Pai Amigo
Há 13 anos atrás mais ou menos perto desta hora o pai disse. Nasceu!!! Correria e ansiedade para conhecer a semente que só tinha visto ainda em forma de papel numa ecografia. A mesma a tirar-me a duvida das duvidas. Era mesmo verdade. Nunca hei-de esquecer-me do dia em que a mãe anunciou a chegada de um novo elemento. Só acreditei quando aquela imagem que parecia um feijão frade me chegou às mãos.E voltei a acreditar quando depois de percorrer os corredores frios e cinzentos da maternidade senti três quilos e meio de vida nas minhas mãos. A mesma vida que me ensinou que não há emoção ou sentimento maior do que este. Tu não foste planeado, vieste já em tempo de risco como que a desafiar. Ainda eras um "feijão frade" e já eras parecido comigo. Não precisas de fazer anos para que te diga que és e serás sempre o melhor de mim. Eu reforço e alimento essa declaração todos os dias. Mas sei que gostas deste dia e do que ele te traz tanto como eu sempre gostei e continuo a gostar...aqui fica a declaração publica. Amo-te e agradeço com o meu melhor sorriso que a mãe e o pai se tenham descuidado. É por isso que ainda hoje me dizem que há descuidos que podem sair caros . E eu respondo : Têm razão e eu até conheço um que não tem preço !!!
O FILHO PRÓDIGO
“Dá-me a parte da herança
A qual eu tenho direito”;
Então o pai, sem tardança,
Atendeu todo seu pleito.
O filho, homem já feito,
Saiu no mundo a gastar,
Com todo, qualquer sujeito,
Que vinha lh’acompanhar.
Prostitutas às dezenas,
Louras, ruivas e morenas,
Teve quantas desejava...
‘Té que um dia ficou pobre
E descobriu, sem ter cobre,
Que só seu pai lhe amava!...
Meu pai ligou no celular agora pouco.
Eu: oi pai mais lindo do mundo…
Pai: tá… só liguei por que não vi uma ligação sua aqui no celular… agora que pegou… não tinha nenhuma mensagem com ligação sua…
Eu: é que todo dia alguém me fala como você tá… seja a Carol ou a Renata… mas então… como cê tá? Volta quando?
Pai: sei… ô Jô, é que passei pela cidade de Felixlândia, lembrei de você…
Eu: certo pai… vou ter que colocar isso no blog…
(risadas…)
Pessoa feliz é foda!
Ao Patrão
Te fostes patrão velho
Te fostes meu velho pai
Em todos os dias te lembro
Em cada lembrança, sinto mais
Sempre que lembro; lamento...
Mas confio que ele sabe o que faz
Quando morre um gaúcho
Se diz que no campo nasce uma flor
Quando te fostes, assim como eu
A pampa sentida: chorou
E brotou fertilizada pelo lamento
Orvalhada pela esperança
Assim é a vida;
A peleia nunca tem fim
Se ele te solicitou la em cima
Sabendo que faria falta pra mim
É porque decerto precisava
Prefiro pensar assim...
És agora peão na estância grande
Ou talvez , o capataz do céu
Contando causo pra aqueles que também se foram
Pra gauchadas eternas
E mateiam unidos nos rincões e taperas.
- Ceva o mate, meu patrão!!
Nos encontraremos um dia
Pra orgulho deste peão
Deixaste aqui muita saudade
Ficaram poucos dos bons
Te digo por verdade
Poucos da tua Qualidade!!!
Saudade meu pai.
Pai, Mãe não vivam em função somente dos filhos, o tempo vai passar e eles, mudarão, um dia com um beijo no rosto irão viver suas vidas. Esquecerão 70% de tudo que vocês fezeram por eles, deixarão de ser seus bebês e terão uma habilidade de magoa-los. Isto acontecerá se você der tudo de "mão beijada", se fizer todas as vontades e desejos e se não tirar eles de baixo das suas asas. Sem contar que eles sofreram muito nos tropeços da vida.
Todos sabemos que viver bem e felizes precisamos ser lapidados, preparados para aprendermos a importância de cada queda. Queremos que os jovens aprendam o português, mas não a falar de seus medos. Queremos que aprendam matemática, mas não a somar valores humanos, subtrair frustrações, dividir conquistas e a multiplicar a fé em tempos difíceis. Queremos que aprendam a orar, mas não a buscar e confiar em Deus. Queremos que aprendam a ter respeito, mas não somos exemplos. Queremos que saibam ser amigos, mas não temos tempo para mostrar que os melhores amigos estão dentro de casa. Queremos que saibam fazer escolhas, não bebam, não fumem, tenham responsabilidades e ficamos no querer, informamos, e não formamos! Queremos que nos amem e demonstrem, mas não nos abrimos para eles, não contamos nossas derrotas, não mostramos quem mora atrás dos papeis de Pai e Mãe, assim não ensinamos o valor e o salgado sabor de uma lágrima.
Este que vos escreve ainda não tem filho, talvez por isto estou em situação confortável para discorrer, não esqueçam, sou filho como você. Um filho que cresceu sem pai, com uma mãe abençoada a quem devo minha vida e amo e admiro, eram outros tempos, mas sofri por ela não ir além do papel de mãe.
Em outro momento escrevo para os filhos. Por fim Pai e Mãe, vivam do exemplo, companheirismo, diálogo, fé e da amizade com teus filhos, e não esqueça de viver!
Respeitosamente,
Queria ser criança novamente.
Hoje em dia, tem crianças que se acham adulto.
Mas, quando forem pais adultos, não soube o que era ser criança.
Abandona o seu pai, a sua mãe...
Abandona o seu pai, a sua mãe quando eles estiverem acamados.
Deixe que eles se acabem por lá!
Esquece que por muitas noites eles perderam o sono e cantaram para você lindas cantigas de ninar!
Não dê ouvidos para os seus pais eles são caretas e você é jovem, eles não acompanham o seu raciocínio!
Esquece que eles lhe ensinaram a andar, a falar e grande parte do que você é hoje foi construída por eles!
Não dê satisfação alguma para os seus pais, a vida é sua!
Esquece que um dia a sua mãe lhe deu mamadeira na boca e trocou as suas fraldas sujas de fezes!
Esquece! Esquece!
Porém, não vá pedir para o seu filho um dia mais tarde, que se lembre de você!
Ele vai seguir o seu exemplo, e você vai ser esquecido também!
Mas esquece, esquece...
É claro que isto não vai ser surpresa para você!
Quando Um Pai de Família Bem sucedido morre, imediatamente os seus filhos vão em busca de algo precioso que ele deixou que se chama herança, Jesus foi a mesma coisa ele como Deus ressuscitou mas como Homem teve que Morrer para deixar para os seus filhos aqui na terra a maior herança que o homem pode obter que se chama Salvação, Agora eis a Pergunta por que você que está lendo esta mensagem não vai em busca da maior herança que o seu Pai que está no Céu te deixou?.
Dei glórias ao Pai das luzes pois Ele sempre quer te dizer algo, mesmo diante das tuas piores fazes da tua vida, dos teus momentos mais difíceis, mesmo diante dos teus problemas que tu achas que não terá fim, que não superarás. Honre a Deus pois Ele não te desampara, pois se Ele te deixa passar por determinadas turbulência é porque Ele tem algo maior para ti, é porque Ele está testando a tua fé, mas não te preocupas pois Ele te dará livramento.
Aquele momento que estás a navegar na net e o teu pai ou mesmo a tua mãe aparece de lado a olhar bwés o.O
Eu prefiro sair do PC -.-'
Na pequena cidade de Barroso, no interior de Minas Gerais, vive a jovem Milla e seu pai, Pedro. Ambos vivem em uma casa simples numa área da classe média da cidade. Por serem apenas os dois, um cuida imensamente do outro. O amor presente entre eles, é maior do que tudo. Porém, ao descobrir a forma como sua mãe faleceu, MIlla põe esse amor à prova e exige explicações de seu pai. Explicações essas que com certeza não virão fáceis.
Temos de tomar de exemplo o Chaves, que mesmo sem casa, sem pai, sem mãe, sem família e sem bem materiais era feliz!