Pai Amigo

Cerca de 21544 frases e pensamentos: Pai Amigo

⁠amanheceu
com a força da fé
e da esperança
em meu coração
e na minh'alma
florida
rogo ao Pai
bênçãos do Alto
para todos nós
sinto a energia fluir
sempre para melhor
porque meu objetivo hoje
é amar
amanhã terei o mesmo
objetivo de hoje
e que assim seja
por toda eternidade
fiquem em paz!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Penso que o relacionamento monogâmico, este que passamos adiante, pai-mãe-filho, ultrapassam as limitações da estreiteza no convívio. É delicado o assunto porque temos uma falsa impressão que este é o único caminho para se ter uma vida bem aproveitada de fato. Quando nos relacionamos, esperamos algum retorno emocional, de certo modo temos, mas a pergunta que fica é: por quanto tempo?

Ao nos relacionarmos nesse modelo patriarcal estamos fadados à submissão. Abrimos mão das vontades, dos desejos, deixamos de ir a certos lugares porque desagrada o parceiro. O que pouco se discute é que mudamos nossa personalidade para caber no conceito do outro. Até que num dado momento a dependência emocional é tamanha que não vemos alternativa a não ser aceitar essa resignação. E esse é outro ponto: a perda da identidade.

É doloroso admitir que o casamento seja uma instituição falida. Como é doloroso admitir para mim mesmo que não é normal sentir uma pequena morte a cada fim de relacionamento. Que tipo de amor é esse que causa uma desorganização psicológica tão grande a ponto de perder o tino? Que sonhos são esses que apostamos num relacionamento para sentir tanta fragilidade? Que nível de frustração é essa para nos desestruturar tanto? E a pergunta que mais me toca, que faz repensar todas as minhas relações: que ideia é essa de sermos salvo de modo que a saúde física e mental fica abaladas?

Inserida por leandro_salgentelli

⁠...então perguntei a Dio: que cor é teu Amor Pai?
De pronto Ele disse: ao apagar das luzes qual cor resta? Nenhuma? Por que falas de cor quando o que conta é a LUZ???
piu

Inserida por piu_amaro

⁠Mito e herói é o meu pai, que sempre desafiou os problemas sociais para sustentar os filhos.

Inserida por IsaiasGomides

⁠Padre, pai: nossa metade. Metade indissociável à outra: madre, mãe. Nos fizeram únicos, seres de sentimentos, de corpo, de alma, de vida. Carregaremos para todo sempre a essência, a biologia; não há como arrancar, extirpar, esquecer. Para onde formos, iremos. Somos e nos tornamos únicos.

⁠⁠Appa (pai), hoje (16/08/2020), um ano atrás, nós estaríamos em Espinosa, curtindo toda aquela paisagem, e [a partir de] amanhã nossa vida seria um inferno.

Inserida por William-Shakespeare

⁠Bom dia!
Mais uma semana se inicia. Ao acordar leve sua mãos para o céu e agradeça ao "Pai" o Dom de está presente e compartilhar com alguém que você AMA.
Siga em frente - Pois, A VIDA é uma batalha que teremos de afrontar sempre e diariamente. Lembre-se que Até os irracionais, criaturas de Deus ao raiar do Sol, vai à luta.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

De menino virou pescador.
Por amor a mãe
Nunca chorou.
Transformado homem forte
Sem temor.
Meu pai foi guerreiro
Construiu a vida com fervor.
Escondia o que sentia
Só cuidava e passava
E a vida no fim lhe foi tirada
Com angústia de quem o amava
E a lembrança de quem ficava
Mas até o fim foi diferente
Mesmo com olhar ausente
A vida lhe deu de presente
Amor as plantas, aos livros e a passarada.



Inserida por elianemariacorreia19

⁠“Grata, Pai de amor, pelo privilégio de começar mais um dia em Sua presença. Sob Seus cuidados, nada me faltará. Mais uma vez, gratidão!”

Inserida por lenira_salles

⁠Meu pai é o homem mais inteligente de toda a terra plana.

Inserida por pensador

⁠A Bola Dourada

O que recebi pelo amor de meu pai
eu não lhe paguei,
pois, em criança,
ignorava o valor do dom,
e quando me tornei homem, endureci
como todo homem.

Agora vejo crescer meu filho,
a quem amo tanto
como nenhum coração de pai
se apegou a um filho.
E o que antes recebi
estou pagando agora
a quem não me deu
nem me vai retribuir.

Pois quando ele for homem
e pensar como os homens,
seguirá, como eu,
os seus próprios caminhos.

Com saudade, mas sem ciúme,
eu o verei pagar ao meu neto
o que me era devido.

Na sucessão dos tempos
meu olhar assiste, comovido e contente,
o jogo da vida:
cada um, com um sorriso,
lança adiante a bola dourada,
e a bola dourada nunca é devolvida!

Börries von Münchhausen
Hellinger, Bert. No centro sentimos leveza. São Paulo: Cultrix, 2006.

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Bert Hellinger.

...Mais
Inserida por ArcelioPreissler

⁠Confiemos nossas vidas e imperfeições ao nosso Pai do Céu, é preciso que Ele cresça, para isto devemos nos abandonar em sua vontade.

Inserida por DaniloNunesSoares

⁠“Pai de amor, obrigada porque o Senhor é um Deus provedor que cuida de cada detalhe e de todas as necessidades de nossas vidas. Farta seja nossa mesa com as Tuas bênçãos e próspero seja sempre nosso lar. Amém."

Inserida por lenira_salles

⁠⁠Os sete pedidos do pai nosso:
1 - Santificado seja o vosso Nome;
2 - Venha a nós o vosso Reino;
3 - Seja feita a vossa Vontade;
4 - O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
5 - Perdoai-nos as nossas ofensas;
6 - Não nos deixeis cair em tentação; e,
7 - Mas livrai-nos do mal.

Pesquisa bíblica 01/11/2020

Inserida por brasi91

“Somos feitos de sentimentos, de amizades, de formas, de memórias, de histórias, de barulhos, de paixões, de momentos, de desilusões, de causas perdidas, de dores repetidas, e até de silêncios. Somos feitos de dor e ao mesmo tempo de amor, de lugares, de maus feitios e de humor. Somos feitos de sorrisos e de muitas lágrimas. Somos tudo e não somos nada. E ao esquecer, é esquecer um bocado de nós. “
-Mena Sérgio

Inserida por MichaelHayssus

⁠Ouça o teu Pai Celestial
╰⊱💦⊱╮╰⊱💦⊱╮╰⊱💦⊱╮╰⊱💦⊱
A intensidade com que paramos para pedirmos coisas a Deus é a mesma com que paramos para Ouvi-Lo? E para agradece-Lo ?
Não que, seja errado pedir, mas a oração é muito mais, do que isso.
O Senhor não é o nosso servo. Ele é o nosso Pai e tudo que faz, é porque somos amados.
Alegre-se por ter um Pai sempre presente, que sente saudades suas, e que se alegra quando você o busca em verdade. Tudo que Ele quer é o teu coração, e não sacrifícios e não religiosidade, mas compromisso e comunhão. Você é a família Dele e Ele a sua. Ouça o que Ele tem a lhe dizer. Deus tem voz, e Ele falará de uma forma, de um jeito que você saberá e entenderá que é Ele.
Ainda que Ele esteja invisível aos teus olhos, a Sua Presença é Real
Ele existe ainda que você não possa Ve- lo. Pare e Ouça o que Ele tem para lhe dizer.
- Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠Os pensamentos de um pai adotivo

Ele sumiu
Eu te assumi.

Ele é sangue do seu sangue, então,
Eu lhe dei meu coração.

Ele ouvi que era seu pai de todo mundo
Eu ouvi que você não era meu filho do resto do mundo.

Ele te ajudou a te dar a vida
Eu te daria a minha acredita?

Ele ti tem
Eu te amo.

Dedicado ao filho que me dediquei.

Inserida por WellmysonMendes

⁠Um filho sucede ao pai. Essa é a ordem natural das coisas.

Inserida por pensador

"⁠Chefe é chefe, não é pai"

Inserida por tiago_rodrigues_2

⁠Cada nota é única,
Feita e tocada por nosso Pai,
Que é o próprio Amor.
Hoje seguro forte sua mão,
Pra não soltar nunca mais,
Pra sempre, você tem meu coração

Inserida por Lolah963