Pai para Filho Recém-Nascido

Cerca de 17504 frases e pensamentos: Pai para Filho Recém-Nascido

Cresça, Bebê, Cresça!

Como recém-nascidos, desejem o leite puro da Palavra, para que você possa crescer assim. - 1 Pedro 2: 2

Sempre que as crianças visitam parentes, elas geralmente ouvem esse tipo de saudação: “Meu, você não cresceu!” Isso as embaraça, mas por dentro estão contentes por terem superado a infância. Não que a infância seja ruim. De que outra forma a vida pode começar? Mas é triste quando os bebês continuam bebês.

Às vezes os cristãos maduros, ansiosos para impedir que novos convertidos estagnem em seu crescimento, fazem com que se sintam culpados por serem bebês e apressem o caminho para a maturidade antes que estejam prontos.

Em 1 Pedro 2, o apóstolo afirmou que a infância espiritual é normal. Em vez de forçar os recém-nascidos a correr antes que eles possam andar, ele os encorajou a desejar o leite saudável do ensinamento básico de Cristo. Ele sabia que, à medida que continuassem tomando leite, com o tempo passariam para a comida sólida e a maturidade (Hb 5:14). Que alegria ver isso acontecer!

Vários anos atrás, recebi um telefonema de um amigo, ex-viciado em drogas e agora cristão. "Oi, Chris", eu respondi alegremente. "Como você está?" Uma pausa longa e preocupante me fez pensar, ele tinha escorregado de volta? Então vieram palavras que elevaram meu coração: “Crescendo, Joanie, crescendo!” Isso dizia tudo.

Eu espero que você possa dizer o mesmo.

Ser como tu! Oh, seja como Tu,
Abençoado Redentor, puro como Tu és!
Venha em Tua doçura, venha em Tua plenitude;
Carimbar Tua própria imagem no fundo do meu coração. - Chisholm

A vida cristã é mais como escalar uma montanha do que andar de elevador. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

⁠"Há pessoas que trocam sua fidelidade e se deixam levar por pessoas recém-conhecidas, assim cavando sua própria cova mental. Muitas vezes, a busca por novas emoções ou a atração pelo desconhecido ofusca o valor das relações construídas ao longo do tempo. Essas escolhas impulsivas podem levar a desilusões e arrependimentos, pois a confiança, uma vez quebrada, é difícil de ser restaurada.

A lealdade que deveria ser um dos pilares das relações, é sacrificada em nome de prazeres momentâneos. Assim, é importante refletir sobre as consequências de nossas decisões e lembrar que, mesmo que novas conexões possam parecer excitantes, as verdadeiras amizades e os relacionamentos que sustentamos com amor e respeito merecem ser valorizados. Afinal, a verdadeira felicidade está em cultivar laços duradouros que nos apoiam e nos fazem crescer, em vez de nos deixarmos levar pelos ventos passageiros que podem nos deixar perdido ou sozinho.

Não existem boas fidelidades? Não importa se você não tem amigos, muito menos uma família adequada; você tem a Deus e a si mesmo."

Inserida por ArvoresForeverLove

⁠Em um voô operado pela British Airways por um dos seus recém entregues A380 procedente do Heathrow - Londres até Dubai havia uma criança chutando minha cadeira e interrompendo meu sono, chamei a chefe de cabine e em seu uniforme estava uma bandeirinha da Espanha mensurando que a mesma falava espanhol além do inglês, prontamente com bom senso em espanhol expliquei o que estava acontecendo. É preciso cautela, não sabia quem era o passageiro de trás haveria a possibilidade de ser uma autoridade e possivelmente arrumar alguma encrenca ao pouso nos Emirados.

Inserida por douglasdiatroptoff

⁠Dada a breve existência
Quem reivindicaria a propriedade de algo, algum lugar, alguém?
Os recém-chegados não podem escapar da verdade
Não existe um Santo Graal para dois
Narcisismo das pequenas diferenças

- Beyond Mankind

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Conclusões de um recém apaixonado

"Me sinto pesado o amor que tive experiência foi rápido, porém impactante, tudo soou leve no começo, foi como uma pétala de cerejeira, linda rosa e brilhante no começo, até cair tudo a baixo, ficando seca, e melancólica, mas existem histórias melancólicas que podem ser bonitas, não acho que seja o meu caso, me sinto bobo por isso, mas eu lembro que eu fui eu, já não sei a outra pessoa, uma conclusão precipitada espero, afinal nem nos conhecíamos."

Inserida por Gingeer

⁠O que é um refúgio?
Um copo meio vazio
Um maço, amassos
Uma cama desarrumada
Uma grama recém cortada
Viagem só de ida
Cem páginas lidas
Um rolê acompanhado, solitário
Mergulho no mar
Caminhar descalço.
O que é o refúgio, se não uma fuga?

Inserida por ArianyVieira

⁠Após as trincheiras,
Recém afrouxadas,
O militante padece,
Em Patentes Manchadas.

Inserida por michelfm

⁠O cheiro de uma caixa de giz de cera, recém-aberta!
...É como... se as cores exalassem todas de uma vez,seus aromas adocicados.
Assim são, as fragrâncias das expectações ,de alguém que aguarda ansiosamente, o alcançar da aclamada esperança!

Inserida por santidarkoalex

O amor é como uma semente recém plantada, ela jamais irá germinar se não for diariamente regada.

Inserida por poeta_liberato

Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos. Pois, como dizem as Escrituras Sagradas: “Vocês já descobriram por vocês mesmos que o Senhor é bom.” Cheguem perto dele, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas que Deus escolheu como de grande valor. Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus. E isso para que, por meio de Jesus Cristo, ofereçam sacrifícios que Deus aceite. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido.” Essa pedra é de muito valor para vocês, os que creem. Mas, para os que não creem, “A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” E em outra parte as Escrituras Sagradas dizem: “Esta é a pedra em que as pessoas vão tropeçar, a rocha que vai fazê-las cair.” Essas pessoas tropeçaram porque não creram na mensagem, de acordo com a vontade de Deus para elas. Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. Antes, vocês não eram o povo de Deus, mas agora são o seu povo; antes, não conheciam a misericórdia de Deus, mas agora já receberam a sua misericórdia.

Inserida por CristianismoPratico

⁠O Anjo Inexperiente

No Paraíso chegou um anjo recém-formado para se juntar a tantos outros que ajudam Deus a elevar o mundo, como se poderia esperar, tinha um santo coração, mas era meio afoito e metido a sabichão, sem muita delonga, começou a reparar em fatos que para ele estavam mal resolvidos, falando consigo mesmo:

Com todo amor e respeito, mas parece que por aqui todos são muito acomodados! Será que ninguém percebe isso? Ainda bem que cheguei a tempo, antes que o mundo se acabe...

Onde já se viu? Tanta crueldade na Terra! Crimes, guerras, injustiças, maldades a perder de vista e parece que ninguém se importa na devida medida! Oras! Pois...

Tem coisas que por mais que eu queira não consigo entender, por exemplo, por que ao invés de ficar ajudando um tantinho aqui e um cadinho ali, com o poder que Deus possui, ele não torna todos em criaturas bondosas de uma vez por todas?

De sua parte, Deus já havia deixado os anjos mais experientes de olho, para evitar que o novato aprontasse alguma antes de se acostumar com o cargo, contudo, sabe como é! Os santos vivem atarefados, protegem aflitos, socorrem acidentados e um breve descuido já foi suficiente para o calouro arquitetar:

Quer saber! Eu mesmo irei mostrar como é que se faz! Esta noite irei a Terra para abençoar a humanidade de forma definitiva e, ao acordar, todas as pessoas estarão permanentemente purificadas, não restará nada de maldade em ninguém e quando eu digo nada, é nadinha mesmo!...

E assim ele fez, na medida em que as pessoas despertavam já tinham se transformado num pedaço-de-pão, inimigos se abraçavam, ladrões procuravam as vítimas para devolver os pertences anteriormente roubados e estas não aceitavam para ajudar os antigos delinquentes, a natureza finalmente passou a ser preservada, as guerras cessaram, os crimes sumiram e não houve mais desentendimentos, ficou tudo uma beleza!

De tão feliz, o anjo benfeitor ponderou:

Ta vendo? Consertei o mundo em dois tempos, ou melhor, num tempo só! Vou chamar o Senhor para mostrar o meu feito! Promoção? Oras! Quem pensou nisso? Afinal, sou um anjo, não tenho ambições egoístas, só quero ajudar...

Cordialmente Deus o atendeu e já meio preocupado questionou por onde ele andou, pois não o tinha visto pelos arredores ultimamente, ao que o anjo respondeu:

Estive preparando uma surpresa que em muito o agradará, meu Senhor, mas, ao invés de contar, gostaria de lhe mostrar pessoalmente se puder me acompanhar...

Porém, não é mesmo fácil cuidar de tudo o que existe, assim, o anjo passou um período meditando por ali até que Deus tivesse uma folguinha para acompanhá-lo.

Enquanto isso, na Terra as coisas aconteciam de forma surpreendente e o que se poderia considerar uma benção tomou forma catastrófica, pois, num lugar sem nenhuma maldade não haveria espaço para indústria bélica e exércitos, assim, foram extintos, com eles também sucumbiram todos os níveis policiais, já que não ocorriam crimes e numa cadeia sem precedentes foram desaparecendo serviços de advocacia, tribunais e promotorias, pois não havia mais causas, hospitais e outros incontáveis seguimentos encolheram sem as vítimas da violência...

Frigoríficos fecharam, uma vez que ninguém tinha coragem de matar sequer uma galinha, no campo, famílias morriam de fome abraçadas em vacas e não se consumia verduras para não tirar o sustento das indefesas lagartas, quase não restavam ocupações e muito menos alimentos, lideranças nivelaram-se aos seguidores e todos seguiam sem rumo, o caos foi instalado e no andar da carruagem, ironicamente, tudo indicava que a raça humana desapareceria da face da terra graças a um surto repentino de extrema bondade...

Mas, como a Providência é sábia, nessa hora o anjo responsável pela tragédia chegou acompanhado do Altíssimo, que não pôde segurar o espanto:

Santo Deus! (que era ele mesmo)

Rapidamente o anjo percebeu a besteira que havia feito e caindo de joelhos implorou perdão na esperança de que o Senhor pudesse restabelecer a ordem...

Mas, com a serenidade que somente o Criador poderia manter diante de tal calamidade, Deus foi explicando com sabedoria que a pior das maldades é a ignorância e uma grande virtude é a paciência, portanto, apesar de tudo poder, uma nova intervenção repentina não seria um bom negócio para consertar a situação, já que justamente o tempo havia sido tirado das criaturas antes que tivessem aprendido a viver com sabedoria, sem perderem o instinto de sobrevivência e a saudável ambição de se tornarem realmente justas e bondosas...

Sendo assim, como medida reparadora, o tempo seria devolvido a todos os mortais atingidos pela remoção de um de seus maiores direitos e durante tal período a sucessão de acontecimentos não seria exatamente aquela que alegrasse seu divino coração, pois o mundo chegaria à beira do extermínio, até que por caminhos tortuosos o instinto de sobrevivência renasceria sob o estigma da maldade, dando a entender que somente os mais fortes sobreviveriam dispondo de todos os bens materiais que sua força pudesse alcançar...

Somente após um longo e tenebroso período de amargura é que a luz da sabedoria voltaria a dar sinais de sua existência através dos novos profetas que seriam enviados para mostrar o caminho a seguir rumo aos bens que realmente importam, dessa forma, tudo o que o anjo pretendia concertar numa espécie de canetada, gerou um enorme atraso e sofrimento ao planeta que ele queria ajudar...

Isto posto, o anjo perdeu qualquer resquício de orgulho que ainda lhe poderia caber e concluiu dirigindo-se ao Criador:

Conforme seus ensinamentos não mereço o título que carrego, já que fui tão estúpido e ainda que me castigue com todo o rigor, entenderei que terá sido muito pouco diante da minha lastimável falha...

O desespero não permitia que o santo parasse de chorar, quando a divina mão fraterna o tocou e um breve diálogo se iniciou:

Acorde! Acorde! Meu bondoso filho, disse Deus...

O que aconteceu? Onde estou? Perguntou o anjo...

Oras! No céu! Você estava tendo um pesadelo, Deus respondeu...

Mas, anjos dormem? O anjo voltou a perguntar...

Não! Deus falou, contudo, em certas ocasiões é melhor que façam isso ao invés de outras coisas, como forma de passarmos a primeira lição aos recém-chegados...

Inserida por carlos_siviero

Chorar a lágrima recém-chegada. Viver o seu tempo. E em sua profundidade buscar a ressurreição.

Inserida por Dec

⁠Anoiteceu, enluarou-se, penerou orvalho nas pétalas recém nascidas, realçando ao rubor cores e vida.

Inserida por Leonicesantos1234

⁠torna o zelo

...liberdade é estar mangueira acima
curtindo uma haden ou rosa
recém retirada do galho
e sem receio
de nada
só vivendo...
...mas isto aos 7 anos
e agora aos quase 70
quem tenta
libertar-se
da cruel tornozeleira de alma...
...tédio
só se for sem
com Dio
nem...
REAJA

piu

Inserida por piu_amaro

Um jovem advogado foi indicado para inventariar os pertences de um senhor recém falecido. Segundo o relatório do seguro social, o idoso não tinha herdeiros ou parentes vivos. Suas posses eram muito simples. O apartamento alugado, um carro velho, móveis baratos e roupas puídas. “Como alguém passa toda a vida e termina só com isso?”, pensou o advogado. Anotou todos os dados e ia deixando a residência quando notou um porta-retratos sobre um criado mudo.

Na foto estava o velho morto. Ainda era jovem, sorridente, ao fundo um mar muito verde e uma praia repleta de coqueiros. À caneta escrito bem de leve no canto superior da imagem lia-se “sul da Tailândia”. Surpreso, o advogado abriu a gaveta do criado e encontrou um álbum repleto de fotografias. Lá estava o senhor, em diversos momentos da vida, em fotos em todo canto do mundo.

Em um tango na Argentina, na frente do Muro de Berlim, em um tuk tuk no Vietnã, sobre um camelo com as pirâmides ao fundo, tomando vinho em frente ao Coliseu, entre muitas outras. Na última página do álbum um mapa, quase todos os países do planeta marcados com um asterisco vermelho, indicando por onde o velho tinha passado. Escrito à mão no meio do Oceano Pacífico uma pequena poesia:

Não construí nada que me possam roubar.
Não há nada que eu possa perder.
Nada que eu possa trocar,
Nada que se possa vender.

Eu que decidi viajar,
Eu que escolhi conhecer,
Nada tenho a deixar
Porque aprendi a viver...

Inserida por mathiasportugues

“Ao enfrentar o recém-casado par a vida com sua carga de perplexidade e cuidado, desaparece o romance com o qual tantas vezes a imaginação reveste o casamento. Marido e mulher ficam conhecendo mutuamente o caráter, como não lhes era possível conhecê-lo em sua associação anterior. É este um período assaz crítico de sua vida. A felicidade e utilidade de toda a sua vida futura depende de seguirem agora o devido procedimento. Muitas vezes descobrem no outro fraquezas e defeitos insuspeitados: Mas os corações que o amor uniu descobrirão também excelências até então desconhecidas. Que todos procurem descobrir as virtudes e não os defeitos. Muitas vezes é nossa própria atitude, a atmosfera que nos rodeia, o que determina aquilo que o outro nos revelará.”
A ciência do bom viver, p. 359-360 #leiturando

Inserida por suellen8911

Seu corpo é como uma escrita em braile, e eu sou um recém cego querendo aprender a ler a poesia q é o seu corpo

Inserida por jozoe_araujo

⁠Anti-partidário recém afiliado,
Estaria em cima do muro
Se não o tivessem derrubado.

Inserida por michelfm

⁠PERDOO

Perdoa-me Senhor
Pela vergonha que passo ante aos recém-chegados
Àqueles que agora nascem em meio aos destroços
Que se deparam com um circo desigual perverso
Permeado de egoísmo poluído desarmado e em pedaços
Perdoo-te porque me ensinastes o perdão
De toda mácula de qualquer culpa da má ação
Pois hás de admitir que nos perdestes por eterno
Quando nos desvencilhamos afugentados ensimesmados
E nada fizestes nem importastes com nossa fuga
E nada fizestes nem preocupastes com nosso medo
E nada fizestes nem revogastes nossos assombros
Agora Senhor que nossos sonhos chegam frágeis tão meninos
Desprotegidos como um dia aqui também chegamos
Poderias antes ter banido das nossas casas
Os embustes que é viver sem entender
Do que é a lida para encontrar bela morada
Sem o dolo das provações que nos assolam
Longe e livres dos males que nos denigrem estrada afora
Embora conheças nossas mazelas
E nada fazes para que delas nos livremos
Perdoa-me por ser minha alma tão pequena
E ante as vossas leis não fazer nada

Inserida por psrosseto

Num fragmento de instante, nossos olhares se tocaram no reflexo do vidro recém-comprado.

– Você está maior, filho. Quase do meu tamanho – ele interrompeu a caminhada.

Eu não achava. Minha altura parecia a mesma. Pude sentir, porém, que algo de fato mudara em mim, embora não soubesse definir exatamente o quê. Algo que mais tarde, já sob a sombra de um corpo de homem, ganhou absoluta limpidez: na imagem baça daquele vidro, o pai começara irremediavelmente a desaparecer.

Inserida por pensador