Pai para Filho Recém-Nascido
O AMOR
Um dia em uma praia olhando para o mar, um filho pergunta ao pai:
- Pai, o que é o amor?
O pai olha o filho e diz:
- Sente essa brisa, vê este lindo horizonte?
A noite o filho pergunta novamente :
- Pai, responda-me o que é o amor?
Novamente o pai olhou para o filho e disse:
- Vê aquela estrela o quanto brilha e mesmo sabendo que já não está mais lá, ainda assim a admiramos e contemplamos sua luz?
Diz o filho:
- Pai o que isto tem haver com o amor?
Sabiamente o pai fala:
- Filho, quando sentir em seu coração uma suave brisa e olhando nos olhos de uma mulher ver refletido nos seus olhos o brilho das estrelas e a beleza do horizonte, não saberás mas sentirás o amor.
Acredito na Trindade, Pai, Filho e Espirito santo, 3 que na verdade se tornam um, também acredito no amor, um homem e uma mulher, que também se tornam um, mais você só alcança a Trindade se tiver três coisas : Carácter,Sinceridade e Fidelidade.
O Que Significa Ser Pobre
Um pai, bem de vida, querendo que seu filho soubesse o que é ser pobre, levou-o para passar uns dias com uma família de camponeses.
O menino passou 3 dias e 3 noites vivendo no campo.
No carro, voltando para a cidade, o pai perguntou:
- Como foi sua experiência? -Boa, responde o filho, com o olhar perdido à distância.
E o que você aprendeu? Insistiu o pai.
1 - Que nós temos um cachorro e eles têm quatro.
2 - Que nós temos uma piscina com água tratada, que chega até a metade do nosso quintal.
Eles têm um rio sem fim, de água cristalina, onde tem peixinhos e outras belezas.
3-Que nós importamos lustres do Oriente ,para iluminar nosso jardim, enquanto eles têm as estrelas e a lua para iluminá-los.
4 - Nosso quintal chega até o muro.O deles chega até o horizonte.
5 - Nós compramos nossa comida, eles cozinham.
6 - Nós ouvimos CD's... Eles ouvem uma perpétua sinfonia de pássaros, periquitos, sapos, grilos e outros animaizinhos ...tudo isso às vezes acompanhado pelo sonoro canto de um vizinho que trabalha sua terra.
7 - Nós usamos microondas. Tudo o que eles comem tem o glorioso sabor do fogão à lenha.
8 - Para nos protegermos vivemos rodeados por um muro,com alarmes... Eles vivem com suas portas abertas, protegidos pela amizade de seus vizinhos.
9 - Nós vivemos conectados ao celular, ao computador, à televisão. Eles estão "conectados" à vida, ao céu, ao sol, à água, ao verde do campo, aos animais, às suas sombras, à sua família.
O pai ficou impressionado com a profundidade de seu filho e então o filho terminou:
- Obrigado, papai, por ter me ensinado o quanto somos pobres!
Nota do autor: Cada dia estamos mais pobres de espírito e de observação da natureza, que são as grandes obras de Deus. Nos preocupamos em TER, TER, TER,
E CADA VEZ MAIS TER, em vez de nos preocuparmos em apenas "SER".
Talvez muitos vejam em meu rosto a imagem de um filho conformado com a perca do pai, mas não é isso, simplesmente acredito que o espirito dele está em um bom lugar nesse momento. Ele não gostava de sofrimento, e eu, como herdeiro de seus gostos, também não. O ver doente e debilitado era muito duro, ora, eu estava acostumado a vê-lo passar o dia debaixo daquela topic, arrumando isso e aquilo, fazendo um retoque, era muito engraçado todo aquele cuidado dele, mas tá pra nascer alguém mais responsável do que ele.
Meu pai me deixou muitos ensinamentos, dentre eles, o de ser forte nos momentos difíceis.
Ele morreu, mas como homem. Isso me orgulha muito. Ele deixou um legado muito honesto para que pudéssemos seguir, e assim vamos fazer. Levar a vida à seu gosto, à suas vontades.
É muito ruim saber que não posso mais pegar o meu celular e ligar pra ele pois, infelizmente ele não vai atender. É muito difícil chegar em casa e não o ver na sua rede assistindo televisão, ou brincando com meus sobrinhos.
Ultimamente estava mais distante dele um pouco, por conta da faculdade, então, os finais de semana se tornaram ainda mais especiais. Era o reencontro semanal, onde nos reuníamos para o almoço, o jantar. Ainda nem comecei a imaginar como serão esses momentos sem ele, sem suas brincadeiras, sem suas histórias.
Durante esse tempo de hospital, pude perceber o quanto ele era querido. Quantos amigos ele tinha, acho que nem ele mesmo sabia. As ligações a todo momento, as orações à ele enviadas, e a boa vontade das pessoas em vê-lo bom, me mostraram o valor das verdadeiras amizades. Meu pai tinha muitos amigos, espero, um dia, ser como ele.
Mas é isso aí, infelizmente fazemos um plano para nossas vidas e Deus faz outro. Eu não estava preparado para isso, não agora, não tão cedo.
Só tenho muito é que agradecer a todos que nos ajudaram desde o início, aos amigos, aos médicos que cuidaram dele, e em especial, muito em especial, à nossa família, que agora, mais do que nunca, mostrou a força da nossa união.
Muito obrigado a todos, muito obrigado de verdade, por todas a mensagens, ligações e palavras de apoio. Vou levar este carinho de vocês para sempre comigo.
"Só se tem saudade do que é bom"
Deus nos dê força, pois fé nós temos !
Quero ser o melhor Pai do mundo, para que um dia meu filho deixe de diferenciar as palavras Pai e Mãe. Pois um dia talvez eu tenha que ser Mãe e a Mãe do meu filho talvez um dia ser Pai..
Não existem diferenças, nem amor demais ou de menos...
Pois todos nós nascemos para amar e Deus não usou dosagem para destribuir amor entre as pessoas.
Os pratos vazios...
Um pai contava histórias na hora da refeição
Nos olhos atentos dos filhos, nenhuma divagação
Os pratos vazios, as bocas ávidas por uma refeição
Aquela lastimável situação ele queria abrandar
A fome de seus filhinhos
ele tentava de alguma forma disfarçar
Ele lia em voz alta com muita empolgação!
Porém os seus olhos estavam tristes,
exibiam a amargura cravada no coração
Quando viu seus pequeninos caindo no sono, parou de ler
E ficou a pensar no dia seguinte, no que iria fazer!
Quem sabe conseguiria um emprego
e diria adeus para aquele pesadelo?
Então a sonolência veio e ele procurou o sossego
E sentindo muita pena dos seus entes queridos,
adormeceu nos braços da esperança e do medo!
Pra você, eu dei e dou todo o amor que possuo:O de filho,o de pai,o de amigo e amante enfim...Até o meu amor próprio.
Pra muitos, todo pai já é um herói pro filho desde o nascimento. No meu caso é diferente, pois o homem que me educou não merece ser rebaixado à categoria de herói, ele é muito mais do que isto, pois apesar de possuir defeitos, ainda continuou a ser o meu maior exemplo.
Ter uma filha ou um filho é a estima máxima que um bom pai pode ter em seu próprio coração. Mesmo nas dificuldades financeiras ou interpessoais, vale a pena ainda ter um filho nos dias modernos.
O que um pai espera de um filho? Apenas isto: pai, você foi, é e será a criatura que melhor me ensinou a eu ser como meu coração me guia e fortalece a cada dia de minha vida, muito obrigado por você existir.
Sapienciais 3:1
Quem salvará o filho da viúva? Se a sabedoria foi com o pai; onde o pedreiro não pode construir mais?
Sapienciais 3:2
Ouvir falar sobre toda a tua sabedoria, e me alegrei; pois conheci um espírito humano com características divinas, onde sobrepujaste todos os homens que conheci. Então meus olhos se encheram de lagrimas de diamantes.
Sapienciais 3:3
Privilegiados são os teus discípulos, os teus familiares, os teus vizinhos e amigos, pois a sua sabedoria nos encantou, e assim foram selados a ouro os nossos textos Sapienciais, e Deus permitiu prosperidade e mais sabedoria.
Sapienciais 3:4
A descrição da sabedoria em um livro é selada por Deus; e essa sabedoria nos encatam, leva-nos aos mais altos céus de alegria e felicidade.
Sapienciais 3:5
Um grande sábio pede a Deus mais sabedoria, mais conhecimento, mais entendimento, mais compreensão, mais amor, mais prudência, mais paz; mas o insensato só pede riqueza material, sua ruína é uma questão de dias.
Sapienciais 3:6
Quando alguém possui sabedoria divina as pessoas buscam a sua presença, querem ouvir seus ensinamentos; pois os seus pensamentos transmitem segredos da sabedoria e sobre a eternidade.
Sapienciais 3:7
Se tirares o esteio da casa, porventura a casa não será derribada? Onde fica a sabedoria que é de proteção das intempéries da vida?
Sapienciais 3:8
Com os bons mestres das escolas dominicais e dos cursos teológicos estão à sabedoria? E seus ensinamentos transformam mentes vazias em mentes divinas?
Sapienciais 3:9
Onde mora a sabedoria? Em Deus! E onde está o lugar do entendimento? No Espírito Santo! Quem é o único salvador da humanidade? Jesus Cristo!
Sapienciais 3:10
Quantos quilos de ouro, ou quantas pedras preciosas, ou quantos milhões de reias, compraria a sabedoria do alto? Será que ela tem um preço? Posso ter sabedoria? Em quem busco a verdadeira sabedoria?
Sapienciais 3:11
Do que adianta o homem sábio em sua sabedoria? “Do que adianta o homem ganhar o mundo todo e perder sua alma”? Do que adianta saber onde ela se encontra e não ir busca-la?
Sapienciais 3:12
Se ouvir e obedecer aos meus ensinamentos sábios, e honrá-los, a vida eterna é garantida.
Sapienciais 3:13
Os mandamentos do senhor são justos e perfeitos, alegra aos nossos corações e traz paz a alma do homem; fiel é Deus, sua sabedoria transborda em nós.
Sapienciais 3:14
A minha amilase salivar é suave; a minha boca profere sabedoria e minha língua é um instrumento na mão do pai das luzes.
Sapienciais 3:15
Quem honra a Deus, cura seu íntimo; faz-se, pois, conhecer a sabedoria.
Sapienciais 3:16
O homem sábio ensina aos anciãos, como Jesus ensinou aos fariseus, isto é, aos religiosos legalistas; ser admoestado por um sábio é melhor do que ouvir uma bela canção do insensato.
Sapienciais 3: 17
O homem sábio da pós mordenidade se confunde com um cientista, onde ele investiga e julga tais descobertas, tendo uma larga experiência da sabedoria humana e do conhecimento humano; porém a sabedoria divina é como pimenta aos seus olhos; no entanto é como um colírio refrescante aos olhos dos homens simples, prudentes e sábios.
Sapienciais 3:18
Busquei muita sabedoria pelas bibliotecas e universidades da vida, só achei sabedoria humana, mas quando tive um encontro real com Jesus Cristo conheci a verdadeira sabedoria, uma sabedoria que não é enfado, mas algo confortável.
Sapienciais 3:19
A excelência da sabedoria está no amor e na graça que ela emana.
Sapienciais 3:20
A sabedoria humana às vezes envergonha a Deus, pois quase sempre estão travestidas de astúcias; a sabedoria de Deus é sempre sincera, honesta e amável.
Sapienciais 3:21
Pelo seu poderio e magnitude construiu a terra, os mares, os astros, as estrelas, os homens, os animais, criou tudo que há; portanto, ele é o início e fim de tudo, pois Deus faz o final antes de iniciar seus projetos, isto é, faz o fim antes de começar.
Sapienciais 3:22
A tua sabedoria se for bem usada com objetividade, com foco e com metas potencializarão as suas riquezas, seja elas espirituais ou carnais.
Sapienciais 3:23
Se for grande em sabedoria teu toque será como toque de Midas, tudo que vier tocar prospera.
Sapienciais 3:24
Os tolos desembainharão as tuas falhas do passado, lançarão no ventilador como forma de te depreciar; mas aquele que sempre é contigo não deixará que nenhuma seta ou espada te atinja.
Sapienciais 3:25
Filho meu, ora ao Pai das luzes, pois quando Deus te criou, o fizestes com perfeição, cheio de sabedoria.
Sapienciais 3:26
Tenha cuidado com a formosura da tua sabedoria, pois ela pode te ensoberbecer e o teu esplendor pode ser só vaidade.
Sapienciais 3:27
Se tu és belo na aparência, dotados de sabedoria, de inteligência e é um homem instruído em muitos conhecimentos; tenha muito cuidado, pois a sua imagem não deve ser adorada, a glória é de Deus, em todo tempo, em todo lugar e em qualquer cincurstâncias.
Sapienciais 3:28
Olhe para dentro de si e veja se há conhecimentos positivos, e se há inteligência em todas as letras, e se há sabedoria no teu coração.
Sapienciais 3:29
O Ministro do Mestre aqui na terra sabe identificar toda matéria de sabedoria e discernimento contido em um crente; pois sua sabedoria é notada pela positividade do reino de Deus.
Sapienciais 3:30
A sabedoria e o amor são atributos de Deus; portanto, seja louvado para todo sempre de eternidade a eternidade.
Sapienciais 3:31
A seca vem; os furacões vêm em suas épocas; governadores e presidentes são substituídos; tudo passa, mas a sabedoria de Deus é imutável.
Sapienciais 3:32
Quem pede sabedoria a Deus alcança; quem pede entendimento ao pai recebe; mas a sabedoria do tolo será desprezada sempre.
Sapienciais 3:33
A sabedoria de Jesus Cristo levou-o a cruz; a sua paixão em obedecer ao pai levou ao gólgota, por nome chamado monte da caveira; por ser sábio e obediente foi moído pelos nossos pecados e por nossas transgressões, e nós como discípulos do Mestre nesses últimos dias o que precisamos fazer para obedecer e concluir a missão?
Um pedido de pai para filho, ide por tudo e pregai o evangelho, Um pedido de filho para pai me ajuda a ter coração igual ao teu, coração disposto a te obedecer e ser um obreiro aprovado
Feliz Natal a todos
O filho: Pai, papai Noel é aquele que roubas os presentes das pessoas ricas para dar aos pobres?
O pai: Não filho, esse é o Robin Hood! Papai Noel usa roupa vermelha com chapéu vermelho!
O Filho: Chapeuzinho vermelho? Ah ele leva doces pra vovóooo!
O Pai: Não filho essa é chapeuzinho vermelho, do lobo mau. Mas pai?
O filho: O lobo mau não é dos três porquinhos?
O Pai: também, mas essa é outra história!
O filho: Tá bom pai! Mas quando eu vou ganhar o meu presente?
O Pai: Na noite de Natal dia 25, dia que nasceu o menino Jesus.
O filho: Mas se o aniversário é do menino Jesus, porque que eu vou ganhar o presente e não ele? Ele não gosta de presentes pai?
O pai: Ele gosta de presentes sim filho, o presente que ele mais gosta, ele recebe durante o ano inteiro. Você quer saber o qual é?
O filho: Uhumm, quero?
O pai: É esse sorriso lindo que você tem e todas as crianças do mundo têm, a fé, o amor e seguir tudo que é certo na vida, ajudando uns aos outros. Mas o verdadeiro Natal é reencontrar amigos e familiares que passamos o ano todo sem vê-los devidos as obrigações que temos na vida. Por isso que você tem que ser bonzinho o ano todo.
Agora vá dormir já está tarde.
O filho: Tá bom pai, ti amo!
- Relacionados
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Mensagens para Recém Nascido
- Frases para Recem Nascido
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno