqueza no que parece ser um instante.

Você se torna o que você estuda.

A maioria das pessoas não entende que, quando se trata de ser rico, não é sobre quanto dinheiro você ganha. É sobre quanto dinheiro você mantém.

Gente demais se preocupa excessivamente com dinheiro e não com a sua maior riqueza, a educação.

A maioria das pessoas está concentrada demais em ganhar dinheiro. O que elas deveriam realmente focar é a sua educação financeira.

Você cometerá alguns erros, mas se aprender com eles, esses erros se tornarão sabedoria, e a sabedoria é essencial para se tornar rico.

"A vida colocará várias pessoas em seu caminho. Você amará algumas e desejará não ter conhecido outras, mas aprenderá algo com cada uma delas."

As grandes oportunidades não são vistas com os olhos, mas com a mente. Muita gente não ficará rica porque não tem o treinamento necessário para reconhecer oportunidades que estão bem à sua frente.

Os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro. Os ricos fazem o dinheiro trabalhar por eles.

Os pobres e a classe média muitas vezes permitem que o poder do dinheiro os controle.

Há uma diferença entre ser pobre e estar quebrado. Ser quebrado é temporário, ser pobre é eterno.

A inteligência resolve problemas e gera dinheiro.

O dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, mas o afeta todas as coisas que são importantes.

Se você trabalha pelo dinheiro, está cedendo o poder ao seu empregador. Se seu dinheiro trabalha para você, você mantém e controla o poder.

O que eu sei me faz ganhar dinheiro. O que eu não sei me faz perder dinheiro.

A educação é barata, a experiência é cara.

Muitos dos grandes problemas financeiros são causados pelo desejo de se acompanhar a maioria e não querer ficar atrás do vizinho.

Evitar o dinheiro é tão neurótico quanto ser apegado ao dinheiro.