Pai Amigo

Cerca de 21550 frases e pensamentos: Pai Amigo

Pecado gera separação entre o homem e Deus!
Pecado é "fria", sai fora.
Você pode fugir dele.
Venha para os braços do Pai!

Inserida por DarciLourencao

I. ⁠A vida passa tão rápido, um dia desses eu me vi no espelho e penteei o cabelo para assistir uma aula da minha professora do 4 ano.

II. Um tempo depois estava na fila para tirar meu titulo eleitoral por ter completado 16 anos.

III. Mais um período de tempo, estava conhecendo novos amigos na faculdade e me achando um máximo.

IV. Alguns dias depois, estava comemorando com os amigos e ao mesmo tempo triste por me formar no ensino superior e saber que não iria ver muitos deles mais.

V. Ontem, eu olhei no espelho e me vejo com barba grande, alguns cabelos brancos, já atuando como advogado e com uma sensação que a vida anda passando rápida demais e eu já não estou mais acompanhando nada.

Porém, minha base de força ainda estão por perto, meus pais.
espero que essa fase atual não passe tão rápido como as outras.

Inserida por edgarneto_s

Filho, não se preocupe comigo. A única coisa que importa é você.

Inserida por pensador

Já estive criança
Pela necessidade
Hoje estou com fervor
Com a minha criança
A inteira vontade
Um pai e um amor⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠Todo verme canalha que despreza os pais na velhice se acha no direito de julgar os únicos que verdadeiramente honraram o pai e a mãe até o último dia. O tal do falso hipócrita é uma raça desgraçada, mesmo.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠Amor não se exige e nem se vende. Amor apenas se doa.

Inserida por moises_doxos

⁠Perder alguém que amamos pode mudar nossa vida em menos de uma semana. Você pensa que sabe o que queria mas depois da perda parece que não sabe mais de nada, nem mesmo quem você é. Em um piscar de olhos aquela ambição que você tanto tinha nao importa mais, a cidade que você tanto adorava é um lugar de onde você mais quer estar longe. As pessoas que você sentia algo e não te demonstraram nem um mísero apoio se tornam pessoas pessoas que você não quer mais perto. Todos os seus sonhos e desejos parecem não importar mais, sua comida favorita ou conseguir sucesso parecem não mais te satisfazer. Tudo o que você quer é que também chegue sua vez para ver quem você perdeu, e se você não tem um filho, namorado ou algo que te motive. Nada mais parece fazer sentido.

Inserida por Hela

⁠Os dias, as estações, os anos... tudo isso é regido pelo movimento da Terra ao redor do Sol. Isso é mágico, quase um milagre.
Esse ritmo sagrado intercala luz e escuridão, frio e calor, flores e galhos secos... tudo é regido por esse movimento.
Então aprendemos a fatiar o tempo e inventamos calendários - tempo de trabalho intercalado por tempo de festa; tempo de sonhar e tempo de correr atrás dos sonhos; tempo de usufruir dos sonhos realizados e tempo de inventar novos sonhos. E tudo isso confere significado à nossa vida, esse movimento é como o sangue que corre nas veias e permite que a máquina perfeita do corpo abrigue o Espirito Sonhador.
E de repente quando o Alzheimer escancara as portas desse ritmo conhecido e confortável, toda a vida desanda e estaciona, como se o Tempo parasse e nós ficássemos suspensos em um agora eterno e angustiante.
A noite não é tempo de dormir e refazer as forças, porque o cuidador não dorme e o paciente vive um tempo estranho a este mundo; as horas do dia são imprevisíveis e cada minuto pode ser mais assustador do que o anterior; domingo é igual a segunda e terça e quarta... todos os dias são iguais.

Inserida por MiriamMorata

⁠E era exatamente igual ao Natal, Páscoa, segunda-feira passada...
Rompe-se a coluna do Tempo e estamos suspensos. Todos os dias e noites são iguais, sem sonhos, metas, brincadeiras, só susto, medo, trocar fralda, lavar roupa, fazer curativo e chorar escondido.
O Alzheimer rasga o calendário.
Mas o calendário foi criado por humanos, fomos nós que dividimos o tempo em fatias, nós inventamos o tempo de celebrar e tempo de construir.
Então eu posso reinventar o calendário, isso faz parte do talento humano.
Hoje é domingo. Tempo de celebrar.
Embora tudo ao meu redor seja assustador, eu posso colocar música, posso trazer mamãe para almoçar na sala e enfeitar a mesa; posso oferecer sorvete de sobremesa e quem sabe, dizer para ela que hoje é seu aniversário e vamos cantar parabéns.
Hoje é domingo e eu posso pegar uma flor do jardim e colocar um vaso bonito ao lado da cama, e avisar que chegou a Primavera.
Hoje é domingo e eu posso cantar com ela aquela música, que cantávamos quando eu era criança e rir da nossa loucura lúcida.
E quando ela me perguntar:
- Que dia é hoje Mirinha?
Eu posso dizer, sem nenhuma censura:
- Hoje é dia de celebrarmos o milagre da Vida. O planeta todo está em festa, porque hoje é dia da dona Nena.
E vamos celebrar juntas, porque a imaginação é mais poderosa do que qualquer outro talento humano.

Inserida por MiriamMorata

⁠"Se procuras alguém na terra para ter os melhores conselhos, ouça a sagrada Escritura, sua mãe e seu pai, e ainda assim aquela é maior que estes"

Inserida por Luizdavi

⁠Antes de buscar o perdão de Deus por minhas ofensas, é essencial que eu tenha perdoado os que me ofenderam, seguindo o exemplo da oração do Pai nosso, conforme ensinado por Jesus.

Inserida por iptdv

⁠Após me casar, iniciou-se uma nova etapa da minha vida. Não demorou e Deus me presenteou, nasceu meu primogênito. Lucas, que no grego significa “aquele que traz a luz”. Passei a ver a vida com outro prisma. Você me fez visionário, iluminando o meu caminho. Filho, você é o astro da minha constelação. Te amo.

Inserida por RobsonFortunato970

⁠Sempre quis ter uma filha. Um dia sonhei com um jardim, contemplei os lírios, suas pétalas, como são belas e perfumadas. Hoje entendo, era o prenúncio que Deus me presentearia com a Suzana, que no hebraico significa pura como os lírios.Filha, você é a menina do meu jardim. Te amo!

Inserida por RobsonFortunato970

⁠Os desafios da vida sugam nossas forças, precisamos renová-las todos os dias. Ter uma motivação para prosseguir lutando. Aos 38 anos, Deus revigorou minhas energias, presenteou-me com o meu caçula, Luan, nome de origem albanesa que significa leão, também tem origem germânica, chamado de guerreiro. Filho, você é a força da minha vida. Te amo!

Inserida por RobsonFortunato970

⁠A culpa é minha por não terem me reconhecido na volta. O trabalho no dia a dia me via em retalhos. O tempo passa, as coisas mudam e agora me aposentei. Hoje veem um "eu" completo, talvez inteiro, mas lembrem-se: eu sou o seu velho! A ausência foi a culpada, mas não houve intenção de que vocês não me conhecessem por completo. Um Veterano, agora Eu sou.
Muito prazer sou teu velho, sou seu Pai!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

"⁠Muitos problemas que enfrentamos são uma queda livre num abismo, e o chão parece ser o nosso destino. Sem qualquer esperança, surge Deus Pai, que paira ao nosso redor e cuida de nós. Deus permite os abismos em nossa vida para que aprendamos a voar. (...) Em queda livre, aprenda, com Deus, a voar."

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Podemos alcançar um equilíbrio emocional, mesmo após a perda de nossos entes queridos, porque somos parte da Família de Deus.

Inserida por DarciLourencao

⁠⁠Discordamos de muitas coisas, nossa relação nunca foi uma das melhores, construímos memórias marcantes, algumas histórias felizes dentro de muitos conflitos e de muitas decepções, vivenciamos momentos de lutas e de vitórias, não és o melhor pai, mas também não sou o melhor filho e apesar disso, até agora, juntos seguimos.

Outrora eu era apenas um menino imaturo, indefeso, enquanto o senhor era um homem difícil, desprovido do mínimo de bom senso, hoje, somos dois homens adultos e acredito honestamente que cada um amadureceu do seu jeito e que desde o começo, Deus tem estado conosco demonstrando o seu indispensável zelo.

Demorei muito, entretanto, compreendi que não adiantava ficar culpando o senhor pelos meus erros e nem ficar me cobrando pelos seus, que a respeito do nosso vínculo de sangue e de convivência, tudo aconteceu como deveria ter acontecido e vem acontecendo, teve e e tem um propósito, um significado, parte considerável do meu desenvolvimento.

As diferenças continuam, todavia, continua também o fato de sermos pai e filho em um relacionamento imperfeito, que graças a Deus tem sido ultimamente o mais saudável possível, onde um respeita e se preocupa com o outro, o que para mim já é suficiente entre vários desentendimentos, sinceramente, não sinto remorso, o tempo é passageiro, portanto, compensa o esforço para sempre nos entendermos.

Inserida por jefferson_freitas_1

A vida é bela,
e quem pinta as cores da vida somos nós.

Inserida por patricia_mello

⁠Entre as sombras do desconhecido,
Onde a ausência desenha o seu traço,
Eu me perco em sonhos, tateando,
O que seria ser pai, o que seria o abraço.

Nas horas em que o silêncio é profundo,
E a dúvida murmura em seu canto sereno,
Imagino o futuro, o toque do mundo,
O calor de um vínculo, suave e pleno.

Não conheço o rosto, nem o riso,
Mas sinto a presença, um eco distante,
E em cada pensamento, um delicado aviso,
Que em algum lugar, um filho é um instante.

O que seria eu, pai, em sua história?
Um guia, um porto, um alento, um farol,
Em cada gesto, a promessa de memória,
De um amor que transcende e consola o sol.

Inserida por italo0140